Search
Close this search box.

Safári Amazônico, passeio de um dia em Manaus

Durante o planejamento da nossa viagem à Amazônia, uma coisa eu tinha certeza, não abriria mão do passeio chamado Safári Amazônico, um tour de um dia que sai de Manaus e percorre de barco as principais atrações da região do rio Negro: Tribo indígena, Botos cor de rosa e Encontro das Águas.

O passeio foi maravilhoso e nossa viagem não seria completa sem esse tour. 

Lembrando que se você escolher ficar hospedado em hotel de selva ao longo do rio Negro, o Safári Amazônico se torna totalmente dispensável, pois muito provável que as atividades do tour já estejam contempladas nos passeios do seu hotel de selva. Nós escolhemos como hotel de selva o Juma Amazon Lodge, ao longo do rio Juma, muito distante do rio Negro, por isso escolhemos conhecer as suas atrações em um tour a partir de Manaus.

Como é o tour Safári Amazônico |

Pontualmente às 7h45min o Sr. Olímpio Carneiro, agência que escolhemos para o passeio, nos buscou no hotel que estávamos hospedados. Nos juntamos ao restante do grupo e seguimos para o porto de onde saiu o passeio, em um barco exclusivo para o nosso grupo.

Depois de percorrer quase uma hora de barco, pelo rio Negro, a primeira parada foi na Tribo Indígena Tuyuka, onde fomos recebidos com uma pequena demonstração da cultura, costumes e rituais indígenas da tribo. Dançamos, comemos e apreciamos o estilo de vida deles. 

Dodô adorou demais. Prestou atenção em tudo, dançou, tirou muitas fotos e quis aprender a tocar flauta como eles tocam. No final, levou uma flauta para casa. Foi lindo de ver, ele sentado ao lado de um dos índios da tribo Tuyuka, aprendendo a tocar flauta como eles.

Outro fator que chamou demais a nossa atenção, foi como eles se alimentam. Nós já tínhamos provado formigas no restaurante Banzeiro, que digamos assim, seriam formigas “Nutella”. Na aldeia tivemos a oportunidade de provar formigas “raiz”‘. As formigas fazem parte da alimentação deles, assim como peixes e raízes. As formigas que provamos na aldeia, tinham gostinho de amendoim, bem crocantes, como um salgadinho. Além de tudo o que vivenciamos e aprendemos, ficamos impressionados com o visual da aldeia. A vista do rio Negro, é fantástica. Uma sensação de paz e tranquilidade incrível. 

A parada seguinte foi no flutuante do boto cor de rosa. Estava bem apreensiva com essa atividade. Ao mesmo tempo que queria muito ver os botos de pertinho, tinha receio de que os animais fossem maltratados ou presos. Fomos conferir para ver com os próprios olhos, como tudo funciona. Pois só assim, podemos ter opinião própria sobre o assunto. Fomos muito bem recebidos no flutuante. Os animais ficam totalmente livres no rio Negro, e “aparecem”no local pois são alimentados, sendo que não é permitido encostar nos animais.

Assim que chegamos, ficamos encantados com a proximidade dos botos, totalmente livres. Após orientação do pessoal do flutuante, colocamos coletes e entramos na água em pequenos grupos. Os visitantes são convidados a entrar na água para sentir a movimentação dos animais, mas é estritamente proibido encostar ou alimentá-los. Somente os monitores, podem alimentar os botos. É muito lindo. Confesso que fiquei com medo, pois como as águas do rio são escuras, não é possível avista-los, quando estão submersos. Levei vários sustos com os botos, passando ao lado das minhas pernas. Foi muito lindo, recomendo!! Para a interação com os botos é cobrado uma taxa, que se eu não me engano custou R$20,00.

Já era quase meio dia e a fome estava batendo. A próxima parada foi em um restaurante flutuante, onde almoçamos. É muito curioso ver um restaurante totalmente flutuante. A comida era deliciosa. Comemos muito peixe com guaraná Baré. Amei o pirarucu. Para a experiência ficar completa, Álvaro ficou encantado com os animais que encontramos na mata próximo ao restaurante. O bicho preguiça era um dos animais que ele mais queria ver de perto.

Para finalizar com chave de ouro, voltamos ao Encontro das Águas, local onde o rio Negro encontra o rio Solimões, tornando-se rio Amazonas. Podemos ver com os próprios olhos e também sentir com as próprias mãos, a diferença entre as águas que não se misturam devido a diversos fatores, entre eles a velocidade da água, a acidez e a temperatura.

Voltamos à Manaus próximo às 15h, e o passeio terminou novamente no ponto de partida, nosso hotel em Manaus.

Como escolher o “melhor”Safári Amazônico |

Ao pesquisar qual empresa contratar para fazer o Safári Amazônico, fiquei muito confusa, pois existem inúmeras empresas oferecendo passeios de um dia pelo rio Negro. Se você estiver turistando pela região central da cidade, pode ter certeza que será abordado inúmeras vezes, por pessoas oferecendo o tour, que é o mais procurado por quem visita Manaus. Mas existem “n”tipos de passeios e empresas.

Escolhemos fazer o passeio com a empresa Olímpio Carneiro que nos foi fortemente recomendada pela Nath do blog Coisas que Amamos. Pesquisamos também no Trip Advisor, onde a empresa só tem ótimos reviews – Aproveita e nos segue no novo Trip Advisor – @Viagensquesonhamos !!

Conversando com o Sr. Olímpio, que nos acompanhou pessoalmente no tour, ele nos falou que o nome “Safári Amazônico”foi inclusive lançado por sua empresa.

O que eu mais gostei da empresa que contratamos foi que os grupos são pequenos e o passeio pode ser totalmente personalizado de acordo com as suas preferências. Nosso grupo, tinha 10 pessoas, incluindo o guia, o que achamos ótimo. Vimos vários barcos de outras empresas, lotados, com 60, 80 pessoas. Nós não gostamos de passeios em excursão. Com certeza, a experiência não teria sido tão fantástica  se tivéssemos optado por empresa desse tipo.

Se custo não for o seu problema ou se você estiver viajando com um grupo maior, você pode contratar um passeio privativo através de agências, como a Olímpio Carneiro que já tem todo um feedback positivo de ótimos reviews, ou negociar com um barqueiro da cooperativa de barqueiros no porto da Ceasa.

A Olímpio Carneiro oferece pacotes prontos e também tour personalizados, de acordo com o seu perfil de viagem.  Fiquei morrendo de vontade de voltar na época da cheia para conhecer também Parintins.


Reserve hospedagem com cancelamento grátis em Manaus

Para ver mais fotos, dicas e vídeos desse roteiro incrível que fizemos pela Amazônia, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosNaAmazonia

Para ver no YouTube:



Para salvar no Pinterest:

Posts sobre a viagem para a Amazônia:



* Este não é um post patrocinado. A empresa Olimpio Carneiro nos ofereceu o passeio para que pudéssemos vivenciar o Safári Amazônico e caso tivéssemos interesse, compartilhar a experiência com vocês, com total liberdade de opinião.

Reserve sua viagem__________________________________

🏨  Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, pagando em moeda local, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito.

📍Compre INGRESSOS, PASSEIOS e atividades com a TOURON, com garantia de menor preço e parcelamento em até 6 vezes no cartão ou boleto bancário. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Utilizando o código VIAGENSQUES5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA, mas recomendado em todos os países do mundo. Conheça todos os detalhes importante na hora de contratar um seguro viagem e também as vantagens do plano Multi Trip para quem faz mais de uma viagem internacional por ano.

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS, que possui os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.

📱 Compre CHIP DE CELULAR para utilizar nos Estados Unidos e em outros 140 países, com a EASYSIM4U. Receba o chip na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo. Utilizando o código VIAGENSQUESONHAMOS o frete é gratuito. Veja os detalhes da nossa experiência com o chip nos Estados Unidos e também durante um cruzeiro pelo Caribe.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

2 respostas

  1. Infelizmente, vocês deixaram de ir a alguns locais, como Museu do Seringal e Ruínas de Paricabuba, esse 2 locais, estão inclusos em outras agencias. Fui com a Amazon Explorers, e tinha a ida ao Museu do Seringal, onde contam a história dos seringueiros na região, e em uma caminhada, vão falando os detalhes.

  2. Só dó recife.mais mim apaixonei por este estado.pois este estado tem um icanto de lugares lindos como as cachoeiras e as tribos de indos,e outros lugares lindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *