1 2 3 4 5 6

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Costa da Lagoa, um paraíso quase escondido em Florianópolis

Florianópolis possui algumas das praias mais bonitas do Brasil, ótimos restaurantes, vida noturna e também muita badalação. O que muita gente não sabe, é da existência de um vilarejo de pescadores, em plena Lagoa da Conceição, onde o tempo parece não passar, e ainda por cima, com alguns dos melhores restaurantes da ilha. Esse paraíso "quase perdido" se chama, Costa da Lagoa.
Existem duas maneiras de se chegar até lá, através de uma trilha para os mais aventureiros e dispostos a gastar muitas calorias ou através de barco. Os barcos partem da Lagoa da Conceição ( junto a ponte na Av. das Rendeiras), ou do Rio Vermelho, no Terminal Lacustre.
O percurso, saindo da Lagoa da Conceição demora em torno de 30 minutos, e custa R$ 15,00 ida e volta para turistas. Moradores locais também utilizam esse transporte, porém pagam menos. O trajeto saindo do Rio Vermelho é mais rápido, em torno de 10 minutos.
É um passeio muito divertido e saboroso, principalmente para variar os passeios de praias, que são muitas na ilha.

Ponto de Embarque e Desembarque na Lagoa da Conceição
O barco que faz o trajeto
Mas a grande atração no trajeto é curtir a paisagem. O barco vai se afastando do local de embarque e dividindo espaço com pescadores, velejadores,  kitesurfistas e outros esportistas que utilizam a lagoa para prática de esportes.
Aproximando-se da costa, propriamente dita, avista-se as vilas de pescadores com pequenos trapiches para pontos de parada de barcos, como se fossem paradas de ônibus. Em cada ponto de parada, uma pequena vila de moradores.
A dificuldade nesse momento é escolher em qual parada descer e qual restaurante experimentar. Em cada ponto de parada, existe pelo menos um restaurante.
Para nos ajudar nessa escolha, consultamos o Trip Advisor e decidimos conhecer o Restaurante Cachoeira, que era o restaurante com as melhores avaliações, quando pesquisamos, localizado na Parada 16.
Pequenos trapiches para embarque e desembarque e os decks dos restaurantes
O Restaurante, possui espaço coberto, e também área externa na sombra das árvores e visual maravilhoso da lagoa. O atendimento é excelente e o preço justo. A sequência  de camarão para duas pessoas, que é o carro chefe dos restaurantes da região, é muito bem servido, e custa R$ 77,00.
Na esquerda, a entrada do rodízio, e na direita, a sequência completa.


Crianças são super bem vindas. E os garçons modificam pedidos, caso seja necessário. Alguns pequenos brinquedos, e mesinha com cadeira na areia, estão a disposição para os pequenos se divertirem.

Após a comilança, e o momento de descanso e relaxamento com essa paisagem maravilhosa, você vai precisar decidir se volta para Florianópolis de barco, ou se volta caminhando pela trilha, com direito a banho de cachoeira.

Restaurante Cachoeira
Costa da Lagoa - Parada 16
Florianópolis/SC
Aberto diariamente das 9h às 18h

E você já experimentou algum restaurante na Costa da Lagoa? Deixe sua sugestão nos comentários.

Para ler outros posts sobre Santa Catarina,  com sugestões de passeios e hospedagens, clique aqui.

Procurando hotel em Floripa?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.




                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com
Viagens que Sonhamos © 2016 - Todos os direitos reservados.