02 abril 2014

Hawaii: Roteiro de 16 dias por 3 ilhas - Oahu, Kauai e Maui, como chegar e se deslocar por lá e onde se hospedar

Infelizmente chegou a hora de voltar para casa. A viagem foi maravilhosa. Aproveitamos cada segundo e hoje começo uma série de posts sobre esse novo ( e também velho - já existe esse post aqui, da nossa primeira viagem para lá) destino.
O Hawaii, ou Havaí, é um dos 50 estados americanos, localizado no meio do Oceano Pacífico.
Ele é formado por várias ilhas e ilhotas, sendo as principais Oahu, também a mais populosa e onde fica a capital Honolulu, Kauai, Maui, Big Island, Lanai, Molokai entre outras.

Já conhecíamos Oahu, da nossa primeira visita. Dessa vez incluímos mais 2 ilhas, Kauai e Maui, em um roteiro de 16 dias.
Nós viajamos no inverno havaiano, que é época de surf e grandes ondas por lá. Mas não pense que você irá sentir frio. As temperaturas variam numa média de 25 C.
*Como chegar e como se deslocar por lá:
Voamos American Airlines, desde Porto Alegre até Honolulu. Nossas opções de vôos foram Porto Alegre - Miami ( 8h30min de vôo) , Miami - Los Angeles ( 6h de vôo), Los Angeles - Honolulu ( 6h de vôo). Para quem for centro do país, recomendo o vôo SP-Los Angeles, assim para chegar até Honolulu são necessários apenas 2 vôos. As passagens foram emitidas com milhas AA, 40.000 milhas por pessoa, ida e volta. Se você não leu nosso post sobre como acumular milhas e como emitir as passagens pela AA, leia aqui.
Entre as ilhas voamos Hawaiian Airlines. Emitimos os tickets online. São vôos curtos, e rápidos, em torno de 30 minutos.Gostamos muito do atendimento. Pagamos em torno de $60 o trecho Honolulu - Lihue ( Oahu-Kauai) e $100 o trecho Lihue - Kahului ( Kauai - Maui), sendo que as bagagens são cobradas separadamente: $17 por mala e $35 por prancha de surf. Carrinho de criança e cadeirinha de carro não tem custo para despachar.
Hawaiian Airlines no aeroporto de Kahului, em Maui
O vôo de volta foi Kahului ( Maui) - Los Angeles, Los Angeles - SP, pela AA e SP - Porto Alegre, pela Tam.
#Dica: Se você pretende visitar mais de uma ilha, emita suas passagens de chegada por uma ilha e de saída por outra. Assim você evita um vôo interno, e toda aquela função extra de deslocamentos e franquias de bagagens. Vimos muita gente, chegando e saindo por Honolulu. Nós chegamos por Honolulu e saímos por Kahului.
Nas ilhas é necessário alugar carro para os deslocamentos, a não ser que você queira ficar somente numa praia, o que eu acho um desperdício.  As estradas são ótimas, sem pedágio, e a maioria dos hotéis tem estacionamento.
*Nosso roteiro base:
Como já falei outras vezes, sempre fizemos um roteiro, que chamamos de base. Pois ele serve para nos guiar, e não esquecermos de pontos importantes a serem vistos. Mas nunca seguimos ele a risca. Acho que é preciso ter flexibilidade para curtir um pouco mais algo que adoramos, eliminar alguma atração tida como certa, por uma dica de última hora, ou mesmo para relaxar e aproveitar as férias. Pois de correria, já chegam nossos dias "normais"por aqui, não é?
Conforme eu for publicando os demais posts, você conhecerão as nossas "reais"escolhas.



