1 2 3 4 5 6

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Festival de Bonecos em Canela | Espetáculos e muita diversão

Já falei várias vezes por aqui, que a região de Gramado e Canela na Serra Gaúcha, se reinventou e criou atrativos durante o ano inteiro, que algum anos atras eram específicos da temporada de inverno e época do Natal. Não existem mais baixa temporada e as cidades fervilham com atrações em todas épocas do ano.
O mês de outubro tem sido de muitas atividades em Canela, com duas atrações de peso, o Sabores de Canela e o Festival Internacional de Bonecos. Eu já contei todos os detalhes do roteiro gastronômico Sabores de Canela no post "Sabores de Canela, roteiro gastronômico na Serra Gaúcha". Infelizmente a edição desse ano acabou no último dia 30 de outubro, mas não faltam motivos para você se programar para edição do próximo ano.
O Festival Internacional de Bonecos, acontece em Canela a 28 anos, também no mês de outubro. Com a proposta de apresentar e discutir trabalhos com o tema “Diálogos e Processos Criativos”, o Festival desse ano contou com atividades e atrações da arte milenar de teatro de bonecos, em um calendário de nove dias, no início do mês de outubro.


Quem visita a cidade, durante o período do Bonecos Canela, como o evento é carinhosamente chamado, tem a oportunidade de apreciar e respirar cultura, imaginação e arte, em várias locais da cidade. Além do calendário de apresentações e oficinas, há também vários eventos gratuitos pela cidade, como pequenas apresentações e o tradicional Desfile de Bonecos, fora a cidade que se prepara e se decora para o evento.

Com uma diversidade de técnicas o Festival traz espetáculos do Brasil e do exterior que difundem a arte e utilizam a criatividade a serviço da dramaturgia.  Em 2016, além de vários grupos locais e de outras partes do Brasil, estiveram presentes  grupos da Itália, Peru e Argentina.


Nós tivemos a oportunidade de acompanhar o lindo Desfile de Bonecos, que partiu do cenário mais lindo de Canela, a Igreja de Pedra, e contou com a participação da comunidade, turistas, Bonecos e também de bandas da cidade. O desfile é lindo e é uma ótima oportunidade para chegar perto dos Bonecos e interagir. Se você está visitando a cidade com crianças, não deixe de participar.



Assistimos também o espetáculo O Fantástico Circo de Papel do grupo Girino de Belo Horizonte, que nos surpreendeu pela sua beleza, enredo e produção. Um pena não poder fotografar durante o espetáculo.
Além de ser um evento para a comunidade em geral e turistas, o Festival tem também um apelo social como  forma de ampliar e levar cultura a todos os cantos.  O Festival apresentou também  espetáculos especiais em um asilo de senhoras e também no  Presídio Estadual de Canela promovendo acesso para aqueles que tem dificuldades em frequentar os teatros.
Sem dúvidas é um evento imperdível para quem visita a região no mês de outubro e uma ótima oportunidade de apreciar arte com a família, em um Festival lúdico e cheio de criatividade.
* Para ler nossos posts sobre a Serra Gaúcha, clique aqui ou acompanhe o Instagram, através das  #ViagensqueSonhamosnaSerraGaucha
Quer reservar hotel em Canela?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.
Procurando carro para alugar em Canela?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos. 

6 comentários:

  1. Que demais esse festival! Eu só sabia das festas de final de ano, Natal e tals! Deve ser uma delícia para as crianças :D

    beeijo :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorraine,

      Vale muito a pena com crianças. Eles amam!!!

      Excluir
  2. Uau! Ficamos bonitas na foto, heim? kkkk. Amei estar no Festival e a amei a companhia de vocês. Bonecos de Canela é um evento que encanta a todas as idades. Super recomendo conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su, também amei ter a companhia de vocês!!!!
      Que o ano que vem possamos estar juntas lá novamente!
      beijos

      Excluir
  3. Fran, que evento maneiríssimo! Adorei saber que já não existe uma época única para conhecer a região da serra gaúcha. Acho que ano que vem conseguiremos conhecer um pouco da região e acho que o Theo vai curtir muito esse festival <3
    Obrigada por compartilhar com a gente. um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camilla,
      O Theo vai amar!! Outubro é um ótimo mês para visitar a serra gaúcha!!!
      Beijos

      Excluir

Booking.com
Viagens que Sonhamos © 2016 - Todos os direitos reservados.