Search
Close this search box.

Universal Studios Singapore, roteiro pelo parque com criança

O Universal Studios Singapore foi inaugurado em 2010 e foi a segunda franquia do parque a ser inaugurada fora dos Estados Unidos (a primeira foi no Japão) e está localizada na ilha de Sentosa, no complexo de entretenimento Resorts World Sentosa.

O parque entrou no roteiro de forma quase que obrigatória, depois que o pequeno descobriu que existia uma área do filme Jurrasic Park no Universal Studios Singapura e ficou decidido que o último dia da nossa viagem seria dedicado a comemorar o aniversário do pequeno, com muita diversão no parque. Leia “Ásia com criança | Roteiro de 30 dias conhecendo Tailândia, Cingapura e Indonésia” para conhecer todos os detalhes do nosso roteiro de viagem. E assim foi. No dia marcado, acordamos cedo e bem antes do horário de abertura do parque, estávamos em frente ao famoso globo da Universal Studios. Depois de muitas fotos, fomos para a fila, aguardar a abertura do parque.

Por ser início do mês de dezembro, o parque estava lindamente decorado para o Natal. Inclusive a maioria dos personagens, estavam vestido à caráter.

Compramos os tickets nas bilheterias em frente ao parque ($74 adulto e $54 criança) e não havia filas no momento. Você pode também comprar online. Se você visitar o parque em alta temporada, existe a possibilidade de comprar o Universal Express, que é o ticket fura fila da Universal e custa a partir de $30. 

Nós visitamos o parque em uma quarta feira, no início do mês de dezembro e o parque estava muito tranquilo. O máximo de fila que pegamos foi 20 minutos (nada mal, para quem está acostumado a filas quilométricas nos parques de Orlando).

#Dica: Verifique no site se não existe nenhuma promoção para o período da sua viagem. Quando visitamos o parque estava acontecendo uma promoção oferecendo 10% de desconto para aqueles que comprassem os tikets online com o cartão Mastercard. 

Embora o Universal Studios seja relativamente pequeno se comparado “aos irmãos”americanos, o parque é uma delícia e está cheio de atrações bacanas e áreas que não existem nos outros parques.  

O parque está dividido em sete áreas diferentes:

HOLLYWOOD

É o caminho de entrada e saída do parque, onde ficam as lojas e serviços. No período que visitamos, o final da “rua”estava decorado com um grande pinheiro de Natal, onde o próprio Papai Noel recepcionava os visitantes para fotos, e mais tarde no mesmo local, encontramos os Minions.
A parte de serviço, como aluguel de carrinho de bebê e cadeiras de rodas também está localizado nessa área, logo a direita de quem entra no parque.

MADAGASCAR

Uma das áreas mais animadas do parque. É impossível não remexer e cantar a música do filme, que fica passando nos auto falantes do local.
A atração mais legal é a Madagascar: A Crate Adventure, um passeio de barco por vários cenários com personagens. E para os pequenos tem o Carroussel do Rei Julien.

FAR FAR AWAY

Em Far Far Away, você vai conhecer o reino do Shrek e da Fiona e tudo lembra as aventuras do ogro mais famoso do cinema. No castelo do Shrek, fica a atração Shrek 4D, que é a mesma do parque em Orlando, e na loja ao lado existe uma roda gigante para os pequenos.

A nova atração da área é a Puss In Boots’Giant Journey, uma verdadeira jornada em um barco do gato de botas, como se fosse uma mini montanha russa. Também tem o show do burro e do feijões mágicos.LOST WORLD

Essa foi a área mais esperada pelo pequeno. Ele simplesmente ama dinossauros e já assistiu todos os filmes, desenhos e vídeos relacionados ao tema. Como as demais área, aqui tudo é temático sobre dinossauros. Jurassic Park Rapids Adventure é um daqueles brinquedos de corredeira na água ( cuidado, que molha bastante), muito divertido. O Dino Saorin é uma espécie de dumbo, mas no caso é um voo de pteranodonte e o Canopy Flyer, é uma espécie de montanha russa suspensa, mas nada radical, onde sobrevoamos a área.

 

Na arena localizada ao lado assistimos ao show Water World, com muitos efeitos especiais na água, inspirados no filme de mesmo nome.

ANCIENT EGYPT

Como não somos muitos fãs de aventurais radicais, não encaramos uma das atrações mais concorridas do parque, a montanha russa Revenge of the Mummy, montanha russa no escuro. Mas nos divertimos muito na atração Treasure Hunters, onde o Dodô dirigiu um jipe em uma área de escavação abandonada. Foi sem emoção para os adultos, para o nosso pequeno adorou.

SCI FI CITY

É a área do futuro, onde ficam outras atrações radicais, como as montanhas russas Battlestar Galactica Human e Cylon, que correm em linhas paralelas em um duelo de adrenalina entre os mais corajosos visitantes. Outra atração para os corajosos é o Transformers The Ride, um simulador sobre o filme de mesmo nome, com muitos efeitos 3D. Imperdível.
Para os pequenos, é possível encontrar o astro Bumblebee e brincar em uma espécie de xícaras giratórias, chamado Accelerator.

NEW YORK

Passeando pela área você se sentirá em New York, com suas edificações típicas, shows de street dancing e pizzarias.

Conhecemos os efeitos especiais dos filmes de Steven Spielberg na atração Lights, Camera, Action! and nos divertimos com os personagens da Vila Sésamo no show Sesame Street Stage Show ( que na nossa visita era especial de Natal) e na atração Sesame Street Spaghetti Space Chase.

Encontro com personagens:

Encontramos muitos personagens pelo parque. Os horários e locais de cada personagem estão especificados na programação que você recebe na entrada do parque. Não deixe de conferir, para programar seu roteiro.

* Personagens do Madagascar: Pinguins, Julien, Gloria e Alex em Madagascar.

* Minions: Bob, Stuart e Kevin em Hollywood

* Personagens da Vila Sésamo: Elmo e os outros personagens da série em New York.

* Jurrasic Park: Diane, a triceraptor do nome filme da série, em The Lost World.

* Personagens do Shrek: Shrek, Fiona, Gato de Botas e Pinóquio em Far Far Away.

* Transformers: Bumblebee em Sci-Fi City .

Opções para refeições:

São várias as opções, espalhadas por todo o parque. Nós compramos um lanche porção kids (nuggets em formato de dinossauros e batata frita com suco – $8) para o pequeno no restaurante da área Far Far Away,Goldilocks e depois almoçamos na área New York, no restaurante Loui’s NY Pizza Parlor. As opções são bem variadas, desde lanches como pipoca e sorvetes a restaurantes com comida de verdade, como os pratos de massa que pedimos  no Loui’s NY Pizza Parlor.

Kids Menu $8
Single Pasta Combo $16
Cardápio do NY Pizza

* Starbucks: que não necessita apresentações

* Hollywood China Bistro: comida chinesa

* Mel’s Drive In: hamburguer, batatas frita e milk shakes

* Gloria’s Snack Shack: salmão grelhado e frango

* Marty’s Casa Del Wild Food Court: especialidades da culinária do sudeste asiático

* Friar’s: frutos do mar e sorvetes

* Goldilocks: várias opções de frango e sorvetes Ben & Jerry

* Fairy Godmother’s Juice bar: sucos de fruta

* Fossil Fuels: cachorro quente e salsichas

* Discovery Food Court: especialidades de pratos da culinária local

* Oasis Spice Cafe: opções da culinária do Oriente Médio

* StarBot Cafe: opções da cozinha asiática

*Stardots: sorvete molecular

* Loui’s NY Pizza Parlor: pizza e outras opções da culinária italiana

* KT’s Grill: Carnes, peixe e batatas fritas e outros grelhados

* KT’s Bar: pub tradicional oferecendo opções de finger food, cervejas e drinks

Atrações com restrição de altura:

Logo na entrada do parque, ao lado das catracas, existe um local para medir as crianças, já identificando quais são os limites de altura para as atrações. Vale a pena medir seu filho logo na entrada do parque, para não ocorrem surpresas na fila de alguma atração.

