1 2 3 4 5 6

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Beto Carrero World, visitando o melhor parque da América Latina

O Beto Carrero World, parque temático localizado no litoral de Santa Catarina, está entre os parques temáticos mais completos do mundo, e foi eleito pelo Trip Advisor como o melhor parque da América do Sul. Legal, né? São nove áreas temáticas, com diversão para todas as idades, shows e um zoo com mais de 1000 animais.
Visitei várias vezes o parque, quando era adolescente, e vi o parque crescer e o "sonho do cowboy" ir tomando forma. Agora voltamos para apresentar o parque ao pequeno, que graças às propagandas no Discovery Kids, pedia muito para visitar. É impossível quem já visitou o parque em outras épocas e conheceu um pouco da história do Beto Carrero, não se emocionar com o parque hoje em dia. 
O parque está muito bonito, maior e com muitas mais atrações. Ficamos encantados com a beleza do parque e as suas atrações. Os shows são muito bem produzidos e encantam os visitantes. As parcerias com a DreamWorks e a Universal Studios trouxeram a magia que faltava, para tornar o parque ainda mais mágico. 
No post "Beto Carrero World | Onde se hospedar, como chegar e outras dicas práticas para conhecer o parque", eu contei detalhes importantes para você planejar a visita ao parque, opções de hospedagem, locomoção e dicas práticas de funcionamento do parque. 
Nesse post, você vai conhecer um pouco mais do Beto Carrero World, antes de viajar para lá: as atrações do parque  e todas as suas áreas, os shows, horários e outras informações importantes. 

Nós visitamos o parque no início de outubro, em uma quinta e sexta feira, e como  o tempo não estava muito firme (pegamos chuva no primeiro dia), o parque estava bastante vazio para a época. Se você for visitar o parque em alta temporada, recomendo que você adquira o FastPass, que é o ticket fura fila do parque. Com esse ticket, você não precisa ficar nas filas das atrações.
O parque é dividido em nove áreas:
AVENIDA DAS NAÇÕES
É por aqui que você vai entrar pelo parque, através do Castelo das Nações, aquela construção multicolorida que sempre aparece nas imagens do parque. Se você ainda não tem ingresso, é aqui que irá comprar. Passando as catracas de acesso ao parque, logo à direita fica o guarda volumes, e na saída do castelo à esquerda, fica o local onde você pode alugar carrinho de bebê, scooters ou cadeira de rodas. 
Na Praça de Eventos, os monitores medem as crianças e colocam pulseirinhas para informar a altura verificada. Facilita bastante na hora de escolher o brinquedo. Na Praça de Alimentação você vai encontrar mais de 17 opções para a hora da fome, desde lanches, buffets, até churrascaria. E no centro da praça está o lindo Carrossel Veneziano de dois andares. Foi a primeira atração que aproveitamos no parque. 
O Betinho Carrero 4D é um simulador, onde participamos de uma aventura com o personagem de desenho Betinho Carrero. 
Na atração Raspakusca você vai passear numa espécie de bote por cenários fofos (que estão precisando de uma repaginada), e no final tem uma pequena pequena queda. O pequeno curtiu tanto, que repetimos três vezes essa atração.
No Teatro Acqua acontece o show Blum
A Montanha Russa Dum Dum é um brinquedo para crianças bem pequenas. Dodô teve medo, e depois gostou tanto e pediu para repetir. Logo ao lado fica o Labiranto dos Pégasos, com vários duendes e um labirinto verde. Como choveu durante a nossa visita, essa área estava muito molhada e não deu para visitar.
No Teleférico você embarca em um bondinho e tem a possibilidade de atravessar o parque "pelo céu".
VELHO OESTE
O velho Oeste é a primeira área à direita de quem entra no parque. Aqui você vai encontrar o Memorial do Beto Carrero, que é uma espécie de museu sobre o idealizador do parque, com muitas fotos, seu trailer de viagem, roupas importantes e partes da sua casa. Nesse espaço acontece o show "Sonho de um Cowboy", um musical muito bem produzido, todos os dias às 18h. 
O Chapéu Gigante a as botas também são símbolos do parque. Na parte da Hípica, é possível contratar passeios de cavalo e pônei ou somente visitar os bonitos animais. O Fort Álamo é uma contrução em madeira que representa os "forte apache" da minha infância. Dodô gostou de brincar por lá. Passeamos de Trenzinho e também brincamos na Aldeia Indígena.

MUNDO ANIMAL
Logo que passamos o pórtico de entrada no Zoo, avistamos os elefantes. Como chovia, seguimos para a Passarela dos Felinos, que é protegida por telhado. Voltamos e fomos ver as Ilhas dos Macacos,  atravessamos a boca do leão, onde fica o Adventure Kids e o Espaço Zen, que são pagos a parte, e seguimos para o Jardim Secreto, ver a Clara, a primeira leoa branca nascida no Brasil. 
Vimos as girafas, as zebras, pavão, hipopótamos e vários outros animais. No Serpentário apreciamos as espécies de cobras e conhecemos um pouco mais sobre esse mundo.
Embarcamos no Trenzinho da Vila Esperança, vimos as ovelhas na área Mamãe e Filhotes, mas infelizmente não pudemos  alimentar os animais, pois estávamos no local, fora do horário da atividade.

Um dos lugares que mais nos encantou no parque foi o Mundo Mágico das Aves, um grande viveiro onde é possível entrar e estar lado a lado com tucanos, papagaios e muitas outras espécies de aves, em um ambiente "quase livre".
AVENTURA RADICAL
É nessa área que ficam as atrações radicais do parque, como o nome já diz. A única atração que o pequeno aproveitou foi o Show Velozes e Furiosos, que assistimos de camarote no restaurante de mesmo nome. Em época de alta temporada é preciso fazer reserva. Nós chegamos um pouco antes do início do show e ainda tinham lugares vagos. Não é cobrado taxa extra pelo local, apenas é preciso fazer a refeição no restaurante. O show é bem legal e assistir de camarote, nos deixou muito próximo dos carros e manobras.
Aqui ficam as montanhas russas FireWhip, primeira montanha russa invertida do Brasil e Star Mountain. Outra atração para os fãs de adrenalina é a Big Tower, uma torre onde você despenca de 100m de altura em uma velocidade de 120km/h. 
O Free Fall é um pouco "mais leve", você despenca apenas a 90 km/h de uma altura equivalente a um prédio de 18 andares.
O Tchibum estava em manutenção e é uma montanha russa na água. Já andei em outra visita no parque e adorei. Mas molha, não esqueça de levar outra muda de roupa. 
As outras atrações são pagas a parte, como a Bolha Aventura, os Games, o Portal da Escuridão, o Kart, o Extreme Kids (jipe para as crianças dirigirem) e o Drop Kids.
DINOMAGIC
O DinoMagic é uma das atrações mais antigas do parque, mas fez o maior sucesso com o pequeno. É um trem, que parte da Estação João A. de Queiroz e percorre em aproximadamente 30 minutos, um trajeto cheio de aventuras. 
O passeio inicia pelo Centro de Primatologia, onde podemos ver muitos macacos, entra no Túnel da Serpente e segue viagem pela Terra dos Gigantes, onde tudo é grande. Quando chega na Casa do Beto Carrero, acontece um Assalto ao Trem, e quem vocês acham que apareceu para nos salvar? O "próprio" Beto Carrero. Sãs e salvos, seguimos viagem pela Horta Gigante até chegar na Caverna dos Dinossauros, onde acontece uma tempestade e ficamos cara-a-cara com os animais de Jurassic Park. O passeio passa ainda pela Vila Árabe, com construções inspiradas na origem do próprio Beto Carrero.
MADAGASCAR
A área Madagascar é a mais bonita e perfeita do parque. Aqui as lixeiras são temáticas e não parecem lixeiras, tem música do filme saindo de caixas de som camufladas e muitos personagens do filme espalhados em todos os cantos. Tenho certeza que você não vai conseguir passar por essa área sem tirar uma foto.
As principais atrações são duas: o Madagascar Circus Show, que é um show com os personagens, muito divertido e bem produzido. Acontece todos os dias às 14h. Não perca o horário, é imperdível. E o Madagascar Crazy River Adventure, que é um passeio por uma corredeira de um rio, com direito a banho de jatos de água. Nós levamos capa de chuva e saímos quase ilesos. Também imperdível. 
Além disso, é nessa área que você vai encontrar os personagens do filme para fotos. Você pode também comprar lanches no Zaragoza Hungry Wagon e lembranças no Chimp's Bazar Souvenirs. A loja é muito fofa, com personagens de pelúcia e camisetas. Comprei uma camiseta infantil por menos de R$50,00, mas os personagens de pelúcia custavam a partir de R$150,00. Achei caro!
VILA GERMÂNICA
A Vila Germânica, como o nome diz representa uma vila da Alemanha. O local é tão bonito e bem produzido que parece realmente que estamos na Alemanha, com seus Bier Gartens, Hauptbanhof, jardins impecáveis e construções típicas, que abrigam lojas e produtos do parque. O Bierhaus é um restaurante que representa os Biergartens da Alemanha. 
Aqui que acontece o show Excalibur, que é um almoço/show pago a parte. Nós aproveitamos o nosso segundo dia no parque para almoçar e assistir o show Excalibur e recomendamos.  Leia o post "Excalibur, o almoço temático do Beto Carrero World", para saber todos os detalhes dessa atração.
A atração mais radical da Vila Germânica é a Tigor Mountain, uma montanha russa infantil. Confesso, que é o meu ápice de adrenalina. O pequeno foi e morreu de medo, mas depois sentiu-se muito orgulhoso de ter encarado essa aventura,
ILHA DOS PIRATAS
A Ilha dos Piratas é um dos lugares do parque que eu mais tinha gostado nas minhas visitas anteriores. E embora não tenha se modificado com o tempo, continua muito bonita e bem conservada. O bacana aqui é se divertir na Ponte Pênsil, tirar fotos no Portal, visitar o Bar Pirata, rir na Casa dos Espelhos, caminhar até o Farol, brincar nas esculturas do Dragão Guardião e dos tubarões. 
Mas principalmente visitar os piratas de faz de conta no Galeão Pirata, Taverna dos Marujos e Covil dos Tesouros. O bacana aqui é se divertir com o cenário. O único brinquedo é o Barco Pirata, que ninguém de nós teve coragem de encarar, mas é um sucesso no parque.
TRIPLIKLAND
A Triplikland é a parte mais infantil do parque, e com brinquedos tradicionais de parque de diversões, como o Baby Elefante, Carro Choque, Pedalinho, Roda Gigante, Carrossel e  Xícaras Malucas
Aqui também fica o Palácio dos Sorvetes, que é o lugar ideal para o lanche da tarde, com suas variadas opções de sorvetes. 
Para as crianças brincarem, o Kid Play é um playground coberto e garante momentos de diversão independente da condição climática. Ao lado fica o Acqua Boat, que é uma atração paga a parte (R$20,00), onde a criança pode dirigir um barquinho por um pequeno lago. 
Encontro com personagens:
Nos dias de chuva, os locais são modificados para ambientes fechados. Informe-se com os funcionários. As aparições são em horários pré estabelecidos, com duração de 15 minutos. É preciso chegar um pouco antes do horário de início para conseguir uma foto. São permitidas uma foto por família (não pode uma foto individual por pessoa e mais uma do grupo) e os funcionários estão a disposição para fotografar com sua câmera e celular.
*Po do Kung Fu Panda - no Chapéu Gigante em frente a atração Betinho Carrero 4D
*Shrek, Fiona, Gato de Botas e Biscoito do Shrek - na Praça de Eventos
*Alex, os Pinguins, Rei Julien, Gloria e Mort do Madagascar - na Praça em frente a entrada do Madagascar Crazy River Adventure
Atrações com restrições de altura:
Vale lembrar que os funcionários cumprem as regras ao pé da letra, e inclusive a altura da sola do sapato é descontado, claro que para a segurança dos nossos filhos. Na entrada do parque, os funcionários fazem a medição das crianças e colocam pulseirinhas de acordo com a altura registrada. Assim fica fácil os pais decidirem quais atrações os pequenos podem ir, não precisando ficar na fila da atração e na hora de ir no brinquedo ser surpreendido com a medição da altura insuficiente.
*Barco Pirata - 1,20m
*Pedalinho - 0,70m
*Autopista - 0,90m
*Tigor Mountain - 1,10m
*Betinho Carrero 4D - 1,10m
*Raskapuska - 0,80m
*Montanha Russa Dum Dum - 0,80m
*Madagascar Crazy River Adventure - 0,80m
*Star Mountain - 1,20m
*Free Fall - 1,20m
*FireWhip - 1,30m
*Tchibum - 1,20m
*Big Tower - 1,30m
Atrações opcionais:
São atrações que não estão incluídas no valor do ingresso e devem ser pagas diretamente no local da atração. O Excalibur - Leia "Excalibur, o almoço temático do Beto Carrero World", para saber todos os detalhes sobre o show-almoço - é possível de adquirir online, nesse link, como também no próprio Palácio da Nações, antes de entrar no parque.
*Adventure Kids
*Drop Kids
*Kart
*Excalibur
*Portal da Escuridão
*Helicóptero
*Super Carros
*Mamães e Filhotes