Dia 01: Chegada - conhecimento de área: North Shore
Turtle Bay Beach, a praia do nosso condomínio
Dia 02: Oahu North Shore: Pipeline - Waimea - Chuns
Chuns Beach - point de grandes ondas
Dia 03: Oahu North Shore: Sunset – Pupukea - Haleiwa ( Beach Park e Marketplace)
Famosa placa na entrada da cidade de Haleiwa
Dia 04: Oahu North Shore: Rock Point – Velzyland – Mokuleia Beach Park
Dia 05: Oahu:Ida para Honolulu –  Passeio por Waikiki.
Por do sol em Waikiki
Dia 06: Oahu: Hanauna Bay. Final da tarde no Diamond Head
Hanauma Bay
Dia 07: Oahu: Waimanalo, Kailua e  Lanikai e Makapuu Beach
Dia 08: Oahu: Ala Moana Beach – Atlantis Submarino - Waikele Premium Outlet
Dia 09: Kauai: Kilauea Point – Queen´s Bath – Hanalei Beach -  Tunnels Beach
Hanalei Beach e o surfista mais lindo que vi por lá
Dia 10: Kauai: NaPali Coast de helicóptero – Kalalau Lookout – Polihale State Park – Wailua Falls
Uma das vista do passeio de helicóptero
Wailua Falls
Dia 11: Kauai: Poipu - Brennecke's Beach – Shipwreck Beach – Spouting Horn – Allerton Garden – Kalapaki Beach 
Spouting Horn
Shipwreck Beach
Dia 12: Maui: Lahaina - Costa sul: Kihei, Wailea
Dia 13: Maui: Oneloa Beach – Honolua Bay – Napili Beach- Luau Old Laina
Napili Beach
Dia 14: Maui: Ahihi Bay – Le Perouse Bay - Kaanapali
Dia 15: Maui:Nascer do sol em Haleakala Crater - Paia - Kaihalulu ( única praia de areia vermelha do pacífico) – Estrada até Hana -  Jaws
Dia 16: Maui:Iao Valley State Park – Maui Ocean Center
IAO Valley State Park
Se você está viajando para o Hawaii pela primeira vez, eu incluiria duas atrações imperdíveis para uma visita em Oahu: Pearl Harbour e Polinesian Cultural Center. A Sabrina, do Amigas Viajantes fez um post ótimo sobre o Polinesian Cultural Center ( leia aqui), e também sobre Pearl Harbor ( leia aqui). Como já visitamos essas atrações na nossa primeira viagem, excluimos dessa vez.
Lembrando que nós adoramos praia, e meu marido surfa, então procuramos aproveitá-las ao máximo. Se para você, olhar a praia já é o suficiente, conseguirá fazer o roteiro em menos tempo.
*Onde se hospedar:
North Shore - Uma dificuldade que encontramos na nossa primeira visita ao Hawaii, foi encontrar onde se hospedar no North Shore, onde ficam as praias mais bacanas para surfar. Praticamente não existem hotéis por lá, com excessão do Turtle Bay Resort, e acabamos ficando todo o período hospedados em Waikiki. Dessa vez, procuramos a fundo, opções no AirBnb, aluguéis e pousadas. São poucas as opções de casa ou apartamentos, a grande maioria são quartos nas casas de moradores. Acabamos fechando o Kailuma  Estates at Turtle Bay, em Turtle Bay. Foi uma grata surpresa. Simplesmente adoramos. Farei post em breve. UpdatePost completo sobre a casa que alugamos no North Shore aqui!
Nossa casinha no North Shore
Waikiki- A maioria dos turistas que visita Oahu, se hospeda em Waikiki, pois é lá que ficam a maioria das vagas da rede hoteleira. Tem opção para todos os bolsos e gostos, de hotéis 5 estrelas na beira da praia, a hotéis simples, mais afastados. Waikiki é legal, pois você circula por lá a pé. Pode curtir praia, pode fazer compras ( a Kalakaua Ave tem muitas lojas), opções de bares e restaurantes, lojas de conveniências ( ABC Stores) ou simplesmente passear no final do dia,  aproveitar o por do sol curtindo o clima low profile, com tochas iluminadas pelo calçadão. Se você não surfa, pode se hospedar todos os dias por aqui. Nós optamos pelo Aqua Wave Waikiki. Não é um hotel de beira de praia, mas é bem localizado e com estacionamento, além de internet grátis e micro e frigobar no quarto. Recomendo.


Canoas havaianas em Waikiki Beach
Kauai- Aqui tivemos um pouco de dificuldade de escolher onde ficar, pois nosso ( digo, do marido) objetivo é surfar, o mais interessante seria ficar na costa norte, próximo a Hanalei, mas as opções existentes lá eram inviáveis financeiramente. Optamos por ficar em Kapaa e gostamos muito. Fica próximo a Lihue, onde fica o aeroporto, e tem um centro comercial que supri as necessidades dos turistas: vários restaurantes, mercados, farmácias e algumas lojinhas. Escolhemos o Aston Islander on the Beach, ótimo hotel, localizado na beira da praia. Estacionamento e internet grátis, além de mini cozinha no quarto.



