16 maio 2017

O que fazer durante uma parada de cruzeiro em St Kitts

Basseterre, capital de St Kitt & Nevis, foi mais uma das paradas do cruzeiro que fizemos pela região sul do Caribe no navio Adventure of the Sea com a Royal Caribbean. St. Kitts ou São Cristovão, junto com a pequena ilha Nevis, formam um país. Embora seja a capital do país, Basseterre tem jeito e cara de cidade pequena do interior, com menos de 40.000 habitantes. 
Basseterre vive em função do turismo que chega à St. Kitts com os navios de cruzeiros que atracam no Porto Zanté e são muitas as possibilidades de passeio na ilha. Em um dia, você dificilmente conseguirá conhecer as duas ilhas. Nós nem tentamos. Mas St. Kitts oferece programas para todos os gostos, mesmo que você gosto de relaxar na praia ou mesmo beber cerveja local em um dos bares do porto.
Cruzeiro em St. Kitts

Como sair e chegar do porto de Basseterre  |
Por ter sido a quarta parada do nosso cruzeiro, já chegamos em St. Kitts com uma certa experiência e entendendo como as coisas funcionavam nos portos. St Kitts não era um destino que eu sonhava, então nem tinha em mente o que fazer na ilha. Olhamos as opções de passeios oferecidos pelo navio e optamos em mais uma vez passear por conta própria e curtir uma das praias da ilha principal.
Para ir até S. Frigate Bay, que foi a praia que escolhemos conhecer, contratamos um taxi privado na saída do porto que custou $12, para ir e $12 para voltar. Em St. Kitts os taxis e vans compartilhadas funcionam no mesmo esquema que na outras ilhas, é preciso marcar um horário para o retorno.


#Dica: Nunca esqueça de levar consigo o seu cartão do navio e um documento de identificação. Nós sempre levamos identidade e deixamos os passaportes no cofre do navio.
O porto de Basseterre tem localização bem central, próximo de vários locais importantes e o próprio porto é bem agitado, cheio de lojas, bares vendendo cervejas e drinks baratos e barracas vendendo artesanatos e produtos locais. No porto são várias lojas vendendo produtos "duvidosos"como roupas de marcas falsificadas e muita, mas muita roupa estilo souvenir, para você levar St. Kitts para sempre com você. Sabe aqueles vestidos e camisas estampadas, estilo rústica no Caribe? Em St Kitts você irá encontrar aos montes para comprar. Na noite pós St. Kitts, as camisas estampadas viraram uniforme no jantar. Realmente os turistas gostam.
Porto de St Kitts

O que fazer em um dia na ilha |
Eu não havia planejado nada para fazer e conhecer em St. Kitts, mas também não sou do tipo que prefere ficar aproveitando a estrutura do navio. Se estamos ancorados, eu quero é bater perna, e conhecer o local. Aproveitar o navio, só em alto mar.
Na noite anterior, aproveitei enquanto ainda tinha conexão de internet, para pesquisar os melhores locais para conhecer em St. Kitts. Graças ao chip que utilizei da EasySim4U, tivemos conexão em toda viagem, como contei no post "Como estar conectado no Caribe e no Mundo"
A melhor avaliação entre as praias próximas era S. Frigate Bay, e foi para lá que decidimos ir.
Saímos cedo do navio, pegamos um táxi que cobrou $12 até o local combinado. Quando chegamos, achei estranho, pois estava muito vazio. Caminhamos um pouco, e enquanto os meninos brincavam na praia eu pesquisei e descobri que logo ao lado ficava outra praia, que parecia ser muito mais bonita. Recolhemos as coisas, pegamos um táxi e fomos para S. Friar's Bay. Depois descobri que S. Frigate Bay foi destruída por um furacão e nunca mais voltou a ter o charme de antes.

S. Friar's Bay é realmente muito mais bonita que a anterior e com uma estrutura ótima na beira da praia, com restaurante, banheiros, cadeiras para alugar e ponto de táxi. O local é bastante disputado para mergulho, e alguns passeios, inclusive vendidos no navio, vão até lá para mergulhar, próximo as pedras.
Cruzeiro em St Kitts no Caribe

O mar é lindo, como em todo Caribe, mas a cor da água em St. Kitts é diferente. Um verde escuro e não turquesa, mas igualmente lindo, transparente e ótimo para banho de mar, talvez em função da cor da areia ser mais escura devido a origem vulcânica da ilha.  Praticamente uma piscina.
Praias em St Kitts

Praias em St Kitts

O cenário montanhoso e árido, também chama a atenção e contrasta com o verde do mar e da vegetação local. Passamos a manhã nos divertindo entre a areia e a água do mar. 
Praias em St Kitts

Praias em St Kitts

Para quem quiser praticar outros tipos de deportes aquáticos, há possibilidade de alugar caiaques e Sups no local.
Combinamos de voltar para o navio às 13 horas, assim seria possível almoçar no navio e ainda conhecer um pouco do centro histórico da cidade. Às 13 horas nossa taxista estava nos aguardando no ponto de encontro. Voltando ao porto paramos em um mirados para tirar fotos e apreciar a linda vista da ilha. Nesse ponto é possível admirar a beleza do Oceano Atlântico e também do mar do Caribe.
Conhecendo St Kitts


Conhecendo St Kitts
Voltamos ao navio, almoçamos, deixamos o guri na recreação - ainda vou escrever sobre ela, mas o guri gostou tanto que por ele, não saía do navio - e voltamos ao porto para conhecer e passear pelo centro histórico de Basseterre.

Em uma caminhada rápida, conhecemos o Museu,  The Circus, a Independence Square, a Catedral, e a arquitetura do local.

Conhecendo St Kitts

A influência inglesa é muito constante da vida de quem mora na ilha e também na sua arquitetura. Encontramos na praça da cidade, até uma cabine telefônica. Em alguns segundos pareceu estarmos em Londres.
O que fazer em St Kitts

Outros posts sobre Cruzeiro no Caribe:
Para ver mais dicas e fotos de St Kitts e do Caribe, siga nosso perfil no Instagram - @Fran_agnoletto e a #ViagensqueSonhamosnoCaribe
Quer reservar hotel ?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.
Procurando carro para alugar ?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

Cruzeiro em St Kitts no Caribe

SalvarSalvarSalvarSalvar

2 comentários:

  1. Olá, parabens pelo post... amei.
    Me diga uma coisa, o chip que você comprou da easy4you, funciona no navio do cruzeiro tambem? Eu imaginava que só funcionasse quando atracado, fora do navio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone,
      O chip que usei funcionou em todos os portos com o navio parado, inclusive dentro do navio. Funcionava também quando estávamos próximo da costa, com o navio em movimento. Por exemplo, deixamos a ilha às 17h, e fiquei com sinal até às 20h, depois disso caía e voltava a funcionar quando nos aproximávamos novamente. Deu para entender?
      Vou deixar aqui o link sobre a nossa experiência: http://www.viagensquesonhamos.com.br/2017/04/chip-celular-e-internet-no-caribe-e-mundo.html

      Beijos

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Pesquise aqui qualquer conteúdo do Viagem que Sonhamos, tecle enter