Search
Close this search box.

Florianópolis com amigos que amam viajar

Florianópolis já é um destino maravilhoso, imagina então visitar o destino com amigos. Passamos quatro lindos dias em Floripa na companhia de blogueiros Expert em Viagens com Filhos e suas famílias. Se viajar sozinho é bom, passear com amigos que amam viajar é ainda melhor.

Foram quatro dias incríveis, conhecendo a cidade, suas atrações, provando da sua deliciosa gastronomia e nos divertindo.

Dia 01: Para começar o dia bem, nada melhor do que café da manhã de hotel. Degustamos todas as delícias do café da manhã do Castelmar Hotel e partimos para a primeiro passeio do dia, a praia da Joaquina.

Famosa por suas dunas e também por suas ondas, a praia da Joaquina  abriga torneios internacionais de surf, em função das suas ondas de ótima qualidade de até 10 pés. Embora as ondas prevaleçam por lá, é um destino ideal para famílias pela proximidade do centro de Florianópolis e também pela extensa faixa de areia e estrutura a beira mar. São vários restaurantes, lojinhas, quiosques, aluguel de cadeiras, guarda sol e estacionamento.

Depois de curtir a manhã na praia, fomos rever um local que adoramos, a Costa da Lagoa. Um destino que parece perdido no tempo e muito menos que está localizado em plena capital do estado. O acesso até a localidade só é possível por uma extensa trilha ou por barco.

Nós optamos pelo barco, que parte ao lado da ponte da Lagoa da Conceição em horários pré determinados. O trajeto até a Costa da Lagoa dura aproximadamente 30 minutos. Escolhemos parar no Ponto 16, onde fica o Restaurante Cachoeira, que serve uma deliciosa Sequência de Camarão. Imperdível.

Para conhecer mais sobre a Costa da Lagoa, leia o post,

 Costa da Lagoa, um paraíso quase escondido em Florianópolis

O final da tarde foi apreciando a beleza da ponte Hercílio Luz no Parque da Luz, localizado em frente ao Castelmar Hotel. Mesmo em reforma, a ponte é muito bonita e um dos símbolos da cidade.

O jantar de abertura do encontro, foi no Castelmar Hotel, preparado com muito carinho por uma equipe nota dez, gerenciada pelo Floripa Convention. Teve encontro com pirata, show de mágica, atividades para os pequenos viajantes, jantar maravilhoso, além de ter sido uma ótima oportunidade de conhecermos mais sobre Florianópolis, com os próprios manezinhos da ilha, apelido carinhoso que  as pessoas nascidas em Floripa recebem.

Blogueiros e equipe que fez do evento um sucesso no Castelmar Hotel

Dia 02: O segundo dia começou cedo em uma atração muito esperada pela criançada, o Projeto Tamar, na Barra da Lagoa. No início do passeio assistimos um filme, que nos ensinou a importância do Projeto Tamar e algumas curiosidades da vida das tartarugas, mas foi na visita aos tanques, que os pequenos viajantes e nós pais, nos encantamos com a beleza dos animais e suas diferentes características.

No Projeto Tamar em Floripa, vimos tartarugas cabeçuda, verde e de pente, três espécies diferentes. O passeio é muito educativo e ao mesmo tempo divertido. As crianças puderam participar com suas perguntas e se divertiram muito com os cenários do local.

E no final a diversão foi na lojinha do Projeto Tamar, cheia de produtos fofos, cuja venda contribui para a manutenção desse importante projeto.

O almoço foi no Hotel Maria do Mar, em Cacupé, onde se tem uma linda vista da Av. Beira Mar Norte.

O grupo completo no Hotel Maria do Mar

O passeio continuou pelo centro de Florianópolis, com a companhia da querida Jaque, guia da Eco Experiências, que nos contou muitas curiosidades e detalhes da história da cidade.

Visitamos a Praça XV de Novembro, o Miramar, a Catedral Metropolitana de Florianópolis, o Palácio Cruz e Souza, que atualmente abriga o Museu Histórico de Santa Catarina, o Largo da Alfândega e o Mercado Público de Florianópolis, que está totalmente reformado e nos deixou com água na boca, com suas deliciosas opções gastronômicas.

Já era final da tarde e o por do sol mais lindo de Floripa é apreciado em Santo Antônio de Lisboa.  Localizado  a 15km do centro da cidade, o local teve grande importância na história da colonização da cidade e até hoje preserva seus casarios e sua história.

A arquitetura típica de Santo Antônio é herança da colonização açoriana. Alguns locais muito bem preservados chamam a atenção, como a primeira rua calçada de Santa Catarina, que dizem ter sido executada para a visita de D. Pedro II, a fachada de um casarão onde D. Pedro teria ficado hospedado e a Igreja Nossa Senhora das Necessidades.

Mas quem roupa a cena é o por do sol no mar, acompanhado dos barquinhos de pesca. Especialmente no dia que visitamos Santo Antônio, o por do sol foi um espetáculo.

Dia 03: O terceiro dia iniciou com o café da manhã do Hotel Costa Norte, na praia dos Ingleses, no norte da ilha.  Infelizmente não foi possível aproveitar a linda praia dos Ingleses, pois o tempo não colaborou, mas o dia foi de muita diversão no Costão do Santinho Resort.

Fomos convidados para um Day Use no resort e a primeira atividade do grupo foi sandboard nas dunas do Santinho. Foi simplesmente sensacional. Todos se divertiram horrores, além da paisagem ser um espetáculo.

O almoço foi servido no restaurante do Hotel Internacional, mas o mais bacana estava por vir. Nós mulheres, fomos relaxar no Circuito das Águas no Spa enquanto as crianças e os pais se divertiam na piscina com água aquecida.

O dia foi cheio de atividades com a equipe de recreação do hotel. As crianças brincaram muito, fizeram novos amigos e ainda tiveram um restaurante só para elas. Achei o máximo o Restaurante Infantil do Costão do Santinho.

Dia 04: Para completar o nosso tour pela ilha da magia, o quarto dia foi dedicado a mais badalada das praias de Floripa, Jurerê Internacional. Ficamos hospedados no maravilhoso Hotel Il Campanário, ao lado do Jurerê Open Sopping.

A praia de Jurerê é perfeita para quem viaja com criança pequena ou gosta de mar calmo. O dia estava nublado, mas o mar parecia uma piscina, perfeito para a prática de caiaque e sup.

Outro local super bacana e cheio de atividades para as família em Jurerê é o Jurerê Sports Center, um clube que oferece varias atividades e aulas, além de piscina e ampla área verde.

Blogueiras divando com o sofá inflável da EzBag

Todos dos grupo puderam participar de uma aula de arco e flecha e as crianças adoraram brincar na área verde do clube.

Mas como tudo o que é bom dura pouco, chegou a hora de nos despedirmos dos nossos amigos. Ficaram a lindas lembranças que passamos juntos nesse destino tão encantador.

Onde se hospedar em Floripa |

Como o nosso objetivo é sempre mostrar as variadas opções de hospedagem, conhecemos quatro hotéis durante nossos dias em Florianópolis.

Castelmar Hotel: Opção econômica, com grande diferencial nos excelentes quartos familiares e localização central, o Castelmar Hotel é uma excelente opção para quem deseja fazer um tour pela ilha, tendo as comodidades do centro para passar a noite.

Contei todos os detalhes da hospedagem, com muitas fotos, no post 

Hotel Castelmar, opção econômica de hospedagem em Floripa

Para verificar disponibilidade e valores para o período da sua viagem no Castelmar Hotel, clique aqui.

Costa Norte Ingleses Hotel: Localizado a beira mar na praia dos Ingleses, o Hotel Costa Norte é um hotel aconchegante com jeito de resort, com várias atrações a beira mar, como piscina, piscina aquecida, jacuzzi, academia e recreação.

São duas opções de hospedagem, apartamentos e chalés, ambos muito confortáveis para quem viaja em família. Nós ficamos hospedados no apartamento. Gostamos muito, principalmente pela sacada com vista para o mar. O quarto era amplo e bastante confortável com dois ambientes e o café da manhã delicioso com vista para o mar.

 

Para verificar disponibilidade e valores para o período da sua viagem no Costa Norte Ingleses Hotel, clique aqui.

Costão do Santinho Resort: Um dos resorts mais premiados do Brasil, o Costão do Santinho oferece ótimas acomodações, excelente gastronomia e muitas atividades, e claro, a linda praia do Santinho. Conhecemos os quartos da ala internacional do hotel e ficamos de queixo caído. Os apartamentos são grandes, muito espaçosos, confortável, com cozinha equipada ( inclusive máquina de lavar louça) e uma vista maravilhosa. Moraria fácil em um apartamentos daqueles.

Além da ala internacional, o Costão do Santinho oferece também outras opções de quartos chamados vilas. O resort funciona no sistema all inclusive, onde todas refeições, bebidas e petiscos estão incluídos no valor da diária, assim como quase todas as atividades.

Para verificar disponibilidade e valores para o período da sua viagem no Costão do Santinho Resort, clique aqui.

Il Campanário Villagio Resort: Localizado na badalada Jurerê Internacional, O Il Campanário é um resort com excelentes e lindas piscinas, kid’s club com recreação e quartos com mini cozinha e dois ambientes perfeitos para quem viaja em família.

O hotel é lindo e o atendimento exemplar.O café da manhã é um capítulo a parte, repleto de pães, bolos, sucos, frutas, cereais, frios e inclusive máquina de Nespresso.

Para verificar disponibilidade e valores para o período da sua viagem no Il Campanário, clique aqui.

*Esse não é um post patrocinado. Estivemos em Florianópolis participando 2º Encontro de Blogs Expert em Viagens com Filhos, à convite do Floripa Convention e as despesas foram parcialmente patrocinadas pelas empresas apoiadoras do evento.

Blogs participantes:

Vou Viajar Viajar Hei Viajando por aí

Viagens que Sonhamos Cariocando por aí

Trilhas e Cantos Vamos por Aí Malas e Panelas 

Viajo com Filhos Felipe, Pequeno Viajante Ases a Bordo

Reserve sua viagem______________________________________

🏨  Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, pagando em moeda local, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito. Reserve seu hotel no HOTEIS.COM e pague parcelado em até 12 vezes em reais, sem cobrança de IOF.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Utilizando o código VIAGENSQUES5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA, mas recomendado em todos os países do mundo. Conheça todos os detalhes importante na hora de contratar um seguro viagem e também as vantagens do plano Multi Trip para quem faz mais de uma viagem internacional por ano.

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS, que possui os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.

📱 Compre CHIP DE CELULAR para utilizar nos Estados Unidos e em outros 140 países, com a EASYSIM4U. Receba o chip na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo. Utilizando o código VIAGENSQUESONHAMOS o frete é gratuito. Veja os detalhes da nossa experiência com o chip nos Estados Unidos e também durante um cruzeiro pelo Caribe.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *