Search
Close this search box.

Colinas e sua Páscoa Encantada

Como eu já contei para vocês em outros anos, a grande atração aqui no Rio Grande do Sul, na Páscoa são as cidades da serra, como Gramado e Canela. Uma pena que esse ano, novamente não está acontecendo a Chocofest, e a decoração não está tão encantadora, mas as cidades continuam se preparando para o evento e muitos turistas chegam especialmente para essa época do ano. Mas outra cidade tem se destacado com sua linda decoração de Páscoa e atraído visitantes. 

A cidade de Colinas, com menos de 3.000 habitantes, a aproximadamente 120Km de Porto Alegre, a cada ano apresenta novidades na sua decoração para a Páscoa. Para conhecer mais a Páscoa em Colinas leia também esse post

Nos últimos finais de semana a cidade ficou lotada de famílias que chegam para conhecer a cidade decorada, participar de atividades como Caça aos Ninhos e se divertir.

A programação de Páscoa tem como principal objetivo tornar a cidade um lugar acolhedor e agradável para ser visitado, além da diversão para  as crianças curtindo esses momentos de magia e diversão. 

A comunidade da cidade abraça a causa, e não é somente as praças e ruas que estão enfeitadas, cada um fez a sua parte, enfeitando a própria casa. O evento torna possível o turismo na cidade e eleva também a auto estima dos moradores e visitantes.

As atividades acontecem todos os finais de semana e feriado, na Praça dos Pássaros. Mas vale a pena dar um passeio nas outras praças e pelas ruas da cidade.

A Caça ao Ninho, acontece das 14h às 18h, e custa R$ 2,00. Mas lembre-se de chegar cedo, pois é um número de nichos limitado por dia. Na praça dos Pássaros as crianças podem encontrar coelhinhos de verdade e também o Sr. e Sra. Coelhos da Páscoa, que distribuem doces para as crianças. A novidade desse ano é a Fábrica de Chocolate, mostrando de forma lúdica como o chocolate é produzido, desde a colheita do cacau até a embalagem final dos ovos e barras de chocolate.

Ano passado, a cidade recebeu mais de 20.000 visitantes que vieram conhecer sua decoração de Páscoa, e para esse ano a cidade está ainda mais bonita e preparada para receber  mais turistas. Além da Praça dos Pássaros, a Praça da Prefeitura e a Praça Zoo Vegetal, estão lindamente decoradas, assim como a entrada da cidade. Tanto a Praça dos Pássaros, como a Praça Zoo Vegetal tem playground para as crianças.

Entrada da cidade |

Praça dos Pássaros |

 

 

 Praça Zoo |

 


Para quem chega na cidade através da RS 129, não esqueça de parar na Sirlei Chocolates e Biscoitos, Fábrica de biscoitos de mel e chocolates artesanais maravilhosos. A decoração do local, já encanta, mas é na parte de dentro da loja, que ficam os maiores tesouros: ovos lindamente decorados dos mais variados estilos. 

Aproveite para visitar a Cidade Jardim até a próxima Páscoa!!! Tenho certeza que a família toda irá curtir!

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *