Search
Close this search box.

Primavera em Washington DC e o espetáculo das cerejeiras

Viajar durante a primavera é quase sempre uma delícia, pelas temperaturas amenas e muitas flores. Em Washington DC é uma época ainda mais especial em função do Cherry Blossom Festival e suas famosas cerejeiras, o que tornam o período, época de alta temporada na cidade. Washington DC estava na minha lista de desejos, mas tinha que ser nesta época, para apreciar as famosas cerejeiras. E não é que deu super certo?

Visitamos a cidade logo no início da primavera, no final de março, e embora sabíamos que o período era propício para apreciar o espetáculo das flores, não imaginávamos que justo nos dias que estaríamos na cidade, estaria acontecendo o pico da floração. O momento do pico da floração é definido quando 70% das cerejeiras ao redor do Tidal Basin tiverem aberto seus botões, criando uma onda de cor rosa e branca impressionante. O Serviço de Parque Nacional é o órgão responsável por medir o crescimento dos botões e todos os anos ele divulga uma previsão do período de maior floração. Geralmente esse pico acontece na primeira semana de abril, mas essa data pode mudar a cada ano, conforme as temperaturas e condições metereológicas. A temporada de floração, quando 20% das flores estão abertas antes das pétalas e folhas começarem a cair, pode durar até 14 dias, dependendo das condições climáticas.


Todos os anos a cidade cedia o  National Cherry Blossom, ou Festival Nacional das Cerejeiras, que esse ano aconteceu entre 20 de março e 17 de abril. O evento que é a maior celebração da primavera no país, celebra o aniversário da data que o Japão presenteou os EUA com as mudas da árvore de cerejeira, como sinal de amizade entre os dois país. Em 2016 foi comemorado o 104º aniversário. 

 


O Festival Nacional da Flor de Cerejeira não é apenas uma celebração da chegada da primavera, mas é também o maior festival cultural da região, com duração de três semanas recheadas de atividades diversas para residentes e visitantes. Para ver a agenda completa dos eventos que ocorreram em 2016, clique aqui

A área do Tidal Basin, onde se concentram a maioria das árvores, mais de 3.000 unidades, é o melhor local para apreciar a beleza das cerejeiras.  Nos dias que visitamos o local, estava super lotado de visitantes e moradores, todos apreciando a beleza e aproveitando os poucos dias da floração. Muitas pessoas fazendo piquenique, outras aproveitando as atrações do Cherry Blossom Festival, e muitos fotografando as belezas das flores. 

Mas não é somente na área doTidal Basin que você pode apreciar as cerejeiras. Elas estão espalhadas por toda cidade, principalmente próximo aos monumentos como o Washington Memorial e o Capitólio. E a beleza da primavera não se restringe somente às cerejeiras. São muitas outras flores e árvores floridas espalhadas pela cidade.

Nós gostamos muito de visitar a cidade nesse período. Embora a cidade estivesse lotada de visitantes, a beleza da paisagem e os dias ensolarados que passamos em DC,  contribuíram para termos adorado a cidade.

Outros posts sobre a Região da Capital dos USA:

* Roteiro pela Região da Capital dos USA | O melhor de Washington DC, Maryland e Virgínia

* Onde se hospedar em Washington DC | Mandarin Oriental, uma experiência inesquecível

* Uma tarde na Vinícola The Bull Run | Conhecendo os vinhos da Virgínia

* Embassy Suites Alexandria Old Town | Review de Hospedagem em Alexandria

Reserve sua viagem______________________________________

🏨  Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, pagando em moeda local, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito. Reserve seu hotel no HOTEIS.COM e pague parcelado em até 12 vezes em reais, sem cobrança de IOF.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Utilizando o código VIAGENSQUES5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA, mas recomendado em todos os países do mundo. Conheça todos os detalhes importante na hora de contratar um seguro viagem e também as vantagens do plano Multi Trip para quem faz mais de uma viagem internacional por ano.

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS, que possui os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.

📱 Compre CHIP DE CELULAR para utilizar nos Estados Unidos e em outros 140 países, com a EASYSIM4U. Receba o chip na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo. Utilizando o código VIAGENSQUESONHAMOS o frete é gratuito. Veja os detalhes da nossa experiência com o chip nos Estados Unidos e também durante um cruzeiro pelo Caribe.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *