Search
Close this search box.

Folklorehof, um hotel com a cara das casinhas alemãs

Está com viagem programada para a Alemanha e tem vontade de se hospedar em um hotel com “cara de Alemanha”? Então reserve já o Folklorehof Hotel, no interior de Chemntiz.

Como eu já contei no post “Alemanha com criança: roteiro de 13 dias conhecendo 28 cidades“, flexibilidade era nosso objetivo durante essa viagem. Já no primeiro dia após Berlim, estava previsto que dormiríamos em Dresden, porém conhecemos Dresden em menos tempo do que eu havia previsto e resolvemos seguir viagem e conhecer outras cidades. Foi assim que chegamos em Chemnitz e conhecemos o Folklorehof Hotel e Restaurante.


De cara simpatizei com o lugar e com a belíssima arquitetura do prédio. As primeiras informações sobre o local são de 1530, e antes de ser hotel, o prédio abrigava uma casa de fazenda. Entramos, olhamos os quartos e havia dispobinilidade. O valor da tarifa de balcão era EUR 75,00 para quarto duplo. Um pouco mais cara que a tarifa do Booking, portanto reserve pelo Booking, que a garantia de menor tarifa está garantida. Nós somos parceiros Booking, portanto toda reserva que você fizer pelo banner que está na lateral direita dessa página, renderá um comissionamento para o blog e você não paga nada a mais por isso.


Como mencionei acima, o Folklorehof é hotel e restaurante. Como chegamos no final da tarde, logo fomos informados dos horários do restaurante, que aceitava pedidos até às 20h30, e às 21h o restaurante fechava. Para os dias de verão, o terraço externo do restaurante é a área mais procurada, e é super agradável.

Fachada com o terraço na frente

O atendimento é excelente, tanto do restaurante quanto do hotel. O restaurante possui espaço interno e um jardim com várias mesas externas. Logo que sentamos a atendente nos trouxe o cardápio, e também o cardápio kids que achei uma fofura. Era um livro de atividade do Pooh, onde foi adaptado o cardápio infantil. A comida era deliciosa e as porções enormes.

Adorei o cardápio kids…
…pena que não entendi nada, rsrsrsr
Detalhes que agradam os pequenos e os pais 
Como não entendi o cardápio, pedi uma massa simples e foram muito prestativos
Eu optei por frango, batata e vegetais

O quarto era super espaçoso, com mobiliário em madeira e cheio de detalhes, como os vasinhos de flores nas janelas.

Quarto…
…com cama extra…
…e opção de berço. 
Detalhes: balinha de goma ao lado da cama
Janelas decoradas

O café da manhã estava incluído na diária e foi servida em uma sala específica para esse fim. As mesas já estavam arrumadas de acordo com o número de hospedes e logo encontramos a nossa mesa, pois era a única com 5 lugares, sendo uma para criança, com guardanapo, jogo americano e louça com motivos infantil. O café da manhã estava muito gostoso, com pães, frios e verduras, frutas, ovo, suco e café com leite.

Café da cama
O espaço do pequeno já estava marcado com louça e jogo americano infantil

Assim como o quarto era cheio de detalhes, o prédio também era. Todas as janelas tinham um vasinho de flor. Todas as mesas tinham uma vela com um ramo de flores ou outra decoração. Todas as janelas tinham floreiras lotadas de flores. Até parecia primavera. O hotel também possui espaço de estacionamento e também wifi em toda a sua área.

Fiquei encantada com as flores…
…e os pequenos detalhes.
Todas janelas eram decoradas!!

Para ver mais fotos da nossa viagem para a Alemanha, nos siga no Instagram – @Fran_Agnoletto – as fotos estão no #ViagensqueSonhamosnaAlemanha. Na Facebook/ViagensSonhamos, tem muitas postagens com fotos e dicas da viagem pela Alemanha.

Para ler mais sobre a Alemanha, clique nos post abaixo:

15 Fatos que descobri sobre a Alemanha e os alemães

Alemanha com crianças: roteiro de 13 dias conhecendo 28 cidades

Playmobil Fun Park, parque temático na Alemanha

Berlim com crianças: quando ir, onde ficar, como chegar e se deslocar na cidade

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *