Search
Close this search box.

Hotel Casacurta, charme e bem receber na Serra Gaúcha

O Hotel Casacurta é um clássico na Serra Gaúcha, e sempre foi sinônimo de bom gosto, requinte e bem receber. O hotel foi inaugurado em 1953, em Garibaldi, com arquitetura inspirada nos Châteaux franceses, mas passou algum tempo abandonado até ser assumido pela nova administração, que está fazendo um trabalho incrível de revitalização da sua estrutura, aliada a bom serviços.

Tivemos a oportunidade de conhecer o hotel, durante a última edição do Garibaldi Vintage, e não fomos simplesmente recebidos, mas sim, acolhidos, com o estilo de bem receber dos descendentes de italianos na Serra Gaúcha.

O hotel é um charme e cativa ao primeiro olhar. Logo que entramos, percebemos a riqueza de detalhes na simplicidade. O charme vintage está presente na arquitetura, no mobiliário e nos detalhes.

 

Embora não tenha estrutura específica para receber crianças, elas são muito bem recebidas, assim como animais de estimação. Quando chegamos o Barão, o buldogue que é quase um mascote do hotel, estava nos recepcionando, juntamente com uma taça de espumante na hora do check in. Afinal não dava para iniciar um final de semana na Capital Nacional do Espumante, sem brindar.

Quartos |

O nosso quarto era bastante amplo e confortável, em tonalidade de salmão. Observei que os quartos tem cores variadas. Além da cama de casal, havia uma cama de solteiro, para o nosso guri. Ambas muito confortáveis, com roupa de cama gostosa e edredom fofinho.

Em frente a cama, havia uma bancada com um vaso de flor, cartão de boas vindas da gerente e uma trufa de chocolate. Pequenos mimos que conquistam os hóspedes.

No corredor em frente ao banheiro, havia o frigobar com bebidas, e alguns aperitivos, espaço para malas, gaveteiro, cabideiro e cobertas e travesseiros extras.

O banheiro era bem espaçoso, com ampla bancada onde havia amenities de banho a nossa disposição e secador de cabelo. O chuveiro era antigo, mas daquele tipo com muita pressão, que deixa o banho delicioso.

Para os dias de frio ou calor, havia ar condicionado do tipo split, ventilador e calefação, inclusive no banheiro. Outro fato que é importante mencionar é que durante a reforma dos quartos, o piso antigo que era carpete foi totalmente substituído por laminado, o que pode fazer toda diferente para quem for alérgico.

Café da manhã |

Tenho certeza que ao chegar ao salão onde é servido o café da manhã, você irá se surpreender. Não tem como não se apaixonar pelo lindíssimo parquet, totalmente revitalizado, e o clima vintage do espaço.

Mas falando em gostosuras, as opções são muito variadas, com frutas, iogurtes, sucos, cereais, opções de pratos quentes, salgados, bolos, pães e doces. Difícil é resistir a tanta opção, pois é impossível provar tudo.

 

Estrutura e serviços |

Além de ampla área social com vários ambientes, o Hotel Casacurta oferece restaurante, academia, adega, biblioteca, pequena sala de jogos e piscina externa aquecida.  O estacionamento e o wifi disponível em todas áreas do hotel é gratuito, e não é cobrado taxa de serviços.

Várias serviços opcionais podem ser agendados como massagem e cabeleireiro e o hotel oferece também serviço de concierge e sommelier de vinhos.

O atendimento é muito prestativo, com funcionários atenciosos e simpáticos.

Restaurante Hostaria Casacurta |

Membro do movimento SlowFood, o restaurante é sinônimo de tradição e contemporaneidade, seja no cardápio e também no seu agradável espaço.

O cardápio mistura os clássicos da culinária francesa e italiana com ingredientes selecionados, sendo muitos deles cultivados na horta do próprio hotel.

 

O serviço é ala carte e o cardápio bastante variado, mas o grande destaque é o menu degustação, onde o cliente escolhe o seu cardápio entre várias opções disponíveis. O menu degustação tem a opção de ser harmonizado com vinhos e espumantes.

Infelizmente no dia que jantamos na Hostaria Casacurta, a fome era pouca para provar o menu completo, por isso acabamos optando por apenas um prato.  Os amigos do blog Malas e Panelas provaram, amaram e gentilmente cederam as fotos dos pratos que escolheram para ilustrar o post. Eu escolhi o ravióli com sálvia e estava divino.

O pequeno, que é chato pra caramba, na hora de comer, cismou que queria comer salmão, e o chef gentilmente trocou o filé do prato kids por um pedaço de salmão. Deixou o guri e os pais felizes.

O restaurante funciona apenas a noite, de segunda a sábado. É importante reservar, pois o espaço é reduzido e costuma lotar com frequência.

Localização |

O Hotel Casacurta está localizado no centro de Garibaldi, a poucos minutos de caminhada da Rua Buarque de Macedo, principal rua do centro histórico da cidade. As principais atrações e vinícolas estão localizadas a poucos quilômetros de distância, como também o vale dos Vinhedos e as atrações de Bento Gonçalves.

Estar com carro facilita os deslocamentos, mas também é possível passear pelas atrações da região contratando uma agência ou empresa para os translados.  Para conhecer o roteiro que fizemos por Garibaldi leia o post “Garibaldi, Roteiro de um final de semana na Capital Nacional do Espumante”.

Para pesquisar valores e disponibilidade para as datas da sua viagem, clique aqui.

Nós adoramos estar hospedados no Hotel Casacurta. Além de estar próximo as principais atrações da região, o hotel é um charme e o atendimento um diferencial. Não é por acaso que o hotel tem conceito Fabuloso e nota 8.7 nas avaliações do Booking.com.

Se não bastasse todo o carinho com que fomos recebidos, na hora de ir embora recebemos uma sacolinha fofa com uma mensagem de Volte Sempre, uma garrafinha de água e uma maça para a viagem. Pequenas gentilezas que deixam os hóspedes felizes.

Para ver mais dicas e fotos da Serra Gaúcha e de Garibaldi, siga nosso perfil no Instagram – @Fran_agnoletto e a #ViagensqueSonhamosNaSerraGaucha

Hotel Casacurta
Rua Luiz Rogerio Casacurta, 510

Garibaldi, RS

* Este não é um post patrocinado. O Hotel Casacurta nos ofereceu hospedagem para que participássemos do Garibaldi Vintage, mas o relato acima representa a nossa opinião sincera sobre o serviço e destino.

Quer reservar hotel em Garibaldi?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.

Procurando carro para alugar ?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *