Search
Close this search box.

Hotel Laghetto Viverone Moinhos, um hotel com história e personalidade

O Hotel Laghetto Viverone Moinhos, é o primeiro hotel na rede Laghetto, já muito conhecida na Serra Gaúcha, na cidade de Porto Alegre. O hotel está localizado no bairro Moinhos de Vento, o bairro mais elegante da capital, a poucos quarteirões da charmosa rua Padre Chagas, conhecida como calçada da fama, com várias lojas descoladas, bares, cafés e restaurantes.

O conceito do Laghetto Viverone Moinhos se diferenciada da maioria dos hotéis, pois uniu a beleza de uma construção tombada pelo Patrimônio Histórico, com a tecnologia e modernidade de uma edificação recente para comportar os apartamentos de alto nível

O hotel possui 132 apartamentos divididos em três categorias: luxo, superluxo e suíte. Todos apartamentos possuem ar condicionado do tipo split quente e frio, bancada de trabalho, cofre, frigobar, TV, wifi gratuito, entre outros recursos. Para famílias que viajam com crianças o hotel fornece berço ou existe a possibilidade de acomodação de uma cama extra por apartamento, portanto ideal para famílias com um filho.

Durante a nossa estadia tive a oportunidade de visitar três ambientes do hotel, que compõe a mostra Casa Cor RS 2015. Após o dia 09 de agosto, os apartamentos inspirados em três cidades do mundo, também estarão disponíveis para o uso dos hóspedes.  Os ambientes que compõe a mostra Casa Cor RS são o Lobby, Apartamento Luxo Design inspirado em Milão, Suíte Nova York, inspirada nos lofts nova iorquinos e Suíte Nupcional inspirada nos castelos franceses.

O Hotel Laghetto Viverone Moinhos é um hotel com história e personalidade. Todos  os ambientes do hotel são muito bem decorados. A fachada pertencente a uma residência da década de 30 teve os detalhes da construção preservados, assim como vários detalhes internos. O Restaurante Casa Micheletto, localizado no prédio restaurado, tem esse nome em homenagem aos antigos proprietários da residência. 

É no restaurante Casa Michelotto que é servido o delicioso café da manhã. A idéia da rede Laghetto é proporcionar aos hóspedes da capital, a experiência dos cafés da manhã dos hotéis da rede em Gramado. E posso confirmar, que o objetivo foi alcançado. O café da manhã é quase um café colonial da serra gaúcha: frutas, pães, doces, bolos e até pudim, acompanhados de cereais, iogurtes, sucos, leite e café.

O terraço possui uma bonita vista da cidade, com piscina aquecida e lounges. Junto ao terraço, há também uma academia totalmente equipada e sauna.

O hotel possui estacionamento com manobrista, com custo extra – R$20.00/dia, durante a nossa estadia.

Foi uma agradável experiência, nossa estadia no Hotel Laghetto Viverone Moinhos. Já conhecia a rede em função de estadia em Gramado, mas o Laghetto Viverone Moinhos tem uma proposta diferenciada, aliando o bom atendimento e serviço da rede Laghetto com uma estrutura elegante, refinada e moderna. Como fã de arquitetura e história, só posso dizer que me encantei pelo hotel. 

Para reservar o Hotel Laghetto Viverone Moinhos, clique aqui.

A Praça da DMAE está localizada em frente ao Hotel Laghetto Viverone

Hotel Laghetto Viverone Moinhos

Rua Dr. Vale, 579

Moinhos de Vento
Porto Alegre/RS

* Estivemos hospedados no Hotel Laghetto Viverone Moinhos durante a realização do TchÊncontro. Agradecemos ao hotel, o desconto na hospedagem. Leia “TchÊncontro, Primeiro Encontro de Blogueiros de Viagem em terras gaúchas“, para conhecer um pouco mais de Porto Alegre.
Outros hotéis em Porto Alegre:

Holiday Inn Porto Alegreclique aqui para ler nosso relato de hospedagem.

Procurando hotel em Porto Alegre?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Lembrando que a maioria da reservas são com cancelamento gratuito. Você pode reservar para garantir o preço, e continuar acompanhando as reservas. Se achar uma oferta melhor de outro hotel, é só cancelar a reserva, sem custo, online.

Procurando carro para alugar em Porto Alegre?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos!

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *