Search
Close this search box.

Sabores de Canela 2017, gastronomia para encantar os sentidos

A cidade de Canela, vizinha de Gramado, possui as mais lindas paisagens da Serra Gaúcha, como a Cascata do Caracol, Vale da Ferradura, Catedral de Pedra e Vale do Quilombo, mas a cidade também  se destaca por suas maravilhosas opções de restaurantes.

Se durante o ano inteiro, as opções gastronômicas da cidade já encantam os visitantes, durante um mês por ano, as delícias preparadas na cidade viram atração principal, devido ao evento Sabores de Canela, que em 2017 acontece durante todo o mês de setembro.

Para conhecer a nossa experiência no evento em 2016, leia o post 

Sabores de Canela, roteiro gastronômico na Serra Gaúcha

A grande novidade para esse ano é a realização do Petit Sabores de Canela, trazendo as delícias do evento para a Praça João Correa, incluindo uma vasta programação cultural. O Petit Sabores é uma grande oportunidade para que os visitantes possam provar as várias delícias do evento, em porções menores e por um preço bastante acessível, sendo R$22,00 os pratos salgados e R$ 13,00 as sobremesas. O Petit Sabores de Canela acontece novamente nos dias 23 e 24 de setembro. Não deixe de visitar a Praça João Correa e provar as delícias do evento.

Durante todos os outros dias do mês, o Sabores de Canela acontece dentro dos restaurantes, hotéis e pousadas participantes, onde cada um dos estabelecimentos criou um prato preparado com canela, especialmente para a edição 2017 do evento. A 8º edição do evento conta com a presença dos participantes: Casa Francesa, Cervejaria Farol, Churrascaria Espelho Gaúcho, Containner Bistrot, Empório Canela, Galeteria Nanoma, Holic Pâtsserie, Magnólia, Piazza Pizzaria, Pontocom Pizza, Restaurante Casa da Maria, Restaurante Casa da Serra, Restaurante Estação Canela, Restaurante Galangal, Restaurante Mirabelle, Estalagem Vila Suzana, Hotel Continental Canela, Hotel Pousada Encantos da Terra, Pousada Blumenberg, Pousada Canela, Pousada do Bosque, Pousada Jardim Azul e Vila Suzana Parque Hotel. 

Confiram as delícias que provamos e aprovamos nessa edição do Sabores de Canela :

Wiener Schnitzel Farol na Cervejaria Farol |

A Cervejaria Farol é um local super bacana para um final de tarde ou almoço nos finais de semana. Além de provar as cervejas da casa, no local é possível conhecer um pouco mais sobre o processo de produção das cervejas e também apreciar a linda vista da torre do Farol, onde é possível ver as cidades vizinhas de Caxias do Sul, Gramado, Canela e São Francisco de Paula.

Nessa edição do Sabores de Canela, a Cervejaria Farol preparou o Wiener Schnitzel, lombo suíno preparado a milanesa acompanhado de purê de batatas com molho de canela. Esse prato não está disponível no Petit Sabores, apenas no restaurante.

Moranga caramelada com canela, ragu de ossobuco e farofa crocante do Containner Bistrot |

O Containner Bistrot é aquele lugar lindo, cool, com um cardápio super diferenciado em uma das melhores localizações de Canela, próximo à Catedral de Pedra.

No Sabores de Canela 2017, a participação do restaurante é a Moranga caramelada com canela, ragu de ossobuco e farofa crocante de panko e tomilho, um prato saboroso e delicioso. Disponível no Containner e também no Petit Sabores de Canela.

Salmão ao molho de laranja e especiarias no Empório Canela |

O Empório Canela é um local charmoso, misto de restaurante e loja, onde você encontra livros, artesanato, objetos de decoração e antiquário, em um só local. Livros, sabores e achados no mesmo endereço.

Salmão ao molho de laranja e especiarias, com couscous marroquino foi a escolha do restaurante para participar da 8º edição do Sabores de Canela. O prato é colorido, lindo e delicioso, sendo o único prato com peixe nesse edição do evento. Disponível no Empório Canela e também no Petit Sabores de Canela.

Risoto de frango e canela no Galangal |

Eu nem sou muito fã de risotos, mas o aroma do prato preparado pelo Restaurante Galangal, me deixou de queixo caído e foi impossível resistir. Além da linda apresentação e do aroma perfumado, o prato é delicioso, com sabores indecifráveis em uma combinação perfeita. Amei os chips de batata doce roxa que foram servidos com o risoto. Na minha opinião imperdível! Disponível no Galangal e também no Petit Sabores de Canela.

O Galangal é uma verdadeira experiência gastronômica que promete fazer você se sentir do outro lado do mundo. É um lugar para curtir, pedir um prato saboroso e apreciar com toda calma, a culinária asiática e um excelente sushi.

Macaron pão de mel na Holic |

Se os macarons da Holic já são divinos e irresistíveis, imagine um macaron tamanho família sabor pão de mel. Eu confesso que tentei resistir à iguaria, mas não tive escolha a não ser devorar em família, para não sentir tanta culpa pelas calorias ingeridas. Maravilhoso. Não deixe de experimentar e levar alguns para casa. Disponível na Holic e também no Petit Sabores de Canela.

Cordeiro com purê de moranga e farofa de castanhas no Magnólia |

O Magnólia deveria ser um restaurante obrigatório em todos os roteiros de quem visita a região, não só pelo seu cardápio delicioso, como também pelo seus ambientes. O restaurante está localizado em um charmoso casarão da década de 50, muito bem decorado, que aliado a sua gastronomia tornam a experiência inesquecível.

Pãozinho servido como entrada

Para a 8º edição do Sabores de Canela, o Magnólia preparou o Cordeiro com purê de moranga e farofa de castanhas. Simplesmente maravilhoso. Torcendo para esse prato entrar para o cardápio regular do restaurante.  A carne desmancha de tão saborosa e o a farofa faz toda a diferença na apreciação dos sabores. Disponível no restaurante e também no Petit Sabores de Canela, em porção menor.

Infelizmente em um final de semana é impossível provar todas as delícias do evento, mas o bacana é que o Sabores de Canela oferece um livro com todas as receitas dos pratos disponíveis nessa edição do evento, dando a oportunidade de você repetir em casa, o prato que mais gostou ou preparar aquele prato que você não teve tempo de experimentar. A versão para download do livro está nesse link.

Livro de Receitas

Sabores de Canela 2017 – Programação completa nesse link

1º a 30 de setembro, dentro dos restaurantes e hotéis participantes

09, 10, 23 e 24 de setembro, na Praça João Corrêa, com o Petit Sabores de Canela

* Este não é um post patrocinado. Estivemos nos restaurantes a convite do evento Sabores de Canela, mas o relato acima representa a nossa opinião sincera sobre o serviço.

Reserve sua viagem______________________________________

🏨  Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, pagando em moeda local, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito. Reserve seu hotel no HOTEIS.COM e pague parcelado em até 12 vezes em reais, sem cobrança de IOF.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Utilizando o código VIAGENSQUES5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA, mas recomendado em todos os países do mundo. Conheça todos os detalhes importante na hora de contratar um seguro viagem e também as vantagens do plano Multi Trip para quem faz mais de uma viagem internacional por ano.

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS, que possui os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.

📱 Compre CHIP DE CELULAR para utilizar nos Estados Unidos e em outros 140 países, com a EASYSIM4U. Receba o chip na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo. Utilizando o código VIAGENSQUESONHAMOS o frete é gratuito. Veja os detalhes da nossa experiência com o chip nos Estados Unidos e também durante um cruzeiro pelo Caribe.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *