Search
Close this search box.

Port Canaveral, muito mais que apenas um porto de embarque

Muitas pessoas conhecem apenas o porto de Port Canaveral e outras conhecem apenas o parque Kennedy Space Center. A verdade é que a região de Port Canaveral oferece muitas outras atrações e merece que o visitante passe mais tempo a conhecendo.

Juntamente com Cabo Canaveral, Cocoa Beach, Melbourne, Palm Bay, Vieira e Titusville, formam um roteiro turístico chamado Space Coast, apresentando vários atrativos, passeios e vantagens para os visitantes.

Nós estivemos na região por várias vezes e durante a última visita, em setembro de 2013, justamente para embarque em um cruzeiro – Leia o post “Disney Dream, tudo o que você precisa saber sobre o cruzeiro da Disney” – ficou a vontade de conhecer mais a região. Voltamos em dezembro de 2016 especialmente para passar dois dias na região, e adoramos, embora tenha sido pouco tempo para conhecer todas as atrações. A estadia ideal vai depender da sua programação, mas se tiverem tempo eu recomendaria pelo menos três dias.

Space Coast

O que fazer |

Assistir ao lançamento de um foguete

Dias antes de embarcar descobri que haveria lançamento de um foguete espacial bem no dia que estaríamos na região e nos programamos para acompanhar o lançamento. É possível avistar o lançamento da beira da praia, sempre olhando para a direção norte, mas nós optamos em assistir do Jetty Park, onde inclusive havia uma placa de contagem regressiva.

O Florida’s Space Coast publica todas informações sobre os lançamentos – você pode conferir a contagem regressiva aqui. Lembrando que para que os lançamentos ocorram vários fatores são levados em consideração, inclusive as condições climáticas. O lançamento que assistimos foi de um foguete cujo lançamento havia sido cancelado 10 dias antes. O lançamento estava programado para às 13h. Estávamos a postos desde o meio dia e nada do foguete. Foi então que tive a ideia de acompanhar o lançamento via web, pelo link que o Space Coast havia disponibilizado e então foi possível ver que estava atrasado. E em um momento de distração, ouvimos gritos da plateia e um som grave. Lá estava ele, mostrando sua velocidade e brilho no céu.

É uma experiência diferente e vale a pena vivenciar, mas não espere ver de perto. Foi como ver um avião a jato no céu, porém era possível ver seu brilho e ouvir o barulho do lançamento.

Port Canaveral

O Kennedy Space Center oferece a possibilidade de assistir alguns lançamentos de dentro da sua área, mas para isso é preciso pagar o ingresso do parque e algumas vezes taxa especial, conforme o local de visualização. Leia a experiência do blog Familia Viagem, em um lançamento, visto de dentro do parque.

Jetty Park

O Jetty Park é um parque lindo, onde é possível assistir aos lançamentos de foguetes, como contei acima, aproveitar a praia, pescar, ver os navios de cruzeiro no porto ou brincar e se divertir nas suas áreas verdes.

No dia que visitamos haviam muitas famílias fazendo piqueniques. O acesso de carros ao parque é pago – $10 para não residentes, e há bastante local de estacionamento. O parque oferece restaurante que serve petiscos, lanches e sanduíches, banheiros, bebedouros e playground infantil, além de área de camping e mesas de piquenique. Deve ser uma delícia passear de bicicleta por lá.

Praias

É na região da Space Coast que estão localizadas as praias mais próximas de Orlando. Se você deseja aproveitar o mar, durante os dias de férias em Orlando e não quer perder muito tempo viajando de carro, a melhor opção é Cocoa Beach, que está localizada a menos de 1h de Orlando.

Todo o litoral da região é banhado pelo oceano Atlântico (não espere encontrar mar do Caribe) e os melhores lugares para aproveitar a praia com estrutura é na região do Jetty Park em Port Canaveral ou no Cocoa Beach Pier, em Cocoa Beach. Ambos locais oferecem estacionamento, banheiros, aluguel de cadeiras, pranchas de surf e opções de alimentação.

Cocoa Beach é muito conhecida pelos amantes do surf, pois foi em Cocoa Beach que o maior campeão de surf mundial de todos os tempos, o americano Kelly Slater aprendeu a surfar. São várias escolinhas e ofertas de aulas de surf. Pode ser uma boa oportunidade de aprender a surfar, já que as ondas são pequenas.

Kennedy Space Center

O parque dispensa apresentações e é atração imperdível na região. Também conhecido como parque da Nasa é o local onde poderá ver de perto gigantes do ar, como o ônibus espacial Atlantis e o Apollo 13, conhecer mais sobre sobre o mundo dos astronautas e também encostar em um pedaço da lua.

O parque é lindo e você deve reservar um dia inteiro para conhecer-lo com calma. Uma das vantagens em relação aos parques de Orlando, é que o parque não costuma ser tão lotado e quase não tem filas, sem possível conhecer-lo com tranquilidade. 

#Dica: Em folhetos promocionais disponíveis em hotéis e atrações da região é possível conseguir bons descontos comprando os tickets na bilheteria. Na própria revista da Space Coast havia um cupom de desconto de $7.

Outras atrações

Em dois dias de passeios conseguimos aproveitar as atrações que citei acima, mas infelizmente não foi possível conhecer muitas outras atrações que a região oferece. Se tivéssemos mais tempo eu adoraria ter feito um passeio de barco para ver crocodilos, águias e outros animais da Merrit Island National Wildlife Refuge, passar o final de tarde no Historic Cocoa Village e conhecer o Brevard Zoo.

Outro local que eu adoraria ter visitado é a Exploration Tower, que se destaca na paisagem, com seu formato diferenciado e iluminação noturna. Infelizmente não pudemos visitar, pois estava fechada para evento.

Onde se hospedar |

A hospedagem na região costuma ter preços melhores do que os hotéis de Orlando e Miami. Mesmo que a região não seja seu objetivo principal da viagem, se você deseja conhecer o Kennedy Space Center, irá embarcar em um cruzeiro ou quer relaxar alguns dias na praia, pense em se hospedar na região da Space Coast.

Alguns hotéis conveniados oferecem vantagens para os visitantes que irão embarcar em cruzeiros, como a possibilidade de deixar o carro estacionado no hotel e ir e voltar do hotel com transfer privativo e até mesmo cupom de 40% de desconto para ser utilizado no estacionamento do porto. Veja algumas opções de ofertas aqui. São vantagens excelentes já que na maioria adas vezes, é mais vantajoso economicamente ficar com o carro alugado durante o período do cruzeiro, do que devolver o carro antes do cruzeiro e fazer um nova reserva para a volta.

Sugestões de hospedagem testadas e aprovadas:

Homewood Suites Cape Canaveral: O hotel é lindo. Já no lobby eu me encantei pela decoração despojada e colorida. O atendimento foi excelente e o quarto era maravilhoso para quem viaja em família, com quarto, banheiro compartimentado com banheira, sala e mini cozinha completa. O hotel oferece café da manhã gratuito e tem até waffle do Mickey (fofura nível master). O hotel oferece também wifi gratuito. A localização é ótima, próxima a vários restaurantes, praia e muito perto do porto. Aprovamos! para conhecer todos os detalhes do hotel e saber como foi a nossa hospedagem leia o post “Homewood Suites | review de hospedagem em Cabo Canaveral”. Para ver disponibilidade, valores e reservas para o período da sua viagem, clique aqui.

La Quinta Inn Cocoa Beach:  Na nossa visita anterior á região ficamos hospedados no la Quinta Inn Cocoa Beach. Quem conhece os hotéis da rede, sabe que é uma rede do tipo econômica, mas atende bem para quem quer apenas passar a noite. O quarto era grande e espaçoso, mas naquele padrão de motéis americanos com corredor externo e acesso direto à rua, além de estar localizado no segundo pavimento e não ter elevador. O café da manhã é gratuito,  mas bastante simples. O hotel está localizado próximo à praia, mas mais afastado do porto e outras atrações. Para ver disponibilidade, valores e reservas para o período da sua viagem, clique aqui.

Onde comer |

Jantamos no Rusty´s Seafood  e simplesmente adoramos. Ambiente lindo, despojado e com música ao vivo. No final do dia, deve ser uma delícia acompanhar o por do sol e a saída dos navios de cruzeiro do deck externo. O restaurante está localizado ao lado do porto.

O cardápio é bem variado e oferecem cardápio infantil. Leia aqui o cardápio completo. Além de jantar, o restaurante, especializado em frutos do mar, serve também almoço e café da manhã.

Nós aceitamos a dica da garçonete, que era uma simpatia e provamos o Caranguejo do Alaska e a Massa com camarões.Já o pequeno escolheu seu prato preferido: massa na manteiga, que chegou junto com um frisbee personalizado para brincar na praia, furta de sobremesa e biscoitos integrais para levar para casa.

Para ver mais dicas e fotos da Florida, siga nosso perfil no Instagram – @Fran_agnoletto e a #ViagensqueSonhamosnaFlorida

* Este não é um post patrocinado. O Visit Space Coast apoiou nosso roteiro oferecendo hospedagem em Cabo Canaveral, mas o relato acima representa a nossa opinião sincera sobre o serviço e destino.

Quer reservar hotel?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.

Procurando carro para alugar na Florida ?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

6 respostas

  1. Olá, Francine
    Estamos nos programando para irmos nos parques da Disney e em seguida embarcar num cruzeiro no Port Canaveral. Sabe se consigo devolver o carro no porto? ou vou ter que devolver no aeroporto de Orlando e pegar uma condução/uber? e depois pra retornar pro aeroporto e embarcar pro Brasil também.

  2. Estamos planejando um cruzeiro em fevereiro, mas chegamos por Miami, então a ideia e pagar um carro para ir ao porto, você conhece alguma locadora que faça o translado até o porto após devolver o carro?

    1. Olá Vitória!
      Praticamente todas as locadoras que possuem loja em Port Canaveral fazem translado até o porto. Só fiquei atenta se vale a pena devolver o carro e depois local-lo novamente. Nós já fizemos isso e ficou mais barato pagar estacionamento no porto durante o cruzeiro, do que devolver o carro e locar novamente alguns dias depois.
      Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *