Search
Close this search box.

Balneário Camboriú | Muitas praias e atrações para aproveitar em família

Voltamos para Balneário Camboriú, dessa vez para aproveitar os atrativos da cidade durante visita ao parque Beto Carrero World – Leia “Beto Carrero World | Onde se hospedar, como chegar e outras dicas práticas para conhecer o parque”, e ver as dicas da nossa visita – e mais uma vez pudemos aproveitar os atrativos que a cidade dispõe para os seus visitantes.

Optamos por ficarmos hospedados em Balneário Camboriú, pelas facilidades que a cidade oferece: bons restaurantes, variadas opções de hospedagens, lindas praias e localização estratégica. Essas facilidades a transformam em um dos melhores e mais importantes destinos turísticos do país.

Balneário Camboriú também é conhecida como a Capital Catarinense do Turismo e  detem o título de oitavo destino brasileiro mais procurado por turistas estrangeiros para visitação. E tem muito turista que vem passear e acaba ficando pela cidade. Não estranhe se ouvir muitas pessoas falando espanhol, pois são muitos os argentinos que moram por aqui.

Balneário é uma cidade sofisticada. Uma cidade pequena com jeito de cidade grande e todas opções que uma cidade maior oferece. Em poucos quilômetros você pode aproveitar as belezas do litoral paradisíaco até as melhores festas e clubes do mundo, irá ver iates, barcos e helipontos nos topos dos prédios. Uma cidade cosmopolita!

O litoral de Balneário Camboriú é composto por nove praias que agradam todos os gostos. A praia central é a mais conhecida delas, totalmente urbana e cenário de vários eventos durante o ano.

Em direção ao norte, surgem praias de ondas fortes que alegram os surfistas e as praias do sul são mais selvagens e desertas como as praias de Taquaras e Taquarinhas ou movimentas e com estrutura como a famosa praia de Laranjeiras.

Infelizmente, o tempo não colaborou muito durante os dias que passamos por lá. Visitamos a cidade no início de outubro e normalmente nessa época do ano o tempo já é mais seco e quente, mas pegamos dias com friozinho, garoa e chuva. Mas mesmo assim, aproveitamos bastante.

O que visitar:

Parque Unipraias – A atração mais bacana de Balneário Camboriú, e que possibilita as vistas mais lindas da cidade. Um bondinho aéreo faz o trajeto até  a Estação Mata Atlântica, onde você pode se divertir nas atrações radicais, caminhar entre a mata apreciando os animais e vegetação ou sentar e apreciar a vista lá do alto. O trajeto seguinte é até a Praia de Laranjeiras, uma praia com boa estrutura, mar calmo e ótimo para famílias. Ótima para passar o dia, almoçar e se refrescar no mar. Pena que estava frio durante a nossa visita. E depois de aproveitar o que as duas paradas tem a oferecer, você volta de bondinho ao ponto inicial no Molhe da Barra Sul.

Beto Carrero World –  O parque dispensa apresentações, não é? Como está localizado a cerca de 35 Km de Balneário Camboriú, na cidade de Penha, muitos turistas optam por se hospedar em Balneário em função da grande rede hoteleira, atrações e restaurantes da cidade. E foi isso que fizemos. Leia “Beto Carrero World | Onde se hospedar, como chegar e outras dicas práticas para conhecer o parque”e   “Excalibur, o almoço temático do Beto Carrero World”,  para descobrir como foram nossos dias de diversão no parque.

Rodovia Interpraias –  Seu nome é Interpraias, porque interliga as seis praias da costa de sul de Balneário Camboriú.  É uma rodovia cênica, com um pouco mais de 15km de extensão, onde a cada curva uma bela paisagem surge aos nossos olhos. 

O trajeto inicia na praia de Laranjeiras e passa por Taquarinhas, Taquaras, a famosa praia do Pinho (primeira praia oficial de naturismo no Brasil), praia do Estaleiro, e Estaleirinho. Se você quer fugir do agito da praia Central e de Laranjeiras, siga pela Interpraias e escolha a praia que lhe agradar.

Cristo Luz –  No alto do Morro da Cruz, um monumento com 33 m de altura ilumina a cidade e espalha fé e paz através das suas luzes, que mudam de cor diariamente. O espaço conta com mirante, memorial fotográfico, gruta de Nossa Senhora Aparecida,  e restaurante e pizzaria com vista panorâmica da cidade. Existe estacionamento na base do morro, e um veículo do complexo leva os turistas até o topo. O acesso é pago. Infelizmente nós não tivemos muita sorte com o tempo, acredito que em um dia bonito, a vista deve ser incrível. Para quem visita o local com as crianças, o local não possui muitos atrativos, além de uma área pequena com brinquedos. O que eu mais gostei é de ver o Cristo Luz, da janela do nosso hotel.

Molhe da Barra Sul – Com mais de 450m de extensão , o Molhe da Barra Sul é um ótimo lugar para passeio em Balneário Camboriú. É dalí, que se pode ter umas das vistas mais bonitas da orla. Possui um playground lindo e divertido para as crianças brincarem, área com bancos e espaço para caminhadas. Fica ao lado do acesso dos Bondinhos do Parque Unipraias e da área de embarque do Barco Pirata, bem no canto sul da praia. Não deixe de programar um tempo para curtir a paisagem e aproveitar o espaço.

As atrações abaixo, nós não conseguimos aproveitar, mas são muito bem recomendadas pelos órgãos de turismo:

Speedway Music Park – Complexo com várias atividades como paintball, passeios de quadricíclos, kart e eventos esporádicos com carros, como arrancadões e corridas.

Zoo – Localizado no parque Cyro Gevaerd é considerado um dos zoológicos mais completos do estado de Santa Catarina, com várias espécies de animais e atrações como terrário, museu arqueológico, recinto dos felinos, aquário, vila das aves, mini fazenda, museu do artesanato catarinense e museu do pescador.

Escunas Barco Pirata – O ponto de embarque fica em frente ao acesso dos Bondinhos do Parque Unipraias. É possível conhecer e se aventurar em praias com paisagens paradisíacas, como a Ilha das Cabras, e o Costão de Laranjeiras, além de se divertir com os piratas a bordo.

Onde Ficar:

Hotel Plaza Camboriú – localizado em Balneário Camboriú, na Av. Brasil, onde há vários opções de comércio e restaurante, e próximo a beira mar. Para ver valores para a sua data de viagem e reservar, clique aqui.

Mercure Camboriú – localizado em Balneário Camboriú, na Av. Atlântica, a beira mar. Ótima localização. Para ver valores para a sua data de viagem e reservar, clique aqui. A Angélica ficou hospedada com a família e conta sua experiência na Pousada Pedra da Ilha no post “Santa Catarina com criança, visitando o parque Beto Carrero World”.

Hotel Rieger – localizado em Balneário Camboriú, na Rua 701, a aproximadamente 150m da praia. Para ver valores para a sua data de viagem e reservar, clique aqui.

Hotel Sibara Flat – localizado em Balneário Camboriú, na Av. Brasil, onde há vários opções de comércio e restaurante, e próximo a beira mar. Para ver valores para a sua data de viagem e reservar, clique aqui.

Hotel Vieiras – localizado em Balneário Camboriú, próximo ao Cristo Luz.  Foi o hotel que ficamos hospedados. É um hotel simples, mas que cumpre bem o seu papel, no caso dormir em uma boa cama e tomar um bom banho. Não possui opções próximas de restaurantes, mas sua localização é prática para entrar e sair da cidade e o próprio restaurante do hotel oferece jantar no estilo buffet ( muito variado e com opções que crianças curtem, como massa, arroz, feijão e batatafrita), por R$20,00 por pessoa e crianças não pagam  Para ver valores para a sua data de viagem e reservar, clique aqui.

Infinity Blue Resort – localizado em Balneário Camboriú, na praia dos Amores. Essa opção é para quem procura um bom resort e conforto em praia exclusiva. A praia dos Amores é linda. Para ver valores para a sua data de viagem e reservar, clique aqui.

Onde comer:

Experimentamos quatro opções de variados estilos e gostamos muito de todas.

Siri na Lata – Localizado na Av. Atlântica, 1506, de frente para a praia. O espaço é simples mas as opções no cardápio são bem variadas. Experimentamos o rodízio de camarão e adoramos. Muito bem servido ( era para duas pessoas, mas serve tranquilamente três) e delicioso. Se você experimentar o mesmo prato, deixe um espaço para os espetinhos de camarão, que chegam com os peixes, no último prato a ser servido. O preço é mais salgado, mas valeu a pena pela gostosura. Falando em preço, negocie com o garçom um desconto. Nós não íamos comer nesse restaurante, mas o garçom veio até a gente e ofereceu o desconto. Voltamos e adoramos!

Dom Cordoni – Localizado a beira mar na Av. Atlântica, 2320. Com a maioria dos estabelecimentos da região é pequeno, mas bastante agradável, com algumas mesas na área externa e cara de pub. É especializado em pastéis (tem até rodízio) e massas. Tem também opções de cardápio kids e outros tipos de petiscos. Não tive coragem de experimentar o rodízio de pastéis, mas provei o de camarão com queijo e o de chocolate. Simplesmente divinos. Adoramos o Dom Cardoni!

Porção kids de massa

Pizza Bis – Localizado a beira mar,  na Av. Atlântica 1800. O ambiente é lindo, com espaço de mesas interno e também externo, com vista para a praia. Tem também espaço kids com brinquedos, TV, jogos e lápis e revistinhas de atividades. Embora não tenha um cardápio kid’s específico, eles oferecem vários opções de entradas que serve bem uma criança, como fritas, batata sorriso e espetinhos. A pizza estava uma delícia. Além das dezenas de recheios, você pode também escolher o tipo de massa. Aprovadissímo.

Porção de entrada: batatas sorriso

* Agradecemos  a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú e ao Balneário Camboriú Convention Center Bureau pela hospedagem e material de divulgação recebido.

Outros posts sobre a região:

* Beto Carrero World | Onde se hospedar, como chegar e outras dicas práticas para conhecer o parque

* Santa Catarina com criança, visitando o parque Beto Carrero World

Procurando hotel em Balneário Camboriú?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Lembrando que a maioria da reservas são com cancelamento gratuito. Você pode reservar para garantir o preço, e continuar acompanhando as reservas. Se achar uma oferta melhor de outro hotel, é só cancelar a reserva, sem custo, online.

Procurando carro para alugar em Santa Catarina?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos!

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *