1 2 3 4 5 6

domingo, 29 de março de 2015

Field Museum em Chicago - um museu perfeito para levar as crianças

Museus do mundo todo  estiveram participando durante essa semana da Museum Week, ou Semana do Museu, divulgando os meus e atividades especiais da semana.
Aqui no Brasil, a RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem, da qual o Viagens que Sonhamos faz parte, convidou seus membros a aderirem a idéia, postando sobre algum museu que tenha lhe chamado a atenção e valeria a pena compartilhar com seus leitores.

Confesso que visitar museu não é minha atividade preferida durante as viagens. Gosto muito mais de passear na rua, conhecer a arquitetura local, do que ficar horas a fio conhecendo obras de arte, esculturas ou história. Claro que existem cidades que é impossível conhecer sem visitar pelo menos um museu. Londres, Nova York e Paris são alguns exemplos. E vamos combinar, que não existe atividade melhor para um dia de chuva e muito frio em Londres, do que se aquecer no British Museum, não é?
Como somos um blog que priorizamos as  Viagens em Família, nada mais justo do que compartilhar com vocês um museu, que encantou a família inteira, mas que deixou o nosso pequeno viajante, então com 3 anos, apaixonado por museus: Field Museum, em Chicago.
Localizado no Grant Park, às margens do Lago Michigan, o Field Museum é um museu de história natural com  mais de 20 milhões de espécies em exposição. 

O museu foi criado em 1893, com o nome de Columbian Museum, e estava localizado no Jackson Park onde ocorria a Exposição Mundial de 1893. Em 1905, seu nome mudou para Filed Museum em homenagem a Marshall Field, que havia doado 1 milhão de dólares para o desenvolvimento da instituição. Mas foi somente em 1921, que o Field Museum foi transferido para a localização original, sendo chamada de Campus de Museus, com seus três museus: Field Museum, Shedd Aquarium e Adler Planetarium.
É impossível visitar Chicago e não conhecer o Campus de Museus.
A grande atração do museu é também a atração que mais encanta as crianças, a Sue: o mais completo e bem preservado esqueleto de Tiranossauro Rex existente no mundo. O esqueleto possui 13 m de comprimento da cabeça até a cauda e 4 m de altura. É de deixar qualquer visitante de queixo caído, pois está localizado logo na entrada do museu, junto com outros animais, que comparando com o esqueleto, parecem até pequenos.

São vários setores, mas todos eles muito interessantes e interativos, o que torna a visita uma grande diversão.  São exibidos também vídeos 3D, em horários específicos ( veja os horários no ticket de ingresso) e várias exposições temporárias fazem parte da programação.
Por ser muito grande, vale a pena reservar um bom tempo para apreciá-lo com calma. Nós passamos 4h no Field Museum e não conseguimos ver todas exposições.



Se estiver em Chicago, não deixe de incluir o Campus de Museus no seu roteiro. Nós temos vários posts sobre Chicago e tudo o que você precisa saber para tornar a sua visita a Windy City, a maior proveitosa possível. Clique aqui pra ler o post resumo.

Field Museum
1400 S Lake Shore Dr
Chicago, IL 
60605 
Procurando hotel em Chicago?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.

Esse post faz parte de uma Blogagem Coletiva. Para ler os posts dos outros blogs participantes da Museum Week 2015, clique nos links abaixo:

Uzi Por Aí -  Museu do Ouro
No Mundo da Paula - Tate Modern
Felipe, o pequeno viajante - Museu de Ciência e Tecnologia da PUC 
Tá indo pra onde? - Deutsches Historiches Museum  
Brasileiros Mundo Agora - Deutsches Technik Museum
Ziga da Zuca - Museu Judaico
Embarque Portão 5 - Museo de las casas reales
Retrip Viagens - Museu de Arte Sacra 
Direto de Paris - Museu Hotel de Soubise 
Gosto e Pronto - Museu Câmara Cascudo
Estrangeira - Museu Picasso 
Territórios - Museu Dalí
Da Porta Pra Fora - Museu DOX
Passeios na Toscana - Museu Cappella Brancacci
O que vi do mundo - Museu do Futebol
Me deixa ser turista - Museus da região da Luz, em SP 
Viagem com a Thathá - Auckland Museum
Uma Brasileira na Grecia - 5 museus para se visitar em Atenas
Esto es Madrid, Madrid - Museu: Reina Sofía
Meu Mundo Por Aí -  Museo Del Prado 
Rascunhos de Fotografia - Museu do Ceará, MAUC e Museu do Humor
Quebrei a Bussola - Museo del Holocausto
Mil e Uma Viagens - Galeria de Arte Mauritshuis
Blog E aí, Férias - American Museum of Natural History 
A Fragata Surprise - Museu da Acrópole
Ideias na Mala - Angkor National Museum
O guia de Milão-  Casa-museu Boschi di Stefano
No Mundo com a Gente - Museu Casa de Rembrandt
Meu Destino - Inhotim
Comendo Chucrute e Salsicha - Museu De Belas Artes de Sevilha
Viagens Invisíveis - 5 Museus Palácios no Marrocos
Cantinho de Ná- Instituto Ricardo Brennand
O Melhor Mês do Ano- Tumbas Reales de Sipan
Colecionando Ímãs - Museus de Arte de Brasília
Londres com crianças - Museum of London 

4 comentários:

  1. Esse tipo de musu me fascina. Aqui em Berlim tem um parecido. Gostei do post. Abcs de Berlin, Claudua - Brasileiros Mundo Afora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é difícil não gostar, não é mesmo?
      Museus interativos são tudo de bom!

      Beijão

      Excluir
  2. Nossa Fran, que delícia! A Manô aqui do meu lado já quer ir visitar também. Ela já é super fã do Viagens que Sonhamos! Adorou os dinossauros. Ainda não conhecemos Chicago, mas quando formos, com certeza visitaremos o museu. :-)

    Beijo

    Clau @MosaicosdoSul

    ResponderExcluir
  3. Fran... que lindo post... eu ia pirar neste museu. Adoro museus da História Natural e AMO dinossauros. Seria uma forte concorrente do seu filho no quesito fotos com eles :P

    ResponderExcluir

Booking.com
Viagens que Sonhamos © 2016 - Todos os direitos reservados.