1 2 3 4 5 6

domingo, 17 de abril de 2016

Primavera em Washington DC e o espetáculo das cerejeiras

Viajar durante a primavera é quase sempre uma delícia, pelas temperaturas amenas e muitas flores. Em Washington DC é uma época ainda mais especial em função do Cherry Blossom Festival e suas famosas cerejeiras, o que tornam o período, época de alta temporada na cidade. Washington DC estava na minha lista de desejos, mas tinha que ser nesta época, para apreciar as famosas cerejeiras. E não é que deu super certo?

Visitamos a cidade logo no início da primavera, no final de março, e embora sabíamos que o período era propício para apreciar o espetáculo das flores, não imaginávamos que justo nos dias que estaríamos na cidade, estaria acontecendo o pico da floração. O momento do pico da floração é definido quando 70% das cerejeiras ao redor do Tidal Basin tiverem aberto seus botões, criando uma onda de cor rosa e branca impressionante. O Serviço de Parque Nacional é o órgão responsável por medir o crescimento dos botões e todos os anos ele divulga uma previsão do período de maior floração. Geralmente esse pico acontece na primeira semana de abril, mas essa data pode mudar a cada ano, conforme as temperaturas e condições metereológicas. A temporada de floração, quando 20% das flores estão abertas antes das pétalas e folhas começarem a cair, pode durar até 14 dias, dependendo das condições climáticas.


Todos os anos a cidade cedia o  National Cherry Blossom, ou Festival Nacional das Cerejeiras, que esse ano aconteceu entre 20 de março e 17 de abril. O evento que é a maior celebração da primavera no país, celebra o aniversário da data que o Japão presenteou os EUA com as mudas da árvore de cerejeira, como sinal de amizade entre os dois país. Em 2016 foi comemorado o 104º aniversário. 


O Festival Nacional da Flor de Cerejeira não é apenas uma celebração da chegada da primavera, mas é também o maior festival cultural da região, com duração de três semanas recheadas de atividades diversas para residentes e visitantes. Para ver a agenda completa dos eventos que ocorreram em 2016, clique aqui
A área do Tidal Basin, onde se concentram a maioria das árvores, mais de 3.000 unidades, é o melhor local para apreciar a beleza das cerejeiras.  Nos dias que visitamos o local, estava super lotado de visitantes e moradores, todos apreciando a beleza e aproveitando os poucos dias da floração. Muitas pessoas fazendo piquenique, outras aproveitando as atrações do Cherry Blossom Festival, e muitos fotografando as belezas das flores. 



Mas não é somente na área doTidal Basin que você pode apreciar as cerejeiras. Elas estão espalhadas por toda cidade, principalmente próximo aos monumentos como o Washington Memorial e o Capitólio. E a beleza da primavera não se restringe somente às cerejeiras. São muitas outras flores e árvores floridas espalhadas pela cidade.



Nós gostamos muito de visitar a cidade nesse período. Embora a cidade estivesse lotada de visitantes, a beleza da paisagem e os dias ensolarados que passamos em DC,  contribuíram para termos adorado a cidade.

Outros posts sobre a Região da Capital dos USA:
* Roteiro pela Região da Capital dos USA | O melhor de Washington DC, Maryland e Virgínia
* Onde se hospedar em Washington DC | Mandarin Oriental, uma experiência inesquecível
* Uma tarde na Vinícola The Bull Run | Conhecendo os vinhos da Virgínia
Procurando hotel em Washington DC? 
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Lembrando que a maioria da reservas são com cancelamento gratuito. Você pode reservar para garantir o preço, e continuar acompanhando as reservas. Se achar uma oferta melhor de outro hotel, é só cancelar a reserva, sem custo, online.
Procurando carro para alugar?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

Um comentário:

  1. Que liiiindo!!!! Eu acompanhei sua viagem pelas redes sociais, lindíssimo! Amei! ADorei o post flor...bjo!

    ResponderExcluir

Booking.com
Viagens que Sonhamos © 2016 - Todos os direitos reservados.