1 2 3 4 5 6

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Cinco programas clássicos e imperdíveis para famílias em Gramado e Canela

A convite do Hotel Alpestre, estamos participando de uma blogagem coletiva com dicas especiais para curtir Gramado e Canela com os filhos. Sete blogs especialistas em serra gaúcha e viagens com os filhos indicarão cinco programas bacanas na região. Nós do Viagens que Sonhamos, que adoramos visitar Gramado e Canela, elegemos cinco experiências clássicas que você não pode deixar de fazer em família, quando visitar Gramado e Canela. São atividades imperdíveis, que agradam todas as idades e acima de tudo atemporais, podem ser visitadas em qualquer época do ano, alem de serem símbolos da região.


1. Lago Negro
O Lago Negro, um dos símbolos da cidade, é um lago artificial inspirado nos lagos da Europa. Com uma densa vegetação ao seu redor, cativa os visitantes com suas floridas hortênsias no verão e muitas vezes, gramados com neve no inverno.
É um ótimo local para passear, fazer um piquenique no gramado, andar de pedalinho no lago ou mesmo apreciar a vista que o local proporciona.

O Lago Negro é uma das atrações gratuitas da região, e o visitante só tem custo caso deseje andar de pedalinho.

2. Mini Mundo
O Mini Mundo é um parque com miniaturas de obras arquitetônicas e cidades  do Brasil e do mundo. O parque teve início com as obras que o dono do local fez para o seus netos, uma casinha de bonecas e um trem, e a partir desse momento outras miniaturas foram se unindo ao acervo, surgindo assim o Mini Mundo. O Mini Mundo é lindo. Vale a pena visitar e se atentar ao pequenos detalhes, como as luzes que se acendem, aos movimentos dos trens e aos pequenos moradores das cidades em miniatura.

No Mini Mundo, as crianças também irão encontrar os personagens que habitam o local, como o  Limpador de Chaminés, a Bruxinha Jú, o Ursinho Gui e a Ursinha Ana. Todos eles circulam pelo parque ajudando e divertindo os visitantes. O local também conta com uma área infantil com brinquedos e estrutura especial para atender aos pequenos visitantes. Leia o relato completo da nossa visita ao Mini Mundo no post "Mini Mundo, o mundo encantado de Gramado"


3. Cascata do Caracol

Ninguém pode ir embora de Gramado ou Canela, sem apreciar a vista da Cascata do Caracol, um símbolo da serra gaúcha.

Os mais aventureiros podem chegar próximo descendo os milhares de degraus, ou apreciando a vista dos mirantes no Parque do Caracol, ou quem prefere conforto e tecnologia, pode apreciar a vista no passeio de bondinho do Parques da Serra.  Aproveite a visita ao Parques da Serra para caminhar pelas trilhas (todas de nível fácil e perfeitas para crianças), apreciando o som da natureza e brinque com as esculturas que falam. Independente do local que escolher para apreciar a vista,  não esqueça da clássica foto da Cascata para levar para casa.


4. Café da manhã de hotel ou Café Colonial

Para começar bem o dia, as delícias da gastronomia italiana e alemã, são oferecidas nos fartos café da manhã dos hotéis localizados na serra gaúcha, incluindo muitos produtos coloniais, especialmente preparados para os hóspedes.

O Hotel Alpestre oferece um café da manhã típico da serra, com uma mesa especial de produtos coloniais e outra especialmente preparada para as crianças. Só quem tem filho chato para comer, sabe como essas pequenas atitudes, fazem diferença. Fazem alegria das crianças e proporcionam momentos de tranquilidade para os pais. Ninguém merece ficar insistindo para a criança comer. E no Alpestre, o café da manhã da manhã também é diversão, com a presença do mascote Alceu.


Para quem não gosta de comer muito no café da manhã, ou está hospedado em casa ou apartamento, sugiro experimentar um típico café colonial. Você terá dificuldade para escolher o que comer entre tantas opções de bolos, cucas, pães, doces e salgados.

5. Muito Chocolate
Gramado e chocolate são quase sinônimos. Foi em Gramado que surgiu o primeiro chocolate artesanal do Brasil e hoje a cidade abriga várias marcas de chocolate artesanal de excelente qualidade. Para atrair a atenção dos turistas, as marcas investem em vitrines atraentes, lojas aconchegantes e atrações envolvendo o chocolate. 



Difícil uma criança resistir a tanto chocolate. Os chocolates são deliciosos e em formatos diversos, incluindo personagens infantis, animais e pirulitos. Depois de se deliciar com os chocolates, vale a pena conhecer as atrações que envolvem essas delícias, como o Mundo de Chocolate, da Lugano Chocolates, o Reino do Chocolate, da Chocolates Caracol e o Terra Mágica Florybal da Chocolates Florybal.

São varias marcas e lojas espalhadas por Gramado e Canela, sendo as mais conhecidas, a Prawer Chocolates, a Chocolates Caracol, Lugano Chocolates, Florybal Chocolates, Planalto Chocolates e Gramadense.

Se você quiser saber um pouco mais sobre a programação especial para as crianças no Hotel Alpestre, vale a pena olhar a programação completa no site do hotel. Além de estrutura especial com recreação infantil, playground ao ar livre, copa baby 24h, refeições com menu kids e menu baby e piscina, o Alceu, mascote kids do hotel é presença constante durante as atividades. 




Nós já estivemos hospedados no hotel várias vezes e adoramos. A estrutura infantil é ótima e a área externa do hotel maravilhosa. Leia o nosso relato de hospedagem no post "Onde se hospedar em Gramado com crianças: Hotel Alpestre". Para reservar o Hotel Alpestre, ver disponibilidade e valores para o período da sua viagem, clique aqui.


Leia também:

*Este post recebeu o incentivo do Hotel Alpestre. Posts patrocinados são publieditoriais cujo conteúdo é avaliado pelo Viagens que Sonhamos como sendo útil e vantajoso para os leitores, sempre de acordo com o nosso perfil editorial, ou seja, só indicamos o que realmente conhecemos e aprovamos.

8 comentários:

  1. Respostas
    1. O tempo voa.......
      Gramado com crianças é uma delicia!

      Beijo para vcs

      Excluir
  2. Clássico é clássico, não é mesmo? Não tem quem não queria conhecer ou voltar a essas atrações, que fazem de Gramado e Canela, uma das cidades mais visitadas.

    Deu vontade de correr para a serra!

    Beijo.

    Su

    ResponderExcluir
  3. Clássicos mesmo, de carteirinha, mas os chocolates.... ah, esses já seriam motivo suficiente para visitar a cidade, não?

    Beijo,

    Clau
    @AsPasseadeiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gramado e Canela, tem cheiro de chocolate!
      Adoro!

      Excluir
  4. Os clássicos do MiniMundo e Lago Negro me lembram a minha infância.
    Tem que ir, certo?
    Beijos
    Ale
    @cafeviagem

    ResponderExcluir
  5. Só dica maravilhosa! Adorei todas e eu como paulista apaixonada pelo RS, aprovo todas!!

    ResponderExcluir

Booking.com
Viagens que Sonhamos © 2016 - Todos os direitos reservados.