Search
Close this search box.

Kauai no Havaí, roteiro de 3 dias com criança

Das três ilhas que iríamos visitar nessa viagem, Kauai, é a que menos me interessava. Talvez pela falta de informação sobre a ilha, principalmente com crianças. A querida Sut-Mie do Viajando com Pimpolhos publicou um post sobre a viagem deles, um pouco antes de viajarmos, o que me deixou mais tranquila – leia aqui. Montamos o nosso roteiro e fomos ver na prática, como é a ilha jardim.

Brennecker’s Beach

Chegando no aeroporto, ainda na locadora de carros, fomos recepcionados pelos famosos “galos”, símbolo da ilha. Alí já deu para perceber um certo clima “rural”. Os galos andam soltos por toda cidade, nas locadoras de carro, nas praias, no meio da rua. Até parecem um animal sagrado.


Carro alugado fomos direto para o Aston Islander on the Beach, nosso hotel beira mar na cidade de Kapaa. Nossa escolha por esse hotel, foi meio que por eliminação. Nossa preferência era ficar em Hanelei Beach, mas os altos preços não permitiram. Optamos por esse hotel, em função de estar localizado na beira da praia, com ótima pontuação, e estar localizado em Kapaa, que é uma cidade central, de fácil deslocamento pela ilha, com várias opções de restaurantes, supermercados, farmácia e etc. Gostamos muito do hotel e recomendamos. Quarto grande, com frigobar, microondas e cafeteira, sacada com vista para o mar, jardim com piscina, internet e estacionamento gratuito. Para ler o relato completo do hotel e ver nossas fotos, leia nosso post : Hawaii: Roteiro de 16 dias por 3 ilhas.

Dia 01: Após estarmos acomodados no hotel, iniciamos nosso passeio pelo lado norte da ilha. Fomos direto ao Kilaue Lighthouse e depois passeamos por Princeville, um lindo condomínio de casas, hotéis e campos de golfe. 

Kilaue Lighthouse
Princeville

A praia seguinte foi Hanalei Beach, com parque a beira mar, banheiros e estacionamento. A cidadezinha é uma graça, com muitos restaurantes e lojinhas. A beira mar é “fechada”por casas pé na areia, e o acesso é somente pelo parque. Na próxima ida a Kauai vou querer ficar numa dessas casas. 

Depois de conhecer Hanelei, continuamos costeando a ilha até Tunnels Reef e o Haena Beach Park, onde fica a Dry Cave, uma caverna quase na beira da praia – uma aventura e tanto para o nosso menino. 

Dry Cave

Nosso roteiro original era seguir até a Waikanaloa Wet Cave ( um pouco mais adiante), mas estávamos muito cansados e resolvemos voltar. Para trafegar em Kauai é bem tranquilo, mas é muito diferente de Oahu, onde a ilha é muito mais “urbana”. Aqui a maioria das estradas são de pistas simples e em muitas das pontes, o tráfego é somente em um sentido, exigindo que o lado contrário fique esperando para cruzá-la.

Dia 02: Iniciamos nosso dia na Hanalei Beach, para o “surfe santo de todo dia”. Realmente o visual e clima dessa praia são incríveis.  

O mar é bem calmo e tranquilo na beira, onde várias turmas fazem aulas de surf e ondas maiores no fundão para os experientes. A praia é dividida por um píer. De um lado pode-se entrar com carros até a areia, e no outro apenas pessoas e lindas casas a beira mar. O mar é costeado por bonitos paredões verdes de Kauai. Junto ao acesso à praia tem um parque a beira mar o Hanalei Beach Park, com banheiros, estacionamento, área gramada e mesas de picnic. 

Após aproveitarmos a praia por lá, seguimos para conhecer as praias do sul da ilha. O trajeto é bem tranquilo , e o visual bem rural. Fomos direto para Poipu, que é considerada a “jóia”da costa sul de Kauai, repleta de condomínios e resorts de luxo. 

Poipu Beach

Como de costume, em quase todo o Hawaii, existe um parque a beira mar, com área gramada, banheiros, muita sombra, mesas de picnic e playground para as crianças. Ficamos um bom tempo aproveitando o parque, já que a beira mar havia muito vento. O mar estava lindo, mesmo com vento. 

Poipu Beach Park

Após curtir o parque seguimos para conhecer o Spouting Horn Park, outra maravilhosa obra da natureza. O barulho da água do mar, entrando nos buracos de lava petrificada, impressiona.  

Spouting Horn

De lá fomos conhecer Shipwreck Beach, outra linda praia, cujo acesso é somente por dentro da área de um hotel. É um baía, com muita vegetação a beira mar e rochas. Lindíssima. 

Shipwreck Beach

Tanto na ida, quanto na volta a parte sul da ilha, passamos pelo conhecido túnel verde – Tree Tunnel.

Chegando perto de Lihue ( que é a cidade grande de Kauai), seguimos a direção de Wailua, para conhecer a Wailua Falls, uma linda cachoeira, na beira da estrada.

Wailua Falls

Dia 03:O dia começou na praia do hotel. Mas como estava ventando muito e o passeio de helicóptero estava marcado para as 11h, não deu para aproveitar muito. O nosso passeio de helicóptero foi relatado nesse post aqui: Conhecendo a NaPali Coast de helicóptero.  E como já mencionei foi indescritível. Recomendo para todo mundo. 

Depois do passeio, almoçamos com calma e como o tempo não estava bom para praia ( chuva e sol se intercalando), fomos aproveitar o resto do dia no Lydgate Park, em Wailua, bem pertinho do nosso hotel.

Além da linda praia protegida para as crianças, banheiros, estacionamento e calçadão para caminhada, skate ou bicicleta, é nesse parque que fica o playground mais legal que encontramos na ilha: Kamalani Playground. 

O playground foi construído em 1994 por 7.000 voluntários e tem muitos brinquedos diferentes. Os mosaicos com motivos marinhos, foram executados pelas crianças da ilha. A área do playground é bem grande, com balanços diferentes, pontes, escorregador, e vários brinquedos simples e criativos, que encantaram o pequeno e as crianças da ilha também, pois muitas famílias estavam lá com seus filhos.

Onde comer – restaurantes aprovados!

*Schrimp Station – Kapaa: Restaurante simples no centro de Kapaa, com cardápio especifico de camarões. Escolhemos duas opções: Coconut Shrimp  e Beer Shrimp, $12.95 cada. As porções são enormes.

*Chicken in a Barrel, BBQ – Kapaa: Ém um trailer, também no centro de Kapaa, com mesas no jardim.  A especialidade é churrasco, mas servem também hamburguers. Eram tantas opções que optamos pelo Sampler Plate, com carne de frango, gado, porco e costela, servidos com arroz integral e feijão. Custou $15.10 e o prato era enorme. Comemos nós três e sobrou. Servem também várias opções no kid’s menu.

*Kauai Pasta- Kapaa e Lihue:Restaurante muito agradável, com direito a menu kids, revistinha e lápis para os pequenos. Como o nome diz é especializado em massas. Delicioso, pratos grande e sobremesa inesquecível.

*Brennecke’s – Poipu: Restaurante super animado a beira mar. Está localizado no segundo andar de uma edificação em frente ao Poipu Beach Park, com bonita vista da praia. Crianças são super bem recebidas, com cardápio kids  lápis para colorir, e o cardápio é bem variado, de lanches a refeições.

Compras em Kapaa

Nossa intenção não era fazer compras, mas supermercado e farmácia são lugares que sempre são necessários em uma viagem, e Kapaa é super bem servida nesse aspecto.

São dois supermercados, o Foodland e o Safeway, um muito próximo do outro, na Kuhio Hwy ( que é a rua principal). Ambos são excelentes, com muita variedade, até de opções de comidas prontas ( feitas por eles e não congeladas), como sopas, pizzas, frango, carnes e os pães e bolos para café da manhã deliciosos. Super indicado.  Junto ao Safeway, tem um pequeno centro comercial, com Starbucks, ABC Store ( loja de conveniência com várias opções de lembranças e souvenirs), algumas lojas locais e uma Longs Drugs, que é uma farmácia, que agora faz parte do grupo CVS.

#Dica: Chegando em Kauai, não deixe de pegar os folhetos informativos no próprio aeroporto e também nas locadoras de carro. Os mapas são super completos e tem várias dicas.



*Para ler nosso roteiro completo, leia o post ” Hawaii, roteiro de 16 dias por três ilhas: Oahu, Kauai e Maui”

*Para ler todas as nossas dicas sobre a ilha de Maui, clique aqui!

*Para ler todas as nossas dicas sobre a ilha de Kauai, clique aqui!

*Para ler todas as nossas dicas da ilha de Oahu, clique aqui!

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *