Search
Close this search box.

Kauai: Conhecendo a Na Pali Coast de helicóptero

Quando estava roteirando sobre Kauai, eu sabia que para conhecer a Na Pali Coast de verdade, eu teria duas opções: de barco ou de helicóptero. Como ventava muito quando estávamos lá, e eu enjôo fácil em barco, logo eliminei a primeira possibilidade. Helicóptero também não é o meu meio de transporte favorito, mas entre as duas opções optaria por ele.

Como estávamos viajando com o Álvaro, com 4 anos, e ele é bem medroso, decidimos não comprar nada antecipado e deixar para decidir por lá, conforme estivesse o clima e a nossa disponibilidade de tempo, conforme o roteiro que tínhamos previsto.

Como Kauai é uma ilha pequena,  já tínhamos visto tudo o que havíamos programado e o tempo não estava perfeito para ficar curtindo praia, decidimos fazer o passeio de helicóptero. Pesquisamos algumas empresas ( conforme já tinha lido no ótimo post da Lucia Malla), e ligamos para saber a disponibilidade para o dia seguinte. Conseguimos reservar com a Safari Helicopters, sem burocracia nenhuma. Apenas passamos nossos nomes, e nos foi passado o endereço da empresa ( que não fica no aeroporto), e algumas recomendações, como chegar com 30 minutos de antecedência e usar roupa escura, para que não haja reflexo nos vidros do helicóptero.

Sede da Safari Helicopters

Com um pouco mais de 30 minutos de antecedência, chegamos ao escritório da empresa. Diferente de Las Vegas, onde as empresas que oferecem esses serviços tem vários helicópteros, e o escritório parece mais um pequeno aeroporto, na Safari Helicopters, o atendimento é bem simples, prático e familiar. Como somente um helicóptero estava voando, eram apenas seis pessoas para atender. Feito o pagamento ( custou $368 o casal), fomos pesados, para que o peso seja distribuído uniformemente no helicóptero.

Após o encontro com os demais passageiros, é passada a ordem de embarque e procedimentos de segurança, além de ser apresentado o “Aloha Bag”, para aqueles que costumam passar mal. A van da empresa leva os passageiros até o local de embarque no aeroporto.

Assim que o helicóptero pousa e os outros passageiros desembarcam, foi a nossa vez de entrar na aeronave, conforme a ordem pré estabelecida.

Com direito a foto antes do vôo

Já de início a paisagem é indescritível, e a trilha sonora ( tentei reproduzir 1% no video abaixo) torna o trajeto ainda mais emocionante.

Muitas cachoeiras, canyons, arco íris, Waymea canyon e a Na Pali Coast. Praticamente da-se a volta na ilha. Conseguimos visualizar quase todas praias e locais que tínhamos visitado nos dias anteriores. O tour dura aproximadamente 1 hora.

É muito verde, mas muito mesmo.

Antes de fazermos o tour, não tínhamos noção da grandiosidade da ilha jardim. Tínhamos achado Kauai bonita, mas muito parecida com a paisagem do RS, que estamos acostumados. 

E como vocês verão no vídeo, pegamos sol, chuva e também muitas nuvens.

Se você nunca andou de helicóptero, vá prevenido e tome alguma medicação anti enjôo ( conforme orientação do seu médico). Eu enjôo fácil. 

Tomei medicação e mesmo assim passei mal. Graças a Deus, não cheguei a utilizar o “Aloha Bag”, mas é uma sensação que não desejo para ninguém.

Dodô não quis embarcar e acabamos indo no passeio na forma de revezamento, com amigos. 

Se seu filho é mais corajoso, tenho certeza que ele adorará a aventura. Conversamos com um grupo que fez o passeio com um menino de 3 anos. Ele estava maravilhado, tinha amado a experiência.

E para finalizar, o nosso vídeo. Embarque com a gente nessa aventura!

                        

*Para ler nosso roteiro completo, leia o post ” Hawaii, roteiro de 16 dias por três ilhas: Oahu, Kauai e Maui”

*Para ler todas as nossas dicas sobre a ilha de Maui, clique aqui!

*Para ler todas as nossas dicas sobre a ilha de Kauai, clique aqui!

*Para ler todas as nossas dicas da ilha de Oahu, clique aqui!

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *