Search
Close this search box.

Como é um verdadeiro Luau Havaino

Quando a gente pensa num “luau havaiano”, logo imagina uma praia, uma fogueira, uma roda de amigos e música. Ou você imaginou algo diferente?

Estando no Hawaii, nada mais justo do que comprovar essa experiência. Então, como é um legítimo “Luau Havaino”?

O luau havaiano é uma combinação de comida típica, bebidas ( ambos servidos a vontade), por do sol e dança típica. 

Aloha from Maui

Durante a programação da viagem, pesquisei bastante sobre qual seria o melhor luau atualmente. Ir para o Hawaii e não ir à um luau, é mais ou menos a mesma coisa que ir para Buenos Aires e não assistir a um show de tango. Deu para entender como os luaus são respeitados por lá? E são várias as opções, em praticamente todas as ilhas.

Acabamos optando por participar de um luau, no final da viagem, em Maui. Escolhemos Maui, por ter várias opções bem comentadas, ser o final da viagem, e estarmos com mais tempo livre no nosso roteiro. Por coincidência, o mais bem comentado luau é de Maui, Old Lahiana Luau, e está localizado muito próximo da área onde estaríamos hospedados.

Tentamos reservas online, mas todo o período que estaríamos em Maui, estava sem disponibilidade. Já em Maui, tentei reservar em pontos de vendas de pacotes e ingressos, mas também não foi possível. Me informaram, que esse luau é muito concorrido, e é necessário reservar com pelo menos 60 dias de antecedência. Tivemos que optar pelo plano B, que segundo as nossas pesquisas, indicava o Drums of  the Pacific Luau

Foi muito simples reservar, fizemos tudo online com um pouco mais de um dia de antecedência. Adultos pagam $95 e crianças até 6 anos não pagam.

O Drums of the Pacific  acontece a partir das 17h, no Sunset Terrace, um espaço ao ar livre, com muitas árvores na beira da praia, mas não na areia, do Hyatt Regency Resort & Spa em Kaanapali Beach, bem perto do hotel onde estávamos hospedados. Aliás todos hotéis de Kaanapali são perto uns dos outros. 

Como já era de se prever os jardins do Hyatt Resor eram maravilhosos de lindos

Logo na chegada, os jardins do hotel já impressionam. Até pinguim ( que dó do bichinho) e flamingos vimos por lá. Fomos encaminhados até a beira da praia, onde fica o Sunset Terrace. Na entrada, fomos recepcionados por um “lei”( colar típico) de conchas e drinks, Mai Tai ou coquetel de frutas não alcoólico, de boas vindas.

Após acomodados nas mesas, inicia a primeira parte do show com demonstração das vestimentas,  acendimento das tochas e demostração de como o porco é assado para a cerimônia. 

Após essa primeira etapa o sol começa a se por e o apresentador chama a atenção dos presentes para acompanhar esse espetáculo da natureza.

As mesas são coletivas e os novos amigos americanos ficaram muito curiosos
sobre o Brasil e a língua portuguesa
Demonstração das vestimentas…
…e o show do Por do Sol

Então é servido o buffet, no espaço ao lado. Embora sejam muitas pessoas, é muito organizado e rápido para todos se servirem. No mesmo espaço alguns nativos, apresentam o artesanato local.

São várias opções no buffet: saladas, pão, arroz, peixe, frango e o famoso porco assado. Os nomes são estranhos, Mahi Mahi – peixe assado, Kalua Pork – porco assado desfiado, Huli Huli Chicken,  entre vários outros pratos.  O menu completo está aqui

Kalua Pork 
Fried Rice
Juro que não lembro o nome e também não tive coragem de provar, rsrsrs
Muitas fruta
É uma espécie de salada com peixe cru, normalmente atum, nozes, limão, shoyo

Para as crianças, tem a opção de um buffet especial com nuggets e massa com molho de tomate. O Álvaro preferiu o buffet normal e adorou o peixe e a carne de porco.

Durante o jantar, os garçons passam com as bebidas: drinks, cervejas, vinhos e refrigerantes. Para entrar no clima, eu escolhi “Blue Hawaiian”e estava bom demais.

No final do jantar, o apresentador chama alguns dançarinos para ensinarem hula hula aos convidados, e logo depois, as crianças também são convidadas para subirem ao palco, para dançarem, e para minha surpresa meu pequeno dançarino quis ir.

Meu dançarino de “uia-uia”, rsrsrs

As sobremesas são servidas em um buffet no calçadão a beira mar, com quatro opções de doces: bolo de chocolate com macadâmia, pudim de baunilha, bolo de abacaxi e um outro tipo de sobremesa de coco, que não sei explicar.

Após o jantar, já com a luz da lua e das tochas, começa a segunda parte do show e a de maior destaque, onde os músicos e dançarinos apresentam para o público a cultura dos povos das ilhas do pacífico: Hawaii, Samoa, Tahiti,  Nova Zelândia, Fiji e Rarotonga.

É um show muito bonito e o cenário colabora com o “encanto”do momento. Foram 3h que passaram voando. No final do show, alguns dançarinos ficam próximo a praia, para fotografar com o público. E assim que o espetáculo termina, todos educadamente saem do local do show. Se fosse aqui no Brasil, acho que o pessoal ficaria bebendo mais um pouco, concordam?

Para os que chegam ao local de carro, existe serviço de valet, do hotel, ou você mesmo pode estacionar o seu carro num estacionamento próximo.

Drums of the Pacific

Hyatt Regency Maui Resort & Spa

200 Nohea Kai Drive 

Lahaina, Maui

É uma experiência muito legal e a gente recomenda. Para os que estiverem visitando somente Oahu, façam uma visita ao Polinesian Cultural Center, onde também existe um jantar típico e um show maravilhoso ( técnicamente superior a esse que assitimos) feito pelos alunos da universidade local.  Nós conhecemos na nossa primeira viagem ao Hawaii. Vale muito a pena!!

Já viu nosso Roteiro pelo Hawaii, visitanto Oahu, Maui e Kauai?? Clique aqui!!

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *