Search
Close this search box.

Orlando além dos parques | 8 passeios que fizemos

Orlando na Flórida, oferece muitas possibilidades de passeios além dos parques. Viajar para a cidade e ter tempo livre entre a maratona de parques e compras é tarefa bem difícil. Mas quando a gente já visitou o destino muitas vezes, isso pode acontecer. Nós adoramos os parques Disney, Universal e Sea World, mas a cada viagem procuramos fazer programas diferentes e conhecer coisas novas.

Eu sempre gostei de fazer compras nos Estados Unidos, mas a cada viagem que fizemos, menos eu vou a lojas, pois sempre prefiro comprar online. Antecipo as compras para aproveitar ofertas e ainda economizo tempo.

Na nossa última viagem à Orlando aproveitamos para revisitar alguns lugares diferentes que a gente já conhecia e também conhecer lugares novos. Confira a nossa lista de lugares que você também deveria conhecer em Orlando e o melhor, sem pagar ingresso.

Orlando além dos Parques

Veja também:

  • Estados Unidos e cruzeiro no Caribe, roteiro e planejamento de viagem
  • Aluguel de Carro na Flórida: pedágios, GPS, Combustível e outras dicas
  • Passeio de aerobarco próximo à Orlando
  • O que fazer em Orlando além dos Parques |

    1. Winter Garden

    Winter Garden é considerado um dos subúrbios mais charmosos dos Estados Unidos e fica coladinho em Orlando. É uma cidade pequena, com cara de cidade de interior, com um centro histórico bem charmoso.

    Orlando além dos Parques

    Orlando além dos Parques

    Se puder, visite a cidade em um sábado que é quando acontece um feira de rua, o Farmer’s Market, com comidinhas, produtos orgânicos e muita bugiganga. Nós visitamos Winter Garden em um sábado e começamos o passeio justamente pela feira. Depois seguimos passeando pelos quarteirões próximos que estavam lindamente decorados para o Natal.

    Na Plant Street, há uma ciclovia/calçadão com um portal com relógio, que é um dos locais mais fotografados da cidade. Ali perto também tem o Central Florida Railroad Museum e o Winter Garden Heritage Museum. Nós não entramos neles, mas vale caminhar pela região e ver os vagões de trem que tem por ali.

    Para almoçar um lugar bacana é o Plant Street Market. O clima é super bacana, com várias opções de comidinhas gostosas. Ali pertinho fica também a cervejaria Crooked Can Brewing Company.

    2. Celebration

    Celebration é muito conhecida pelos brasileiros como o local onde Silvio Santos, tem casa. Mas além de tentar encontrar o Silvio Santos por lá, o local, que é um grande condomínio sem portões, merece uma visita. Localizada na cidade de Kissimmee e muito próxima dos parques da Disney, a comunidade que já é um charme durante todo o ano, fica ainda mais bonita na época do Natal. Não deixe de passear pela rua Jeater Bend Dr. É só colocar esse nome no GPS. Estacione e caminhe pelos quarteirões próximos. As casas são lindas, com muitas luzes, decoração e até neve. No centro há também neve artificial e até pista de patinação. Não deixe de conhecer Celebration no Natal.

    Orlando além dos Parques

    Durante o Halloween a comunidade de Celebration também capricha muito na decoração das casas.

    Se você estiver em Orlando em outra época do ano, vá à Celebration no domingo, onde acontece a feirinha, nos mesmos moldes da que acontece aos sábados em Winter Park e também caminhar pela orla do lago, onde ficam os principais restaurantes e lojas.

    3. Winter Park

    Já falei de Winter Garden no tópico 1 dessa lista, mas não confunda com Winter Park. A cidade localizada a aproximadamente 40 minutos da região dos parques da Disney, também é muito charmosa e merece uma visita. Winter Park tem esse nome, pois foi fundada por magnatas novaiorquinos que escolheram essa região da Flórida para fugir do frio.

    Pasamos uma tarde de sábado bem gostosa passeando pelo centro da cidade, que oferece atrações para um dia inteiro, se você tiver disponibilidade de tempo.

    Orlando além dos Parques

    O que fazer em Winter Park

    Nos sábados também acontece a Farmer’s Market em Winter Park. Não deixe de passear pelas lojas de rua, caminhar pela Park Ave e pelo parque, onde fica a Winter Park Station. Para mais passeios na cidade veja o post do blog Gosto e Pronto e do blogViajar hei.

    4. Disney Springs

    Disney Springs dispensa apresentações. Eu ainda sou da época que o lugar se chamava Downtown Disney, mas depois da grande reforma, quando recebeu o novo nome, o centro de compras e entretenimento, ficou ainda mais bonito e cheio de atrações. São muitas lojas, bares, restaurantes, shows e lugares charmosos com a magia Disney por todos os cantos.

    O que fazer em Disney Springs

    É uma delícia passar o final de tarde, quando fica bastante cheio, conhecer a maior loja da Disney do mundo, a deixar as crianças brincando na loja da Lego, curtir o balão da Disney Springs ou quem sabe dar uma volta de carro anfíbio. Atrações é que não falta. E se não quiser, não precisa gastar nenhum centavo. Até o estacionamento é gratuito.

    O que fazer em Disney Springs

    5. Wild Florida

    O Wild Florida é um passeio super bacana para quem ama animais ou deseja conhecer um pouco mais da Flórida. No local é possível fazer passeio de aerobarco para ver os jacarés ou simplesmente passear pelo local que possui uma espécie de zoo com shows.

    Contei todos os detalhes da nossa visita ao Wild Florida nesse post e também nesse vídeo no Youtube. Reserve pelo menos umas 3 horas para o passeio. O Wild Florida  fica aproximadamente 45 minutos de carro, distante de Orlando.

