Search
Close this search box.

Night Safari em Cingapura | Passeio imperdível com criança

O Night Safari como o nome já diz é um safári noturno, em um parque totalmente destinado a esse passeio, em uma grande área que envolve outros três parques: Singapore Zoo, River Safari e Jurong Bird Park, cada um com seus passeios e programas específicos. Considerada a atração noturna número um de Cingapura segundo o Trip Advisor e doze vezes campeão com o título melhor atração de Cingapura, segundo o Singapore Tourism Board, é atração imperdível para quem visita a cidade.

Nós optamos por conhecer o Night Safari, durante a nossa viagem pela Ásia – Leia “Ásia com criança | Roteiro de 30 dias conhecendo Tailândia, Cingapura e Indonésia”– pois nunca tínhamos feito um passeio desse estilo enquanto que já visitamos vários zoológicos ao redor do mundo. E não teríamos tempo para visitar todos os quatro parques. Não nos decepcionamos. Adoramos o passeio. Ver os animais em seu habitat noturno é bastante curioso.

Conhecendo o parque | 

Inaugurado em 1994, o Night Safari foi o primeiro parque para animais de hábitos noturnos no mundo. São mais de 2.500 animais em espaços que reproduzem seu habitat natural. Para ver o mapa do parque clique aqui.

O parque funciona das 17h15 min até a meia noite, mas a área externa das lojas, bilheteria e restaurantes  funcionam a partir das 17h30min. Nós chegamos pelas 18h e foi bem legal pois tivemos tempo de olhar  tudo antes da abertura do parque, além de fazer um lanche e apreciar o show com os acrobatas de fogo.

Animais de pelúcia das lojas

A chamada Thumbuakar Performance acontece no palco próximo ao Bongo Burguers. Se você estiver fazendo refeição no restaurante, pode assistir sentado próximo ao palco, ou caso contrário, terá de assistir em pé, do lado de fora das muretas. A performance é cheia de emoção, surpresas e muito humor. Vale a pena chegar antes para assistir ao show.

Além do Bongo Burguer existem várias outras opções para refeição, desde fast food, lanches a pratos da culinária local, em ambientes bem agradáveis.

Refeição infantil: batatas fritas + Chicken fingers

A visitação consiste basicamente em três partes: o show Creatures of the Night, o passeio de  trem e as trilhas para caminhadas.

O show Creatures of the Night acontece às 17h30min, 20h30min, 21h30min e 22h30min, em um anfiteatro ao ar livre. Recomenda-se chegar com antecedência pois os lugares são limitados. O show tem duração de 20 minutos, e os astros são algumas especies de animais que mostram suas habilidades. 

Nós começamos a nossa visitação pelo show, que é bastante curioso e engraçado, mesmo para quem não entende inglês. O pequeno curtiu muito.

Depois do show, seguimos para a fila do trem. O trem percorre todo o parque, permitindo olhar os animais confortavelmente sentados enquanto que uma narração em inglês explica sobre as espécies que estamos avistando. O ambiente é bastante escuro, a fim de reproduzir o habitat natural da selva e não interferir no modo de vida noturno dos animais.

Durante o trajeto de trem, existem quatro trilhas que podem ser feitas a pé, para chegar mais próximo aos animais e ver outras exposições e curiosidades, que são a Leopard Trail, Fishing Cat Trail, East Lodge Trail e Wallaby Trail. Nós gostamos muito de descer, caminhar, ter tempo para fotografar e apreciar as espécies. Quando quiser voltar ao trem, é só esperar um novo trem no ponto de parada onde você desceu.

Nós saímos do parque aproximadamente pelas 22h, cansados mas muito felizes pela experiência. O pequeno curtiu muito a aventura no escuro pelos animais selvagens.

#Dica: Como o passeio é praticamente todo ao ar livre, dê preferência para visitar o parque em um dia sem chuva ou leve uma capa de chuva. Chuvas são frequentes no final do dia em Cingapura.

Como ir |

O Night Safari fica em uma área bastante afastada das principais atrações turísticas de Cingapura. Mas como tudo em Cingapura funciona perfeitamente bem, o acesso é muito fácil através de transporte público e muito bem indicado através do material de divulgação do Night Safari. 

De MRT Train + ônibus: 

* MRT até a estação Ang Mo Kio + ônibus 138 na parada Ang Mo Kio Bus Interchange

* MRT até a estação Choa Chu Kang + ônibus 927 na parada Choa Chu Kang Bus Interchange

* MRT até a estação Woodlands + ônibus 926 na parada Woodlands Regional Interchange

O MRT Train é muito fácil de utilizar, limpo, organizado e é a forma mais rápida e econômica de se deslocar pela cidade. Os preços das tarifas variam conforme a distância a ser percorrida. A escolha entre as opções acima vai depender do seu ponto de início. Nós utilizamos a linha vermelha até Ang Mo Kio e de lá fomos de táxi até o Night Safari. Da estação Bugis até a estação Ang Mo Kio, pagamos menos de $3. Chegando na estação optamos por pegar um táxi até o parque, que custou $13.

Na hora de voltar para casa, várias vans ofereciam transfer até a área de Bugis Junction, onde estávamos hospedados. O ponto das vans fica do outro lado da rua, em frente a entrada do parque. Pagamos $5 por pessoa e assim como no transporte público da cidade, crianças até 7 anos não pagam. Achamos mais prático pois não seria necessário pegar o ônibus ou táxi + trem.

Além de ser um passeio muito bacana, o parque contribui para a conservação e preservação de várias espécies em extinção, como elefantes asiáticos, tigres malaios, leões asiáticos e etc.

Outros posts sobre Cingapura:

Onde se hospedar em Cingapura | Mövenpick Heritage Sentosa

* Cingapura com criança | Roteiro de quatro dias com dicas de hospedagens e passeios

* Gardens By The Bay | A atração número um de Cingapura

* Sentosa | A ilha da diversão em Cingapura
* Universal Studios Singapore | Roteiro pelo parque

Night Safari

80 Mandai Lake Road | 729826

Singapore

* Este não é um post patrocinado. Agradecemos ao Night Safari o desconto no valor dos ingressos e a hospitalidade com que fomos recebidos. O relato acima representa a nossa opinião sincera sobre o passeio.

Procurando hotel em Cingapura?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Lembrando que a maioria da reservas são com cancelamento gratuito. Você pode reservar para garantir o preço, e continuar acompanhando as reservas. Se achar uma oferta melhor de outro hotel, é só cancelar a reserva, sem custo, online.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *