1 2 3 4 5 6

segunda-feira, 27 de junho de 2016

O Reino do Chocolate, produzindo seu próprio chocolate em Gramado

Ir para Gramado, na Serra Gaúcha e não provar seus famosos chocolates é inadmissível e quase missão impossível,  pois praticamente em cada esquina existe uma loja de chocolates, e será difícil resistir as suas vitrines deliciosas.
Se você é do time que prefere conhecer um pouco mais sobre a história do chocolate, recomendo uma visita à atração O Reino do Chocolate, um espaço temático da Chocolates Caracol, uma das mais tradicionais marcas de chocolate da região.
Chocolate Gramado


O prédio onde fica a atração já é uma fofura e será difícil parar em frente e não ficar curioso para entrar. A atração envolve um espaço temático, loja e cafeteria com um visual incrível.  Sugiro se programar para visitar a atração em um horário propício para um café com chocolate.
Já no início do passeio, você vai conhecer como é fabricado alguns dos chocolates Caracol, através do maquinário exposto em pleno funcionamento.  
Reino do Chocolate

E daí vem a parte mais bacana da atração, na minha opinião,  fazer o seu próprio chocolate, que vou explicar mais abaixo como funciona e você pode optar entre fazer ou seguir direto para a máquina do tempo onde inicia o passeio pela história do chocolate. 
Reino do Chocolate
 Os cenários são auto explicativos e contam além da história do chocolate, muitas curiosidades sobre essa delícia. As crianças ficaram super atentas a todos os detalhes.
Além dos cenários, é possível interagir com a árvore falante, que até parece que está conversando com você mesmo, e apreciar esculturas gigantes de chocolate, como um coelho com mais de 2,5 toneladas de chocolate.
Reino do Chocolate

Reino do Choclolate

O passeio continua pela cafeteria que é uma fofura e vale uma parada para recarregar as baterias, preferencialmente consumindo as delícias do local. 
cafeteria reino do Chocolate

E se você conseguiu resistir a tantas delícias durante o passeio, será difícil resistir aos chocolates da loja do Caracol, que fica na saída da atração. Eu sou suspeita porque adoro os chocolates da marca e principalmente as embalagens fofas para presente.


Fazendo o seu chocolate |
Nós já tínhamos visitado o O Reino do Chocolate  algum tempo atrás, mas não havia essa possibilidade de fabricar o "nosso"próprio chocolate, então ficamos encantados com essa novidade.  Esse serviço é pago a parte, mas eu acho que compensa pela experiência e pelo produto que você  levará para casa.

São várias opções de formas para você escolher, entre barra, pirulitos e formatos que agradam principalmente as crianças.
Depois você escolhe a decoração e recheio entre castanhas, M&Ms, cookies, cereais, granulados, passas entre outros e depois cobre com o chocolate que pode ser preto ou branco. 
Então chocolate é embalado e fica "descansando"por 30 minutos, quando pode ser retirado no final do passeio, em embalagem própria para viagem.
Produção do guri


O ingresso custa R$ 10,00 por pessoa e da direito a visitação.  O Reino do Chocolate funciona de domingo às sexta feiras das 8h30min às 18h30min e nos sábados e feriados das 8h30min às 19h30min. Quem deseja fazer seu próprio chocolate paga uma taxa adicional de R$ 15,00 e leva o seu chocolate para casa, em embalagem própria para viagem, no final do passeio.
A atração não é longa, e para visitá-la você levará em torno de 30 minutos. Programe-se com um pouco mais de tempo para curtir as delícias da cafeteria e comprar algum chocolate na loja. Se você fizer seu próprio chocolate, percorra a atração com calma, pois só poderá retirá-lo 30 minutos após a sua fabricação, para que o processo seja concluído com sucesso.

O Reino do Chocolate
Av. das Hortênsias, 5382.
Estrada Gramado-Canela / RS


* Este não é um post patrocinado. Agradecemos ao O Reino do Chocolate o apoio nos ingressos e também à hospitalidade com que fomos recebidos. O relato acima representa a nossa opinião sincera sobre o destino e os passeios.
Outros posts sobre Gramado e Canela:
* Parque Terra Mágica Florybal
* Quatro atrações para um dia de chuva em Gramado
* Mundo de Chocolate
* Vale dos Dinossauros, cara a cara com os dinossauros da Serra Gaúcha
* Onde se hospedar em Gramado com criança: Hotel Alpestre
* 15 Hotéis Econômicos em Gramado e Canela
* Alugando apartamento em Gramado
* Roteiro de um final de semana em Gramado e Canela

Quer reservar hotel na Serra Gaúcha?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.
Procurando carro para alugar ?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos. 

8 comentários:

  1. Ai gente, quanta fofura e gostosura junto! Dá até lágrimas nos olhos de saudades do chocolate do Brasil. Aqui, apesar de ser onde o chocolate foi descoberto, os maias deixaram ele muito amargo! rs Adorei, pode mandar um pouquinho pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!!!

      Deixa que vou te visitar e levo sim!!!

      Beijão

      Excluir
  2. Amo Gramado e os passeios aí são muito bons ,mas esse é pra me deixar salivando,que delicia esses chocolates !

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de passeio Fran, gostei tanto que compartilhei lá nas Passeadeiras.

    Clau
    @AsPasseadeiras

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Adorei o post! Minhas meninas iam amar esse passeio! Cada post que leio sobre Gramado me encanto ainda mais com a cidade! Uma pena que o valor da hospedagem lá esteja tão absurdamente inflado!

    ResponderExcluir
  5. O chocolate da serra gaúcha é uma atração à parte, hein? Que legal este lugar! A criançada deve pirar fazendo chocolate!! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Sempre que vamos à Gramado, passamos em frente ao Reino e nunca entramos! Dá muita vontade, mas quando tentamos estava muuuito cheio e desistimos! Agora fiquei com mais vontade de ir, meu filho ia amar!

    ResponderExcluir
  7. Sempre que vamos à Gramado, passamos em frente ao Reino e nunca entramos! Dá muita vontade, mas quando tentamos estava muuuito cheio e desistimos! Agora fiquei com mais vontade de ir, meu filho ia amar!

    ResponderExcluir

Booking.com
Viagens que Sonhamos © 2016 - Todos os direitos reservados.