08 fevereiro 2019

Nassau, Bahamas | O que fazer durante uma parada de Cruzeiro

Foi a nossa terceira vez em Nassau nas Bahamas, todas elas durante uma parada de navio de Cruzeiro. Nas duas primeiras vezes conhecemos Paradise Island, sua praia paradisíaca e o famoso hotel Atlantis com suas atrações e foi incrível. Nas Bahamas também já conhecemos Castaway Cay, a ilha particular da Disney e Coco Cay, a ilha particular da Royal Caribbean.
Dessa vez, queríamos conhecer algum outro lugar lindo dessa ilha. Nassau, assim como os outros destinos tradicionais de navios de cruzeiro, oferecem uma série de passeios pagos, parques aquáticos, Beach clubs, etc, mas eles não fazem muito o nosso estilo. Sempre que possível a gente prefere conhecer aproveitar o tempo em terra conhecendo alguma praia local, da nossa maneira, no nosso tempo e de preferência gastando pouco.
Se você está planejando algum cruzeiro pelo Caribe, veja outros destinos por onde já passamos:

Como sair e chegar ao porto de Nassau |

O porto de Nassau é um dos mais "movimentados" (escolhi uma palavra bonita) e digamos assim, feio. Se for sua primeira vez em um navio de Cruzeiro e Nassau for a sua primeira parada, não se assuste. Assim que a gente desembarca e caminha até a área do porto é abordado umas 20x por pessoas tentando vender passeios, translado, penteados e souvenirs e eles são insistentes. Se você não tiver comprado nenhum pacote de passeio direto com o navio, relaxe e procure o balcão de informações turísticas. Lá, eles poderão lhe sugerir passeios e indicar a melhor forma de chegar até o local.
Em Nassau é muito comum o sistema de vans compartilhadas. Há vans desse tipo para vários destinos, principalmente para Paradise Island. Normalmente é cobrado um valor por pessoa, e quando chega-se no destino já é agendado o horário de retorno ao porto. Na maioria das ilhas do Caribe, há transporte desse tipo.
Para Paradise Island também é possível ir de barco, a partir do porto, desembarcando muito próximo ao hotel Atlantis.
Outra maneira de chegar à Paradise Island e outros locais da ilha é através de táxi, que possuem preço tabelado. É muito fácil pegar táxi na saída do porto e é possível agendar horário para retorno.


O que fazer em um dia em Nassau, durante Cruzeiro pelo Caribe |

Como eu já contei, essa seria nossa terceira vez na ilha. Na primeira vez, conhecemos o Hotel Atlantis, com seus aquários, cassino, praia linda e também fizemos um tour pelo centro da cidade. Na nossa segunda visita, optamos em ficar somente na praia, próximo ao Hotel Atlantis, na Cabbage Beach, em Paradise Island. A praia é pública e é muito fácil chegar até lá, de barco, vans compartilhadas ou táxi a partir do porto.
Dessa vez queríamos conhecer algo diferente. Depois de muito pesquisar decidimos por Cable Beach. lembrando que nós sempre damos preferência a passeios por conta própria, de preferência praias, durante as paradas dos navios de cruzeiro pelo Caribe. Infelizmente no dia que atracamos em Nassau, o dia estava bem nublado com previsão de chuva ao longo do dia.
Assim que chegamos ao porto procuramos o balcão de informações turísticas. Pedimos sugestões de praias próximas e nos indicaram justamente Cable Beach, que fica distante aproximadamente 15 minutos de táxi do porto ou Junkanoo Beach, distante aproximadamente 10 minutos caminhando do porto.
Como o tempo não estava firme, decidimos ir caminhando à Junkanoo Beach, a praia que fica mais próxima ao porto, para não perder tanto tempo em carro e correr o risco de chegar lá com chuva. Com o mapa em mãos, disponibilizado pela atendente e o Google Maps no celular, fomos caminhando até a praia. Pelo percurso passamos pelo centro de Nassau com suas fachadas coloridas, lojas turísticas e feiras de artesanato.
Junkanoo Beach não é a praia mais linda de Nassau, na minha opinião. Confesso que preferi Paradise Island, mas pelo dia chuvoso e a nossa vontade de aproveitar pelo menos um pouco de praia, foi uma boa escolha.
Da praia é possível avistar os navios de cruzeiro no porto. Há vários hotéis próximos e obras, o que na minha opinião tira um pouco o charme do local, mas em compensação há vários restaurantes, quiosques, banheiros, duchas e locais para alugar cadeiras e guarda sol. O mar tem aquela cor linda das Bahamas e a temperatura da água, mesmo no inverno, é agradável. Para as crianças brincarem na areia, um banho de mar gostoso, beber alguma bebidinha em terra firme, sem gastar dezenas de dólares, conhecer Junkanoo é uma boa opção.
Ficamos na praia até próximo das 13h e quando o tempo ameaçou fechar de vez, levantamos acampamento e seguimos nosso caminho de volta ao porto. Paramos em algumas lojinhas para ver os souvenires, mas sinceramente, são todos iguais e sem qualidade. Compramos apenas um enfeite para a árvore de Natal.
__________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________
Praias públicas (gratuitas) em Nassau, próximo ao porto:
  • Junkanoo Beach: a praia mais próxima do porto. É possível ir caminhando.
  • Cable Beach: distante 15 minutos de carro do porto. A praia pública de Cable Beach que é uma área de hoteis, se chama Goodman's Bay.
  • Cabbage Beach, em Paradise Island: é a praia que fica ao lado do Atlantis Hotel. É possível ir de barco, van ou táxi.
Na próxima vez nas Bahamas, quero ficar pelo menos quatro dias por lá.  Além de Nassau, quero muito conhecer Bimini, uma ilha que é possível chegar de barco a partir de Miami, e também Exuma, onde é possível ver aqueles porcos pitorescos nas praias.
Hora de dar tchau à Nassau!
Para ver mais fotos, dicas e vídeos desse roteiro incrível que fizemos pela Flórida e pelo Caribe, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, e pelas #ViagensQueSonhamosNoCaribe e #ViagensQueSonhamosNaFlorida

Para salvar no Pinterest:

Reserve sua viagem__________________________________
🏨  Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, pagando em moeda local, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito.
📍Compre INGRESSOS, PASSEIOS e atividades com a TOURON, com garantia de menor preço e parcelamento em até 6 vezes no cartão ou boleto bancário. Evite filas e ganhe tempo.
💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Utilizando o código VIAGENSQUES5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA, mas recomendado em todos os países do mundo. Conheça todos os detalhes importante na hora de contratar um seguro viagem e também as vantagens do plano Multi Trip para quem faz mais de uma viagem internacional por ano.
🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS, que possui os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.
📱 Compre CHIP DE CELULAR para utilizar nos Estados Unidos e em outros 140 países, com a EASYSIM4U. Receba o chip na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo. Utilizando o código VIAGENSQUESONHAMOS o frete é gratuito. Veja os detalhes da nossa experiência com o chip nos Estados Unidos e também durante um cruzeiro pelo Caribe.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Pesquise aqui qualquer conteúdo do Viagem que Sonhamos, tecle enter