Search
Close this search box.

Uma tarde na vinícola The Bull Run | Conhecendo os vinhos do estado da Virgínia

O estado da Virgínia é considerado um dos dez melhores destinos turísticos do mundo para apreciadores de vinhos. Com mais de 250 vinhedos e vinícolas, e muitas trilhas específicas, para amantes de vinho, Virgínia é, sem dúvida, o coração da indústria do vinho da Região da Capital dos Estados Unidos.

Vir conhecer a região  e não apreciar os vinhos da Virgínia é quase como ir a Roma e não ver o Papa, portanto conhecer pelo menos uma vinícola era programa obrigatório no nosso roteiro. Leia “Roteiro pela Região da Capital dos USA | O melhor de Washington DC, Maryland e Virgínia” – para conhecer nosso roteiro completo pela região.

Nós conhecemos a The Winery at Bull Run, e não poderíamos ter escolhido vinícola melhor para essa experiência de vinhos na Virgínia. Simplesmente nos apaixonamos pelo local, sua história e seus vinhos.

A vinícola está localizada  próximo a Washington DC, são aproximadamente 40 minutos de carro até o local e o local foi inaugurado em 2012, em uma área que já serviu como campo de batalha na Guerra Civil. O conceito da The Winery at Bull Run é de não oferecer apenas bons vinhos, mas também difundir a rica história americana, através dos acontecimentos da Guerra Civil na região. O local é um pequeno museu, cheio de artefatos e relíquias da época da guerra, além do patrimônio histórico e técnicas da produção de vinhos herdados daquela época. Um local perfeito para diversão e relaxamento, em uma área histórica, com belas paisagens e vistas panorâmicas dos antigos vinhedos.

 

Chegando na vinícola, ainda no jardim, o recepcionista nos orientou quanto aos espaços disponíveis na The Winery at Bull Run: um amplo jardim com vista para os vinhedos exclusivo para clientes acima de 21 anos, um jardim lateral dedicado às famílias com criança, e amplo espaço interno com mesas, balcão de degustação e estar com lareira. A vinícola conta ainda com um espaço no subsolo, dedicado a festas, junto aos barris de carvalho. Já na chegada eu me impressionei com a beleza e a atmosfera do local: jardim bem cuidado, um sábado lindo de sol, música boa, bom atendimento e vinho. O que poderia ser melhor?

Nos vinhedos da empresa  é cultivada a uva Norton, uva muito valorizada entre os amantes do vinho, pelo seu sabor e história, já que  é a mais antiga uva americana utilizada na produção de vinho.

Após o tour de aproximadamente 1hora, pela área da vinícola fizemos a degustação na área externa, para curtir o final do dia e a música ao vivo que estava rolando no avarandado.  A degustação custa $ 14 por pessoa e inclui degustação de nove vinhos da empresa: quatro vinhos brancos e cinco vinhos tintos, e você recebe como lembrança uma taca personalizada. O difícil é parar só na degustação. Todos os vinhos são vendidos em garrafas e também em taças, além de outras bebidas, petiscos e tira gosto. Para conhecer os vinhos da empresa, clique aqui.

O nosso vinho preferido foi o Delaney, que leva o nome da filha mais velha do proprietário da vinícola. Não por acaso, é o vinho mais premiado e popular entre os clientes, sendo uma mistura varietal de Riesling, Vidal, Traminette, Petit Manseng e Viognier. Delicioso!

Dizem que vinícola não é lugar de criança, mas posso afirmar que na The Winery at Bull Run, o pequeno se divertiu muito, e crianças são muito bem vindas. Eles só não podem circular pelo jardim exclusivo aos maiores de 21 anos, mas todos os outros espaços são liberados para os pequenos visitantes. Aliás Dodô se divertiu muito por lá, fez amigos, brincou de pega pega e esconde esconde, se divertindo na língua universal das crianças. Vi também muitas famílias com bebês, uma inclusive com um bercinho portátil próximo às mesas de piquenique, bicicletas, outros brinquedos e uma família comemorando aniversário de uma das crianças. O lugar é lindo para passar o dia. 

 

A vinícola abre diariamente das 11horas às 19 horas, sendo que nas quintas feiras funciona até às 20 horas e nas sextas feiras até às 21 horas.

Onde se hospedar |

A vinícola fica a aproximadamente 40 minutos de distância de carro de Washington DC, o que torna o local um destino tranquilo e próximo para um bate e volta a partir da capital americana. Mas o difícil é resistir a degustação de vinho, e no caso de estarem com carro alugado, como nós estávamos, alguém teria que se privar da degustação. Afinal álcool e direção não combinam em qualquer parte do mundo.

Nós optamos em ficarmos hospedados uma noite, em um um hotel próximo, e escolhemos
o Hotel Hyatt Place Chantilly, que além de ter uma localização excelente, quarto amplo com café da manhã incluído na diária, também oferece serviço de transfer gratuito para a vinícola. Mais prático e confortável, impossível. Para ver disponibilidade, valores e reservas para o período da sua viagem, clique aqui.

The Winery at Bull Run

15950 Lee Highway

Centreville VA

20120

Outros posts sobre a região:

Roteiro pela Região da Capital dos USA | O melhor de Washington DC, Maryland e Virgínia

* Onde se hospedar em Washington DC | Mandarin Oriental, uma experiência inesquecível

Embassy Suites Alexandria Old Town | Review de Hospedagem em Alexandria

* Primavera em Washington DC e o espetáculo das cerejeiras

* Agrademos o apoio da Capital Region USA e Visit Maryland na sugestão do local a ser visitado e a receptividade com que fomos recebidos na The Winery at Bull Run

Procurando hotel no estado da Virgínia?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Lembrando que a maioria da reservas são com cancelamento gratuito. Você pode reservar para garantir o preço, e continuar acompanhando as reservas. Se achar uma oferta melhor de outro hotel, é só cancelar a reserva, sem custo, online.

Procurando carro para alugar?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

5 respostas

  1. Que post legal, eu nunca imaginei que existissem vinícolas na Virginia! E legal que eles recebem bem os pequenos, porque vinícola realmente não combina muito com crianças! Excelente dica! Bjs!

    1. Guaciara,

      E recebem muito bem, os pequenos.
      Haviam famílias até com berço portátil, fazendo piquenique com bebês. Uma delícia!
      beijos

  2. Taí , aprendi mais essa hoje! Nunca soube que existiam vinicolas pela Virginia! Sempre vale a pena o passeio e se o vinho for bom então! Ponto! 😉 Beijinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *