30 março 2018

A dificil decisão de escolher o destino da próxima viagem. Você também sofre com isso?

Você pode ter lido o título e achado uma grande bobagem, mas sim, eu sofro com isso. Talvez você deve estar pensando, mas isso não é problema. Você pode não sofrer com isso, mas eu sofro e conversando com outras pessoas, descobri que esse problema não é exclusividade minha.
Como eu costumo dizer, a gente viaja mais do que poderia e menos do que gostaria e essa afirmação tem relação direta com o meu sofrimento na decisão dos destinos.
Para viajar mais, é preciso fazer milagres. E milagre nesse caso, milagre significa planejamento.
Para conseguirmos realizar as viagens que sonhamos (não é a toa que o nome do blog é esse), precisamos colocar todos os prós e contras na ponta do lápis. Precisamos fazer o dinheiro render.
E embora a gente tenha uma lista interminável de destinos desejos, ela quase nunca é colocada em prática segundo a sua ordem de preferência.
Geralmente a definição do nosso próximo destino acontece com a divulgação de alguma promoção de aéreo, que é um fator muito considerável no preço total de uma viagem. Foi assim, quem um dos destinos que sonhamos no ano passado se transformou em um roteiro fantástico pela África do Sul. A viagem que sonhamos para aquele período era o Sudeste Asiático.
A minha angústia do momento é o próximo destino. Inicialmente sonhávamos em uma viagem pelo Canadá e Alasca no mês de julho, em função das férias escolares do pequeno. Mas viajar no mês de julho é quase um atento a burrice, pois no início de agosto e no final de junho, as passagens custam menos da metade do preço. Está ai o preço que os pais pagam para viajar com filhos em idade escolar.
Já leu o post, "Como conciliar viagens e ano letivo"?
Pensando em diversificar, um novo roteiro surgiu em minha mente: Veneza, Eslovênia e Grécia. Não parece perfeito? Até eu fico abismada com a minha capacidade de imaginar roteiros perfeitos pelo mundo. Pena que o meu bolso não acompanha a minha imaginação.
Passagens para Veneza em julho? Um pouco mais baratas do que para o Canadá, mas na mesma exorbitância de preços em comparação aos outros meses. Vamos então partir para o plano C? Temos milhas. Uma viagem com passagens emitidas com milhas significaria uma boa economia. Claro que emitir passagens com milhas no mês de julho é impossível. Mas para nossa surpresa havia disponibilidade para o Canadá, no mês de junho, durante um feriado prolongado.
Pois bem, foi assim que o plano C, virou o nosso destino da próxima viagem. Vancouver e Rochosas Canadenses, ai vamos nós!
Tem dicas do Canadá para compartilhar? Conta pra gente nos comentários!

P. S > AAdvantage da American Airlines, eu te amo 💟

Reserve sua viagem__________________________________
🏨  Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, pagando em moeda local, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito.
📍Compre INGRESSOS, PASSEIOS e atividades com a TOURON, com garantia de menor preço e parcelamento em até 6 vezes no cartão ou boleto bancário. Evite filas e ganhe tempo.
💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Utilizando o código VIAGENSQUES5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA, mas recomendado em todos os países do mundo. Conheça todos os detalhes importante na hora de contratar um seguro viagem e também as vantagens do plano Multi Trip para quem faz mais de uma viagem internacional por ano.
🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS, que possui os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.
📱 Compre CHIP DE CELULAR para utilizar nos Estados Unidos e em outros 140 países, com a EASYSIM4U. Receba o chip na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo. Utilizando o código VIAGENSQUESONHAMOS o frete é gratuito. Veja os detalhes da nossa experiência com o chip nos Estados Unidos e também durante um cruzeiro pelo Caribe.


SalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvar

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Pesquise aqui qualquer conteúdo do Viagem que Sonhamos, tecle enter