* Madagascar: A Crate Adventure: mínimo 80cm de altura – crianças até 122cm de altura devem estar acompanhadas de um adulto

* King Julien’s Beach party-Go-Round: crianças até 122cm de altura devem estar acompanhadas de um adulto

* Enchanted Airways: mínimo 92 cm de altura – crianças até 122cm de altura devem estar acompanhadas de um adulto

* Puss in Boots ‘Giant Journey: mínimo 100 cm de altura – crianças até 122cm de altura devem estar acompanhadas de um adulto

* Shrek 4d Adventure: crianças até 122cm de altura devem estar acompanhadas de um adulto

* Magic Potion Spin: crianças até 100cm de altura devem estar acompanhadas de um adulto

* Canopy Flyer: mínimo 92cm de altura – crianças até 122cm de altura devem estar acompanhadas de um adulto

* Dino-Saorin: crianças até 122cm de altura devem estar acompanhadas de um adulto

* Amber Rock Climb: crianças até 122cm de altura devem estar acompanhadas de um adulto

* Jurassic Park Rapids Adventure: mínimo 107cm de altura – crianças até 122cm de altura devem estar acompanhadas de um adulto

* Treasure Hunters: crianças até 122cm de altura devem estar acompanhadas de um adulto

* Revenge of the Mummy: mínimo 122cm de altura

* Battlestar Galacticas: mínimos 125cm de altura

* Accelerator: crianças até 122cm de altura devem estar acompanhadas de um adulto

* Transformers The Ride: mínimo 102cm de altura – crianças até 122cm de altura devem estar acompanhadas de um adulto

* Lights, camera, Action: crianças até 122cm de altura devem estar acompanhadas de um adulto

* Sesame Street Spaghetti Space Chase: mínimo 92cm de altura – crianças até 122cm de altura devem estar acompanhadas de um adulto

Se vocês estiverem de passagem por Cingapura, por pelo menos três dias, reserve um dia para conhecer o parque. Em um dia, é possível conhecer todo o parque, e se o parque não estiver lotado, da ainda para repetir as atrações preferidas, como foi no dia que visitamos.

Universal Studios Singapore

18 Marina Gardens Drive | 018953
Singapore

Outros posts sobre Cingapura:

Onde se hospedar em Cingapura | Mövenpick Heritage Sentosa

Night Safari em Cingapura | Passeio imperdível com criança

Gardens By The Bay | A atração número um de Cingapura

Sentosa | A ilha da diversão em Cingapura

Procurando hotel em Cingapura?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Lembrando que a maioria da reservas são com cancelamento gratuito. Você pode reservar para garantir o preço, e continuar acompanhando as reservas. Se achar uma oferta melhor de outro hotel, é só cancelar a reserva, sem custo, online.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

6 respostas

  1. Tudo lindo, maravilhoso, padrão Disney World, mas o rostinho de felicidade de seu filhote não tem preço, ele é um amor, me lembrou muito meu filho quando tinha essa idade.

  2. Sabe que eu tenho que me controlar, porque, na hora de planejar viagens sempre quero ir pra onde tenha Disney ou Universal. Eu sou maluca por esses parques, daquelas que entra no clima mesmo, até minha filha me orienta …"Mãe! Menos!…" Eu certamente ia me acabar por aí e tirar 8 mil fotos, ainda mais em época natalina. Que delícia de passeio!

  3. Eu e o maridão somos super fans do BSG e nem imaginávamos que existisse uma atração inspirada na série! Pena q é montanha russa e eu me pelo de medo, mas o maridão curtiu a novidade!
    Ele já fazia a maior campanha pra irmos pra Cingapura, imagine agora então…

  4. Que coisa linda! Eu adoro os parques da Universal, são meus preferidos! Mas só conheço os de Orlando. Seu pequeno também adora os dinos? Aqui em casa o meu de 4 anos dorme, almoça, janta, respira dinossauros, rs! Muito legal seu passeio, inclusive o toque das promoções que podem estar acontecendo, importante detalhe! Bjs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *