1 2 3 4 5 6

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Parque Terra Mágica Florybal, um mundo de diversão na Serra Gaúcha

O Parque Terra Mágica Florybal é um parque incrível localizado na cidade de Canela, na serra gaúcha. São mais de 67.000m2, onde os visitantes encontram esculturas, dinossauros animatrônicos, cinema 7D e diversas outras atrações em meio a natureza.
Nós já tínhamos visitado o parque em outras ocasiões, inclusive escrevi esse relato aqui, quando o guri tinha 3 anos e ficou maravilhado com o parque. Dessa vez, aproveitamos que estávamos em Canela participando do evento Sabores de Canela, para voltar ao parque e conhecer as novidades do local.
O parque mudou bastante desde a nossa última visita. Está mais bonito e com mais atrações, além de quase todos os percursos estarem pavimentados, o que é ótimo para quem visita o local com carrinho de bebê.


O passeio inicia ainda no estacionamento, pois é impossível não se impressionar com as bonitas esculturas da fachada.

Logo na entrada, podemos assistir a fabricação de alguns tipos de chocolate, degustar e também comprar algumas delícias. Confesso que achei a degustação bem fraca, pois ganhamos apenas um pedacinho minúsculo de chocolate, entre as opções que podíamos escolher: chocolate ao leite, branco e amargo. Mas é bonito ver como funciona uma fábrica de chocolate de verdade.
Para quem quiser comprar chocolate, eu aconselho resistir um pouco e antes visitar a loja que fica dentro do Castelo. A loja é grande e possui todos os tipos de chocolates fabricados pela Florybal, inclusive lindas lembranças para levar para casa. É dentro do Castelo que fica também o restaurante, uma loja de presentes e os brinquedos indoor, que são uma espécie de playground.


Saindo do Castelo, inicia o passeio  pelas áreas temáticas, como  os Pinguins da Terra Mágica, O Reino Animal, o Guardião da Floresta, o Espaço da Fé, a Mina Preciosa, Mitologia Grega, Homens de Pedra, Caminho do Mistério, Primatas e finalmente Território dos Dinossauros.


Todo esse percurso é muito bonito e cheio de esculturas gigantes, ambientadas em cenários, mas a área dos dinossauros é que rouba a cena. Pelo menos com o nosso guri, é unanimidade.
Foi no Território dos Dinossauros que ele se divertiu mais e onde passamos a maior parte do tempo.
Além das esculturas gigantes e de cenários para fotos, alguns dinossauros são animatrônicos, o que deixam o local ainda mais "real".

parque dinossauros em canela


Nessa área existem duas atrações pagas a parte: o voo de Pterodáctilo e o Cinema 7D. O voo custou R$ 10,00 por pessoa e foi bastante divertido. Não havia fila, e foi um passeio gostoso e tranquilo sobre a área. Não conhecemos o Cinema 7D porque o guri não é muito fã desse tipo de atividade, mas custava R$15,00 por pessoa.

Para quem quer comer alguma coisa ou fazer um lanche, o Dino Lanches tem um cenário temático lindo. É tão bonito que até deu vontade de provar as delícias do cardápio, mas como visitamos o parque logo após o café da manhã, não foi possível.

O Dino Móvel é outra atração da área. Ele faz um percurso de ida e volta da proximidade do Lago das Deusas até o Território dos Dinossauros, em um divertido carro/trem  com cara dos repteis gigantes.

Terminamos o passeio conhecendo as outras áreas temáticas, como a Aldeia dos Índios, Recanto da Sereia, Pântano dos Sapos, Bosque Mágico, Fazenda de Cacau e área de brinquedos, como carro choque, e outros brinquedos eletrônicos infantis, cujo ticket não está incluso no ingresso.

Um dos locais, que conhecemos durante essa visita foi a Casa do Mago Florybaldo, que por pouco não passou despercebida. Por acaso eu espiei para dentro, vi o Mago lá e chamei o pequeno para entrar. Foi sem dúvida, o auge da nossa visita ao parque.

O Mago convida a criança a colocar uma capa e chapéu de mago para acompanhá-lo nas suas poções e assim ele envolve as crianças com histórias de amor, magia e felicidade. Foi lindo ver o guri participando e acreditando nas suas poções mágicas. E no final, tudo acaba em diversão e fotos. Não deixe de visitar o Mago!



No parque também é possível assistir ao Espetáculo Terra Mágica  e ao Teatro de Bonecos. Informe-se na entrada, sobre horários e locais das apresentações. Infelizmente não conseguimos assistir, pois o primeiro horário no dia da nossa visita seria 11h30.

Em vários locais do parque há escorregadores e percursos que divertem as crianças, inclusive balanços, além de poderem se divertir com a maioria das esculturas gigantes.



Dicas práticas |

  • O parque funciona diariamente das 9h às 17h30min, inclusive nos finais de semana e feriados. Existe opção de transporte gratuito entre as lojas Florybal e o parque. 
  • Outro diferencial é caso você possua alguma deficiência ou dificuldade em completar a trilha, pode solicitar transporte de apoio, percorrendo as trilhas com a comodidade de um carro, guiado por um funcionário do parque. 
  • O estacionamento é gratuito e há vários banheiros pelos percursos, inclusive com trocadores para bebês. 
  • Reserve pelo menos 2 horas para passear pelo parque, mas o aconselhado é pelo menos umas 3h, caso deseje aproveitar os espetáculos e curtir o parque com um pouco mais de calma. Como o parque está localizado na Estrada do Caracol, o local é ótimo para conjugar com outras atrações do local, como o Mundo Gelado, o Parques da Serra para apreciar a Cascata do Caracol do alto do bondinho, o Vale da Ferradura ou se deliciar no Castelinho Caracol, que vale a pena conhecer nem que seja para tirar lindas fotos do seu jardim.
  • Acompanhe promoções a programações especiais na Fanpage do parque no Facebook. No dia que visitamos o parque, criança vestindo fantasia não pagava ingresso, em comemoração ao dia das crianças.


Nós adoramos voltar ao Parque Terra Mágica Florybal. Todo o parque é lindo e a área dos dinossauros continua um sucesso. É atração imperdível para quem visita Gramado e Canela com crianças.
Parque Temático Terra Mágica Florybal
Rod. RS 466 - Km 5, n. 1630
Estrada do Caracol 
Canela/RS

* Este não é um post patrocinado. Visitamos o parque a convite da Florybal, mas o relato acima representa a nossa opinião sincera sobre o serviço e as atividades opcionais foram pagam por nós.
Quer reservar hotel em Canela?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.
Procurando carro para alugar em Canela?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos. 

8 comentários:

  1. Já ouvi falar bastante do parque, mas não o conhecia bem. Agora com o post, sei todos os detalhes para a próxima viagem. Que saudades da Serra Gaúcha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O parque é lindo. vale muito a pena levar as crianças.
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei as dicas práticas e o parque é incrível mesmo, para os pequenos é um baita divertimento.
    Bj
    Su

    ResponderExcluir
  3. As meninas adoraram o parque, se divertiram horrores! Adorei as dicas práticas ;-).

    Clau
    @AsPasseadeiras

    ResponderExcluir
  4. que passeio bacana! Adorei a diversidade do lugar, nem todas as crianças gostam da mesma coisa e pelo oq pude perceber existe uma variedade bacana :)
    Beijocas
    Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LIliane,

      O parque é grande e bem variado. Isso é muito bom mesmo.
      Agrada quase todo mundo!

      beijos

      Excluir

Booking.com
Viagens que Sonhamos © 2016 - Todos os direitos reservados.