Maui- Em Maui os preços são bem mais altos que nas demais ilhas. Nossa intenção era ficar próximo a Lahaina, na costa oeste. Depois de muita pesquisa, vários lances no Priceline, acabei fechando no Hotwire, através do Secret Hot Rates. No Secret Hot Rates, você escolhe a área onde quer se hospedar, o tipo de hotel (padrão e amenidades) e o preço já está estabelecido, embora você não saiba qual hotel será. Após o pagamento, você recebe o nome do hotel. Existem alguma maneiras de tentar descobrir o hotel, coincidentemente ou não, eu descobri o nosso. Ficamos no Kaanapali Beach Hotel, na praia de Kaanapali. Hotel na beira da praia, estilo resort, com área verde gramada, piscina, estacionamento, frigobar. Aprovado, principalmente com crianças. Kaanapali é uma área de hotéis, ao lado de Lahaina. Tem também um shopping, restaurantes, campo de golf.


Kaanapali Beach
Se você não viu nossas fotos, passa lá no Instagram na #viagensquesonhamosnohawaii e na nossa página do Facebook, onde tem várias fotos e dicas.
Nosso roteiro foi baseado nos livros: 1000 Lugares para conhecer antes de morrer, Guia Havaí Passo a passo, Surfing the world e 100 Best surf spots in the world, e também nos ótimos posts do Uma Malla pelo Mundo, MauOscar, e Preciso Viajar .
Para ler outros posts que escrevemos sobre o Havaí, clique aqui!
Mahalo e até o próximo!
Procurando hotel no Havaí?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.



SalvarSalvar

15 comentários:

  1. Adorandooooooooo, morrendo de saudades do Hawaii...vc me deixou com gostinho de quero mais. Ah! Obrigada por me citar no post. Um super beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina,
      Vamos ter que programar a volta, não é?

      Bjs, Fran

      Excluir
  2. Fran, adorei!! post entrou pros favoritos e vou seguir suas dicas!! Espero ir pro Hawai no ano que vem, so tenho que achar a data!!! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavia,

      Aproveita que você já esta quase na metade do caminho. As meninas vão amar!!!
      Bjs, Fran

      Excluir
  3. Debora Godoy Segnini2 de abril de 2014 12:56

    Sonhei que estava lá enquanto lia e via as fotos!! Coisa boa!!! Que viagem linda e maravilhosa!!! Preciso me organizar para irmos, quem sabe, em julho do ano que vem!!! Já companhei a viagem pelo Instagram e agora quero saber de todos os detalhes nos posts!! Parabéns!! Um beijo Debora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Débora!

      Tenha certeza que irão amar!!

      Bjs, Fran

      Excluir
  4. Boas dicas. Eu e meu marido estamos planejando comemorar nossos 25 anos de casados em 2015 por lá!! Tem alguma dica especial por isso? ;)
    Tâmara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tâmara, que delícia!!!
      Escolha um hotel legal ( opção é o que não falta) !!!
      E para a grande comemoração poderiam reservar um Luau típico. Já viu nosso post sobre o Luau??? Tinha vários casais comemorando aniver de casamento e lua de mel.

      Aproveitem muito e depois venha nos contar como foi!
      Beijão

      Excluir
  5. Olá, em julho passei 13 dias na Big Island e estou lendo agora os seus posts sobre Oahu, Kauai e Maui. Como as ilhas havaianas são diferentes entre si! Na Big Island, fiquei muito impressionada com a quantidade de lava por todos os lados, nas praias, nas estradas, nos parques... Gostei tanto de tudo que publiquei dois relatos no Tantas Plantas, meu blog sobre produtos orgânicos:

    - “Férias no Havaí, parte 1: passeios, acomodações e transporte na Big Island” / http://tantasplantas.blogspot.com.br/2015/08/ferias-no-havai-parte-1-passeios.html

    - “Férias no Havaí, parte 2: restaurantes, produtos orgânicos e outras compras na Big Island” / http://tantasplantas.blogspot.com.br/2015/08/ferias-no-havai-parte-2-restaurantes.html

    ResponderExcluir
  6. Olá
    TEnho uma pequena agência de viagens e estamos começando a pesquisar criação de pacotes internacionais pra grupos, precisamos de sugestões de receptivo para grupos, hospedagens e algo mais, se puder nos ajudar, meus face é https://www.facebook.com/RAPHAELPEDREIRASANTOS ou da agência https://www.facebook.com/lazer.seven.3?fref=ts. grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raphael,
      Todas informações sobre a viagem ao Hawaii está nas postagens sobre esse destino.
      Abraços

      Excluir
  7. Olá, gostei da resolução das fotos...qual câmera vc usa? Beijos

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Pesquise aqui qualquer conteúdo do Viagem que Sonhamos, tecle enter