    Wild Florida em Orlando

    6. I 360

    O I 360 é uma local super bacana para passear, seja no final do dia pós parques ou seja durante o dia. Fica na região da Intenacional Drive e é onde fica a famosa roda gigante de Orlando. Vale a pena ir nem que seja para caminhar pelo local e comer no delicioso Shake Shack, na minha opinião um dos melhores hambúrgueres dos Estados Unidos.

    Shake Shack em Orlando

    No I 360 você pode também visitar o Museu de Cera Madame Tussauds e o Sea Life Orlando, dois programas bem bacanas para dias de chuva, pois ambas atrações são totalmente fechadas.  Nós já tínhamos visitado as atrações em outros lugares pelo mundo e gostamos muito das de Orlando. Há amplo estacionamento gratuito no local.

    Roda Gigante em Orlando

    7. Resorts da Disney

    Um coisa que poucas pessoas sabem é que é possível passear pelos resorts da Disney, que além de lindos, oferecem algumas atrações. Nós já tínhamos visitado o Fort Wilderness Resort em outra viagem por Orlando e gostamos demais. No resort eles oferecem o “churrasquinho com o Tico e Teco”, que é uma experiência totalmente gratuita e muito bacana. Veja todos os detalhes do Chip & Dale Campfire, nesse link. Além da atração com o Tico e Teco é possível andar de pônei e cavalo, no resort, porém são atividades pagas.

    Dessa vez fomos conhecer o Grand Floridian Resort e o Polynesian Resort, ambos hotéis ficam próximos ao parque Magic Kingdom.  O Grand Floridian durante o Natal, é palco da famosa Casa de Biscoito Natalino, que já faz parte do calendário de Natal da Disney World e o Polynesian possui temática “praia”, sendo possível ir caminhando entre eles.

    Casa de Biscoito da Disney

    Como visitamos os resorts no dia 25 de dezembro, altíssima temporada, optamos em deixar o carro estacionado no estacionamento do Epcot e ir até eles de monorail. Em outras épocas do ano, é possível tentar estacionar nos próprios estacionamentos dos hotéis, porém  quando os estacionamentos estão cheios, eles não permitem entrar. Outra possibilidade seria deixar o carro estacionado em Disney Springs, cujo estacionamento é gratuito, e ir de ônibus da Disney, também gratuito, ao resort ou até o Epcot e de lá pegar o monorail.

    Nós desembarcamos do monorail no Grand Floridian. O resort é lindo e vale a visita mesmo fora da época de Natal. Passeamos pelo lobby, pelos jardins, pela loja da Disney que fica no hotel e seguimos nosso passeio em direção ao Polynesian Resort. No caminho, beirando o lago, é possível avistar o parque Magic Kingdom e o castelo da Cinderela.

    fachada do Grand Floridian

    Visitando os resorts Disney

    No Polynesian, passeamos pelo hotel que é muito lindo e diferente. Tem uma loja temática e um lobby lindo, e no dia 25/12 estavam distribuindo limonada e biscoitos temáticos natalinos. Voltamos caminhando até a plataforma de embarque do monorail do Magic Kingdom e de lá voltamos ao Epcot para pegar o carro que estava estacionado. Foi uma manhã linda e não gastamos nada, além do estacionamento do Epcot.

    Disney no Natal

    Outro passeio gratuito na região dos resorts da Disney é o Boardwalk. Se você não conhece o local, não deixe de incluir no seu roteiro. Também é gratuito. Veja nesse link, todos os detalhes da nossa visita à Disney’s Boardwalk.

    8. Church Street

    Eu conheci a Church Street na minha primeira viagem à Orlando, lá em 1993, e na época amei o local que conhecemos à noite.  Na última viagem, resolvemos voltar ao local para relembrar o local, dessa vez, durante o dia, que fica em downtown Orlando.

    Church Street em Downtown Orlando

    Church Street em Downtown Orlando

    Na década de 90, o local era uma febre, pelas baladinhas e restaurantes charmosos. Pelo o que pesquisei, atualmente o local não é indicado para conhecer à noite, mas durante o dia continua muito bonito. É bem fácil estacionar na rua com parquímetros. Na região, que não é uma zona muito desbravada pelos turistas, há muitos escritórios e prédios corporativos. Ali perto fica também o Amway Center, onde acontecem muitos shows e jogos esportivos.

    A rua recebe esse nome e é importante para a história e Orlando, pois a Church Street Station foi construída para ser uma estação ferroviária, em 1889, e mantém seu estilo em madeira até hoje.

    Você pode conjugar a visita à Church Street junto com a idade de Winter Park.


    Reserve hospedagem com cancelamento grátis

    Chip Celular para usar nos EUA com desconto

    Para ver mais fotos, dicas e vídeos desse roteiro incrível que fizemos pelos Estados Unidos e Caribe, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosNaFlorida e #ViagensQueSonhamosNoCaribe


    Posts sobre a viagem para os Estados Unidos:


    Reserve sua viagem________

    🏨  Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, com cancelamento gratuito.

    📍Compre INGRESSOS, com a TOURON. Evite filas e ganhe tempo.

    💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Cupom de desconto:  VIAGENSQUES5

    🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS.

    📱 Compre CHIP DE CELULAR para utilizar nos Estados Unidos e em outros 140 países, com a EASYSIM4U. Cupom de desconto: VIAGENSQUESONHAMOS10 

    Gostou do post? Compartilhe!

    Pesquise Aqui

    Índice

    Siga-nos

    Booking.com

    Estamos no

    YouTube_Logo_white

    Leia Também

    Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
    Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
    Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
    Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
    Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
    Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
    Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
    Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *