12 fevereiro 2019

Cozumel | O que fazer durante uma parada de Cruzeiro

Cozumel é o destino dos sonhos para todas pessoas que pensam em México como destino de viagem, e também o destino mexicano mais famoso, quando se fala em cruzeiros pelo Caribe. E não foi diferente com a gente. Estávamos super empolgados para conhecer essa ilha com praias paradisíacas e mar azul reluzente.
Cozumel foi a segunda parada do cruzeiro Allure of the Seas que fizemos pelo Caribe. Se você vai fazer um cruzeiro pelo Caribe, veja os outros destinos por onde já passamos:

Como sair e chegar do porto de Cozumel |

Assim como a grande maioria dos destinos do Caribe, se você não contratou nenhum passeio direto com o navio, é possível desembarcar no porto e contratar passeios direto com os locais, assim como vans, táxis ou simplesmente passear pelo porto ou cidade.
O porto de Cozumel fica um pouco afastado do píer onde chegam os ferries que partem do continente e também do centrinho da ilha. São aproximadamente  uns 30 minutos de caminhada, o que no calor escaldante do Mexico não é uma boa ideia.
Lembre-se que contratando passeios por conta própria, a responsabilidade de estar embarcado no horário previsto para a partida do navio é sua. O navio não espera por hóspedes, a não ser que façam parte de algum passeio contratado diretamente pelo navio. Nós temos por regra, contratar passeios direto com o navio, quando queremos conhecer algum lugar afastado do porto, ou que seja algum passeio longo, de dia inteiro. Como sempre temos preferência por praias e programas lights, nos cruzeiros pelo Caribe,  achamos muito tranquilo e bem mais econômico, contratar transporte no próprio porto. Mas claro que somos precavidos e sempre votamos ao navio, com muito tempo de antecedência do horário estipulado pelo capitão.
Outro fator importante tanto para deslocamentos como para garantir a comunicação, é ter um chip de celular em funcionamento. Nós sempre usamos o chip da EasySim4U, que nos manteve conectados em todos os destinos por onde paramos no cruzeiro. É muito mais barato do que contratar internet no navio e garante a facilidade de estar conectado nos portos de parada, o que infelizmente, a internet dos navios não oferece.
__________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________

O que fazer em um dia em Cozumel |

Tínhamos grandes planos para Cozumel.  Queríamos conhecer El Cielo, um banco de areia no meio do mar de Cozumel, onde  você jura que foi colocado anilina na água. Antes da viagem eu fiquei pesquisando várias maneiras de fazer esse tour. A maneira mais econômica, testada por um amigo, dizia para contratar o passeio no porto onde chegam os ferries vindos de Playa Del Carmen, por $40.
Como sempre, assim que o navio aportou e o capitão liberou a saída dos passageiros, saímos em direção ao porto. Achei o controle de segurança em Cozumel bem rigoroso, tanto na hora de entrar no porto, quanto na hora de voltar ao navio.

Saímos, tiramos algumas fotos no porto e procuramos os locais de vendas de passeios. Para nossa infelicidade, os passeios para El Cielo estavam cancelados naquela manhã pelas condições do mar. Realmente ventava muito e no dia anterior uma frente fria estava na ilha, deixando o mar agitado e o tempo feito. Não satisfeitos, fomos confirmar a informação em outras agências locais e nos passaram a mesma informação. Talvez, se as condições melhorassem, o passeio poderia ocorrer mais tarde, mesmo que as previsões não fossem de calmaria.
Achamos melhor procurar outras opções. Na saída do porto há vários vendedores, cada um puxando "sardinha"para o seu produto. Conversa vai, conversa vem, negocia daqui e dali, fechamos com um vendedor que nos ofereceu o day pass ao Buccanos Beach Club, com transporte e parada no centro da cidade, por $30. Na hora da venda, ele disse que teria uma surpresa.
O transporte seria em grupo. Aguardamos uns 10 minutos para fechar o grupo e o vendedor nos direcionou a tal "van"que nos levaria ao Buccanos. E ali estava a surpresa. O transporte foi feito em uma limousine. Confesso que foi, no mínimo, divertido.
O Buccanos Beach Club está localizado na zona norte de Cozumel. Foram uns 10 minutos de carro, desde o porto. A estrutura é muito boa e o mar em frente é lindo. Quando chegamos, me assustei um pouco, pois haviam muitas algas. Mas em seguida, eles limparam, deixando a areia e o mar em frente à praia do Buccanos, limpa. A faixa de areia para acesso à praia é pequena. Pelo o que vi a maioria das praias próximas é de pedras e corais, mas toda a área do beach club é beira mar, com píer e outros lugares para pular direto na água.
E que água. O mar em Cozumel é indescritivelmente lindo. O local é ótimo para fazer snorkel, nadar, brincar na água e está incluído no valor do day use, snorkel e colete. Passamos uma manhã super agradável por lá. Bebemos margaridas, beliscamos umas batatas fritas e achamos o preço do restaurante bem ok.
O Buccanos oferece também piscina, que estava super gelada, ampla área com espreguiçadeiras, ao redor da piscina, na areia, no sol, na sombra, wifi, banheiros, ducha. Gostamos muito da estrutura. A maioria dos beach clubs que havíamos pesquisado, tinham um custo mais alto, porém ofereciam brinquedos aquáticos, shows, etc. Para quem quiser curtir praia e tranquilidade, o Buccanos é ótimo. Única coisa que senti falta, foi de uma faixa de areia com praia maior, mas que em nada, impediu da gente curtir muito o mar.
Quando chegamos ao Buccanos marcamos com o motorista de nos buscar às 13h. No horário marcado ele estava nos aguardando com a limousine para então seguirmos ao centro da ilha. Ficamos uns 30 minutos por lá, compramos alguns souvenires, provamos tequila, tiramos fotos e seguimos de volta ao porto para embarcar no navio e curtir o restante da tarde na piscina.
Foi um dia incrível, mas teremos que voltar à Cozumel para finalmente conhecer El Cielo. Como se precisávamos de desculpa, para voltar à esse lugar lindo.

Passeios para fazer durante parada de cruzeiro em Cozumel:
  • Alugar um carro e dar a volta na ilha
  • Conhecer as ruínas de San Gervásio.  O blog Cantinho de Ná teve essa experiência na ilha e compartilhou com os leitores em um post relato
  • Playa Mia com El Cielo. A Luciana Misura do blog Amo Cruzeiro Disney e da agência expert em cruzeiro Colagem Travel teve uma experiência frustrante em Cozumel. Contratou o passeio para El Cielo, mas levarem eles para outro banco de areia e não ao local contratado. Segundo sua experiência, o passeio mais confiável é o que conjuga day use no Playa Mia com El Cielo.
  • Chankanaab Beach Park. Segundo a experiência da Miriam do Clube de Viagens Moms, o Chankannab é a melhor opção de passeio em Cozumel para quem viaja com criança. Eles já estiverem em Cozumel várias vezes e foi o local preferido para curtir praia em família.
  • Nadar com golfinhos. Assim como em quase todas as paradas de navio pelo Caribe, Cozumel também oferece nado com golfinhos.
Para ver mais fotos, dicas e vídeos desse roteiro incrível que fizemos pela Flórida e pelo Caribe, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, e pelas #ViagensQueSonhamosNoCaribe e #ViagensQueSonhamosNaFlorida

Para salvar no Pinterest:

Reserve sua viagem__________________________________
🏨  Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, pagando em moeda local, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito.
📍Compre INGRESSOS, PASSEIOS e atividades com a TOURON, com garantia de menor preço e parcelamento em até 6 vezes no cartão ou boleto bancário. Evite filas e ganhe tempo.
💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Utilizando o código VIAGENSQUES5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA, mas recomendado em todos os países do mundo. Conheça todos os detalhes importante na hora de contratar um seguro viagem e também as vantagens do plano Multi Trip para quem faz mais de uma viagem internacional por ano.
🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS, que possui os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.
📱 Compre CHIP DE CELULAR para utilizar nos Estados Unidos e em outros 140 países, com a EASYSIM4U. Receba o chip na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo. Utilizando o código VIAGENSQUESONHAMOS o frete é gratuito. Veja os detalhes da nossa experiência com o chip nos Estados Unidos e também durante um cruzeiro pelo Caribe.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Pesquise aqui qualquer conteúdo do Viagem que Sonhamos, tecle enter