Search
Close this search box.

Onde ficar hospedado em Bali | Como decidir o melhor local para ficar, de acordo com o seu roteiro

Confesso que o local mais difícil de definir os hotéis da nossa viagem por alguns países da Ásia, foi Bali. Não pelos hotéis em si, pois Bali oferece muitas opções e para todos os bolsos, mas sim, pela localização.

O trânsito em Bali é infernal. Não por tantos carros na estrada, mas pela falta de estradas. As estradas são sempre simples, sem acostamento e dificilmente consegue-se andar a uma velocidade maior que 40 km/h. Por isso qualquer deslocamento, mesmo que curto, demora uma eternidade. Pensei, pensei e optamos em dividir a nossa estada em 3 locais diferentes pela ilha, conforme a proximidade dos locais que queríamos conhecer. E nossa estada em Bali, ficou resumida a duas noites em Seminyak, para curtir um agito, a praia mais urbana e o templo Tanah Lot; duas noites em Ubud, como todos dizem para conhecer a essência de Bali, e tudo aquilo que aparece no filme Comer, Rezar e Amar e cinco noites em Balangan Beach para aproveitar as praias e as melhores ondas da ilha. Nesse post vou falar sobre os hotéis onde nos hospedamos e também sugerir outras localizações que considero excelentes.

Seminyak |

A região de Seminyak e Kuta é onde a maioria dos turistas se hospedam. De todos lugares que nos hospedamos, foi a região que menos gostei. No nosso caso foi ótimo, para conhecer a “parte mais urbana”de bali e também o templo Tanah Lot.

M Suite Bali: Embora Seminyak não tenha sido a nossa localização preferida em Bali, o hotel que escolhemos foi um achado. O legítimo hotel BBB. Quase não acreditei quando vi o quarto e lembrei que pagamos apenas $30 por ele. O quarto era muito espaçoso e confortável, com banheiro integrado e sacada. O atendimento era excelente e o café da manhã bem variado. Para quem pretende utilizar Seminyak de base para conhecer Bali, é uma excelente opção de hospedagem. Para ver disponibilidade, valores e reservas para o período da sua viagem, clique aqui.

Ubud | 

A Bali dos arrozais, da Floresta dos Macacos, do artesanato e da vida “sem pressa”fica em Ubud. Ubud deve ser presença obrigatória em todos os roteiros por Bali. Recomendo pelo menos duas noites na cidade. 

Nyoman Guest House: A nossa escolhe de hotel em Ubud foi uma grande surpresa, pois escolhi a hospedagem pelas notas do Trip Advisor. Parecia impossível um hotel de $30 a diária, ter nota 9.6, mas ele existe e é incrível. O Nyoman Sandi Guest House é uma pousada familiar cheia de detalhes. Ficar hospedada ali foi uma imersão na cultura local. O hotel é impecavelmente bem cuidado e cheio de detalhes pela família do empreendimento. O quarto era espaço e o café da manhã servido ala carte no terraço. O atendimento e o capricho nos conquistaram. Está localizado a uns 10 minutos de caminhada do centro de Ubud, o que garante a atmosfera de paz e tranquilidade. Recomendadíssimo. Para ver disponibilidade, valores e reservas para o período da sua viagem, clique aqui.

Puri Padma Hotel: Esse foi outro hotel que eu havia pesquisado e me pareceu excelente.  Embora não tenha a atmosfera familiar do Nyoman Guest House, o hotel é muito bonito e super bem recomendado pelos hóspedes. A decoração é moderna e as vistas para os maravilhosos arrozais da cidade. Para ver disponibilidade, valores e reservas para o período da sua viagem, clique aqui.

Península de Butik |

Se você  curti praia e veio a Bali em busca de ondas perfeitas e mar paradisíaco, é na península de Butik que você deve se hospedar. Como eu já expliquei acima, nós dividimos a hospedagem para poder conhecer um pouco mais da ilha sem perder tanto tempo em deslocamento, mas eu amei a península de Butik. Nós ficamos hospedado em em Balangan, em uma pousada bem bacana, com preço ótimo, mas depois de conhecer as outras praias, eu teria escolhido ficar hospedado em Padang Padang, que foi a minha praia preferida. Mas mesmo estando hospedado em Balangan, alugando moto ir até Padang Padang e Uluwatu é bem tranquilo.

Balangan |

Brothers Bungalows: Foi o hotel que escolhemos para ficar hospedados em Butik. O Brothers Bungallow oferece cabanas de madeira e telhado em palha com bastante conforto, e claro, ar condicionado. Todas as cabanas estão localizadas em um bonito jardim, ao redor da piscina. A praia está a uns 5 minutos de caminhada.  Para ver disponibilidade, valores e reservas para o período da sua viagem, clique aqui.

Padang Padang |

PinkCoco Bali: Passamos várias vezes na frente e a localização é excelente, a 200 m da praia de Padang Padang, em frente a rua principal. As avaliações nos sites são excelentes, então sinal de que é uma boa opção. Tem opção de quarto com vista para o mar e possui um restaurante italiano que fica aberto durante todo o dia. Para ver disponibilidade, valores e reservas para o período da sua viagem, clique aqui.

De Sapphire Cliff Villa Uluwatu:  Outro hotel com uma ótima avaliação e boa tarifa. Embora tenha vista para o mar, a praia de Padang Padang fica a 5 minutos de carro do hotel. Para ver disponibilidade, valores e reservas para o período da sua viagem, clique aqui.

Para quem não se importa com o custo da hospedagem, duas das melhores opções de hospedagem em Bali, ficam na península de Butik, o luxuoso Bulgari Resort Bali e o maravilhoso Alila Villas Uluwatu

Nusa Lembongan | 

E entre Ubud e Balangan, passamos três noites na ilha de Nusa Lembongan. Em Lembongan também dividi a hospedagem em dois hotéis diferentes: um BBB na praia de Mushroom e um resort maravilhoso na praia central.

Nusa Lembongan

Lotus Garden Huts: No estilo da Brother Bungalows, a Lotus Garden Huts, também tem os quartos em cabanas mas com banheiro ao ar livre. Isso mesmo, dava para tomar banho olhando a lua e as estrelas. A localização é boa, próxima a Mushroom Bay, que é a praia mais bonita da ilha. Para ver disponibilidade, valores e reservas para o período da sua viagem, clique aqui.

Lembongan Beach Club Resort: O Lembongan Beach Club é tudo aquilo que a gente sonha quando pensa em verão: uma praia paradisíaca, uma piscina maravilhosa, muitos drinks, comida deliciosa e muitas atividades. E ainda por cima, uma villa para chamar de nossa com piscina privativa. Nem preciso dizer que amamos, né? O serviço era maravilhoso. Como está localizado na beira da praia, o restaurante point para os apreciadores do por do sol. O bom de estar hospedado em um resort são as opções de atividades, como passeios de barco com fundo de vidro, jet ski, stand up paddle, caiaque, entre outras atividades. Para ler o relato completo da nossa hospedagem, leia o post “Lembongan Beach Club Resort | O melhor hotel de Nusa Lembongan”.Para ver disponibilidade, valores e reservas para o período da sua viagem, clique aqui

Outros posts sobre Bali:

* Bali | Jimbaran, o programa mico da viagem

* Onde comprar chip de internet em Bali

* Diário de Viagem à Bali | A primeira impressão não é a que fica

* Entendendo a ilha de Bali, alguns costumes e tradições

Procurando hotel em Bali?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. 

Lembrando que a maioria da reservas são com cancelamento gratuito. Você pode reservar para garantir o preço, e continuar acompanhando as reservas. Se achar uma oferta melhor de outro hotel, é só cancelar a reserva, sem custo.

.

Precisando de ajuda para planejar a sua viagem?

Para conhecer as empresas que indicamos e costumamos usar durante o nosso planejamento, veja a página Planejando a sua viagem, e confira as tarifas para o período da sua viagem.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *