06 outubro 2016

Edredom nos parreiras, experiência única em Bento Gonçalves

Que nós adoramos passear pelas vinícolas e roteiros de Bento Gonçalves, não é novidade para ninguém. E que a gente sempre carrega o guri junto, também não é novidade. Lembram quando visitamos uma vinícola na Virgínia, durante nosso roteiro pela Região da Capital dos Estados Unidos? Se você não lembra, leia o post "Um tarde na vinícola The Bull Run | Conhecendo os vinhos do estado da Virgínia".
Pesquisando novos passeios pela região de Bento Gonçalves, me deparei com uma experiência que achei que teria tudo a ver com o nosso perfil viajante, um piquenique em meio aos parreirais.
Agora depois que experimentamos, posso afirmar que não é um simples piquenique e sim uma maravilhosa experiência enogastronômica. Quem oferece essa experiência, chamada Edredom nos Parreiras, é a Vinhos Cristófoli, localizada em Farias Lemos, no interior de Bento Gonçalves.
Um vinícola onde você encontra belas paisagens, gastronomia típica, vinhos e simpático atendimento familiar.


Como funciona?
Para usufruir dessa experiência é preciso entrar em contato com a empresa e agendar o programa, que pode ser realizado todos os dias da semana.  Eu entrei em contato por telefone e logo recebi no meu email detalhes sobre a programação, valores e funcionamento.

São duas opções de cardápio e horários: a partir das 13h e às 16h. Às 13h o cardápio chama-se Almoço Charmoso no Edredom e são oferecidos entrada, salada de folhas, cesto de pão, opção de carne ou massa e sobremesa. Às 16h o cardápio chama-se Dolce Far Niente no Edredom e são oferecidos cesto de pão e focaccia, trouxinhas de culatello, ricota e cebolinha, canapé de queijo minas e tomate, bruschettas de tomate, bruschettas de marmelada de uva e queijo, bruschettas de marmelada de figo e queijo, queijo, copa e salame e morangos.
Piquenique em vinicola


Ambos os cardápios são acompanhados de uma garrafa de vinho ou espumante a cada duas pessoas, água sem gás e suco de uva.

Nós chegamos na vinícola um pouco antes das 16h que era o nosso horário agendado para a experiência e fomos recepcionados pela Letícia, que nos contou vários detalhes da história da família Cristófoli e da vinícola, além de explicar sobre a produção dos vinhos e espumantes da marca.



Quando tudo estava pronto e já cheirando deliciosamente bem, seguimos para o parreiral, onde o edredom nos aguardava, acompanhado de muitas almofadas, tecido de voil para fazer sombra e música.

Confesso que o clima era lindo e encantador. Ficamos maravilhados. Devidamente instalados, já sem calçados, era hora de desfrutar daquele banquete. O pequeno é chato a beça para comer e nem provou nada do cardápio, mas em compensação se esbaldou no suco de uva.

Tudo estava muito delicioso. O capricho é imenso e infelizmente o tempo passou voando, mas foi lindo apreciar o por do sol nesse clima.



Como vocês devem ter percebido pelas imagens, a bandeja das comidas é imensa, e mesmo tendo vontade de devorar tudo, pois estava muito delicioso, não consumimos nem metade do que foi oferecido. É realmente muita comida. Eu até me certifiquei que essa era mesmo uma porção de duas pessoas.


Como estamos no início da primavera, ainda não é tem cachos de uva nos parreirais, mas já é possível ver os brotos, bem pequeninhos e ainda bem verdes. A época da colheita é durante o verão, quando os parreirais costumam estar cheios de cachos de uva.
Rota das Cantinas Históricas



Depois de comer, beber e descansar, deixamos o parreiral e fomos até a cantina onde funciona também uma pequena loja, com os produtos da vinícola e também de empresas parceiras. Escolhemos alguns produtos para levar para casa e deixamos a Vinhos Cristófoli já com vontade de voltar.



A duração aproximada da experiência é de duas horas. É importante reservar pelo menos com 24 horas de antecedência, lembrando que o Edredom nos Parreirais não ocorre em caso de mau tempo. A experiência tem o custo de R$100,00 por pessoa ou R$ 250,00 se for para pelo menos duas pessoas, mas recomendo consultar a empresa - clique aqui -  para confirmar valores e tarifas especiais.
Outras opções |
A Vinhos Cristófoli oferece também outras experiências, como almoços e jantares harmonizados, tour Vinho e Paisagem e o Spuntino, que são lanchinhos para serem apreciados nos ambientes da cantina, vinícola ou em um agradável terraço externo, acompanhado de um bom vinho ou espumante.

Tanto os almoços e jantares harmonizados, quanto o tour Vinho e Paisagem, devem ser agendados com antecedência e dependem do número de pessoas para se realizarem.
Para o spuntino, é só chegar durante o horário de funcionamento, para degustar as delícias preparadas pela família Cristófoli.
Vinhos Cristofoli

A Vinhos Cristófoli também oferece visita e degustação dos seus produtos. Esse serviço não tem custo e o tempo é variável conforme o interesse das pessoas. Recomenda-se pelo menos 20 min para o período de degustação dos produtos.

Como já comentei acima crianças são muito bem vindas, assim como animais de estimação. Se a família desejar algo específico como lápis para colorir, livros e brinquedos sugere-se que a visita seja agendada para que a empresa possa estar preparar para receber as crianças. Nós como sempre trouxemos com a gente o kit de distração do pequeno, com revistinhas, cartas de jogas e lápis e o piquenique foi um sucesso.
Obrigada Bruna, Leticia e toda equipe da Família Cristófoli. Amamos a experiência e com certeza voltaremos!
Quer reservar hotel em Bento Gonçalves?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Se preferir você pode reservar através desse link com a Hoteis.com.
Procurando carro para alugar ?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos. 

Edredom nos Parreirais na Vinícola Cristófoli

4 comentários:

  1. Que graça de picnic! Normalmente eu faço roteiros tão corridos pra conhecer o máximo possível que dificilmente tenho tempo para fazer um passeio relaxante desses, mas fiquei morrendo de vontade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes é preciso parar, para curtir com calma, né?
      Amamos!!

      Excluir
  2. Ah me ganhou. Picnic no meio das parreiras? E ainda com essas comidinhas lindas? Tô dentro. Mais uma dica anotada. =)

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Pesquise aqui qualquer conteúdo do Viagem que Sonhamos, tecle enter