1 2 3 4 5 6

sábado, 27 de junho de 2015

Vale dos Dinossauros, cara a cara com os dinossauros na Serra Gaúcha

O Vale dos Dinossauros é mais uma das atrações do Passaporte Dreams, que eu comentei aqui - "Quatro atrações para um dia de chuva em Gramado"- onde você adquire o passaporte e tem direito a visitar cinco atrações. Quatro delas ( Hollywood Dream Cars, Super Carros, Harley Motor Show e DreamLand Museu de Cera) são totalmente fechadas, tornando-as ótimas opções para visitar em dia de chuva, conforme contei no link anterior. Já a novidade é a atração Vale dos Dinossauros, que é uma atração aberta, no meio da floresta. Mas confesso que um chuvisqueiro leve e a neblina deixarão o cenário da visita ainda mais real.
O Vale dos Dinossauros está localizado na cidade de Canela, na Estrada do Caracol, onde ficam várias outras atrações que nós já visitamos, como "Parques da Serra - os Bondinhos da Cascata do Caracol", "Parque Mundo Gelado" e "Parque Terra Mágica Florybal", que é vizinho do Vale dos Dinossauros. Realmente essa área deveria ser habitada por milhares de espécies no passado, kkkk.

Se você viaja com meninos, na faixa etária de 3 a 8 anos, pode ter certeza que essa é uma atração imperdível. Nós visitamos o Parque Terra Mágica Florybal quando o Dodô tinha 3 anos e ele curtiu muito, agora com 5 anos ele enlouqueceu no Vale dos Dinossauros. Vocês perceberão pelas fotos.
O passeio inicia no estacionamento, onde os visitantes são convidados a entrar no microônibus que faz o transporte até o vale, propriamente dito.  A trilha sonora do trajeto é nada mais, nada menos do que a música tema de Jurassic Park, tudo para tornar a visita ainda mais real. O início do passeio leva nosso imaginário ao período jurássico. A sensação que tivemos no trajeto até o vale, que deve levar no máximo 5 minutos, é que algum dinossauro aparecerá entre as árvores, apavorando os visitantes.
Chegando no Vale, a visita é livre pela floresta e caminhos demarcados, onde muitos dinossauros animatrônicos, réplicas perfeitas,  das mais variadas espécies, se movimentam e fazem sons. As espécies são identificadas por placas informativas, falando sobre hábitos, espécies e outras informações importantes. Algumas espécies representadas que habitaram a Terra há milhões de anos, são os Espigossauros, Estegossauros, Velociraptor, Galimino, Carnotauro, Edmontnia, T Rex, entre tantos outros.
No final do passeio, uma lojinha temática deixará os fãs do assunto em êxtase. Foi impossível resistir ao pedido do pequeno e ele saiu do Vale dos Dinossauros com um Dino Magic. Um ovo de dinossauros que colocado na água, efervece e surgem peças de um dinossauro para montar. Mas são muitas as opções, variando entre brinquedos, camisetas, bonés, garrafas de água, cadernetas e bonecos.
O passeio é rápido e o tempo de duração vai depender da empolgação com as réplicas e sua vontade de tirar fotos com elas. Como você devem ter percebido, nós fizemos um passeio bem demorado ( em torno de uma hora), porque o baixinho enlouqueceu e "viajou"para o tempo jurássico.
O Parque Vale dos Dinossauros é uma ótima maneira  de conhecer melhor algumas espécies que habitaram nosso planeta e saber como viviam, do que se alimentavam e outras informações interessantes não só para as crianças que  se interessam pelo assunto mas para todos os curiosos por nossa história e evolução.
Vale dos Dinossauros
Estrada do Caracol - RS 466, 1600
Canela/RS
Outros passeios em Gramado e Canela:
* Mini Mundo, o Mundo Encantado de Gramado
* Snowland com criança: neve o ano inteiro
* Aldeia do Papai Noel
* Parque Terra Mágica Florybal
* Parque Mundo Gelado
* Natal Luz com criança
* Gramado Zoo
* Ecoparque Sperry e Restaurante Bêrga Motta
* Quatro atrações para um dia de chuva em Gramado
* Mundo de Chocolate
Procurando hotel em Gramado?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.
Procurando carro para alugar em Gramado?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com
Viagens que Sonhamos © 2016 - Todos os direitos reservados.