*Bolha Aventura
*Acqua Boat
*Games
*Extreme Kids
Horários dos shows:
*Excalibur - às 12h e às 14h, mediante compra antecipada de ticket, na Vila Germânica - Leia "Excalibur, o almoço temático do Beto Carrero World", para saber todos os detalhes sobre o show-almoço.
*Portal da Escuridão - apresentações a cada 10 minutos, entre 12h30 e 18h, na área Aventura Radical. Atração paga separadamente.
*Monga - apresentações a cada 15 minutos, entre 13h30min e 15h30min, na área Mundo Animal.
*Velozes e Furiosos Show - às 13 horas, na área Aventura Radical, ao lado da Big Tower.
*Madagascar Circus Show - às 14 horas, na área Madagascar.
*Blum - às 15 horas, no Teatro Acqua.
*O Sonho do Cowboy - às 18 horas no Memorial do Beto Carrero.
Para todos os shows é recomendado chegar ao local com antecedência pois os lugares são limitados e alguns lotam com facilidade.
Opções para lanches e refeições:
O parque oferece aos visitantes várias opções de restaurantes e lanchonetes, com uma variada gastronomia, seja para um lanche rápido ou um almoço temático.
*Bierhaus - Gastronomia típica alemã na Vila Germânica
*Restaurante Velozes e Furiosos - Pratos executivos e lanches especiais na área Aventura Radical. Nós almoçamos no restaurante e aprovamos. Além de ser um restaurante temático, muito bem decorado, as opções são variadas e saborosas e ainda permite assistir ao show Velozes e Furiosos de camarote, sem pagar nada a mais por isso.
*Ice Bom - Salgados, bebidas e sorvetes
*Confeitaria Anjos à Gula - Doces, salgados, cafés e sucos
*Palácio dos Sorvetes - Sorvetes e sobremesas na área Triplikland. Serve desde casquinhas e picolés a sorvetes elaborados, como os pratos infantis em forma de animais. Fofos e deliciosos. Aprovamos.
*Jungle Snack's - Salgados, bebidas e guloseimas
*Taverna dos Piratas - Salgados, bebidas e guloseimas na Ilha dos Piratas
*Hungry Wagons - Crepes, cachorro-quente, bebidas, pipoca, churros e guloseimas na área Madagascar
*Fire Burguer - Lanches na área Aventura Radical, ao lado da montanha russa FireWhip
*10 Pastéis - Pastéis na Vila Germânica
*King Julian's Jungle Snacks - Salgados, bebidas e guloseimas na área Madagascar
*Praça de Alimentação - Com aproximadamente 17 opções entre lanchonetes, confeitarias e restaurantes, que servem pizzas, buffet livre ou por quilo, churrascaria, massas, pratos executivos, lanches entre outras variadas opções. O espaço é bastante amplo, com bastante mesas, banheiros próximos e o lindo Carrossel Veneziano para as crianças se divertirem.
Para ler mais sobre o Beto Carrero e os passeios que fizemos na região, veja os posts:
*"Beto Carrero World | Onde se hospedar, como chegar e outras dicas práticas para conhecer o parque"
*"Excalibur, o almoço temático do Beto Carrero World"
*"Parque Unipraias | Diversão e belas paisagens em Balneário Camboriú"
*"Balneário Camboriú | Muitas praias e diversão para curtir em família"
Beto Carrero World
Rua Inácio Francisco de Souza, 1597
Praia de Armação
Penha/SC
* Agradecemos ao Beto Carrero World, o convite para visitar o parque. Recebemos convites, mas todos as despesas dentro do parque, estacionamento e deslocamentos foram pagas por nós.

Procurando hotel em Penha?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Lembrando que a maioria da reservas são com cancelamento gratuito. Você pode reservar para garantir o preço, e continuar acompanhando as reservas. Se achar uma oferta melhor de outro hotel, é só cancelar a reserva, sem custo, online.
Procurando carro para alugar em Santa Catarina?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos! 

2 comentários:

  1. Nossa muita diversao!!! incrivel. Adorei toda essa informação. Nem imaginava tanta coisa. Estou indo ao Beto Carrero pq nao consegui o visto americano para conhecer a Disney.E eu ja estava c passagem comprada. Enfim escolha de Beto Carrero. Obrigada pelas informações ajudou demais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Angela,
      Que bom que gostou. Você serão adorar o parque. Está lindo!!!
      Divirtam-se!!

      Excluir

Booking.com
Viagens que Sonhamos © 2016 - Todos os direitos reservados.