Search
Close this search box.

Resorts da Disney, no Natal | Passeio gratuito em Orlando

Pouca gente sabe, mas visitar os Resorts da Disney em Orlando, pode ser um super programa e ainda por cima é gratuito.

Nós passamos o último Natal em Orlando e como você deve imaginar, os parques ficam lotados nessa data. O Magic Kingdom costuma fechar por lotação máxima, inclusive. Por isso, visitar os parques temáticos no Natal, não era uma opção. Uma das grandes atrações de Natal da Disney, fica no hotel Grand Floridian, a Gingerbread House, uma casinha de biscoito gigante. E foi lá, que fomos passar a manhã do dia 25 de dezembro.

Leia também:

resorts Disney no Natal

Como visitar os Resorts da Disney |

A visita aos resorts da Disney é gratuita. O único problema pode ser estacionar o carro nos estacionamentos dos hotéis. Se for época de alta temporada ou o hotel estiver com ocupação máxima, eles costumam não permitir o acesso de não hóspedes ao estacionamento. Mas há duas maneiras para chegar aos hotéis: deixando o carro estacionado em Disney Springs onde o estacionamento é gratuito e de lá pegar o transporte Disney aos hotéis, que também é gratuito, ou deixar o carro estacionado em um dos parques e de lá, pegar transporte  (ônibus ou monorail) até o hotel que pretende visitar.

Nós visitamos o Grand Floridian e o Polynesian Resort no dia de Natal, pois são resorts vizinhos, e para isso, fizemos um esquema de “guerra”. Deixamos o carro estacionado no parque Epcot (por costumar ter lotação inferior ao Magic Kingdom) e de lá pagamos o monorail até o hotel Grand Floridian. Deu tudo certo!

Assista ao vídeo para ver como foi a nossa visita:

Pensando em proximidade, seria mais fácil estacionar no Magic Kingdom, mas prevíamos que haveria fila para entrar no parque. E dito e feito, a fila era quilométrica. Ficamos aliviados de ter escolhido estacionar no Epcot.

Seguro Viagem


Não esqueça de fazer SEGURO VIAGEM, pois saúde nos EUA custa muito caro. Faça a sua cotação para encontrar o melhor seguro. Compre por esse link e receba 5% extra com o cupom VIAGENSQS5 e mais 5%, se optar em pagar no boleto.

Resorts da Disney no Natal |

O Resort da Disney mais famoso pela sua decoração natalina é o Grand Floridian, em função da sua casa gigante de biscoito de pão de mel. O hotel é um charme em qualquer época do ano, mas no Natal fica ainda mais lindo.

resorts Disney no Natal

Além da Gingerbread House, feita com biscoitos de verdade, em tamanho real, há uma árvore de Natal gigante no lobby. Não é possível entrar na casa de biscoito, mas é possível caminhar ao redor dela e inclusive, comprar biscoitos iguais aos utilizados na sua fabricação.

resorts Disney no Natal

resorts Disney no Natal

resorts Disney no Natal

Além da decoração natalina, se você nunca visitou o Hotel Grand Floridian, não deixe de passear pela sua área externa. O jardim é lindíssimo, assim como sua área de piscinas e praia de lago. Há também uma capela, onde acontecem muitos casamentos.

resorts Disney no Natal

resorts Disney no Natal

Depois de visitar o Grand Floridian, seguimos caminhando na beira do lago até chegar no Polynesian Resort, outro hotel da Disney, mas com temática polinésica. Nesse passeio que dura menos de 10 minutos, é possível avistar o Castelo da Cinderela e o parque Magic Kingdom, no outro lado do lago.

resorts Disney no Natal

resorts Disney

O Polynesian é muito bonito, com visual praiano e sua decoração natalina segue a mesma temática.  Vale a pena visitar a loja temática que fica no lobby do hotel. Tem vários produtos diferentes, principalmente para quem ama o personagem Stitch. No dia 25 de dezembro, eles costumam distribuir biscoitos temáticos natalinos com o formato do Mickey e limonada aos visitantes.

resorts Disney

resorts Disney

resorts Disney

Tanto o Grand Floridian, quando o Polynesian resort ficam próximos ao acesso do parque Magic Kingdom, sendo possível ir caminhando até a área de estacionamento.

resorts Disney Natal

Chip de Internet para usar nos EUA


Viaje para os EUA com o chip EasySim4u. Você compra agora, recebe em casa e quando chegar no destino, é só colocar o chip no seu aparelho. Compre por esse link e receba 10% desconto com o cupom VIAGENSQUESONHAMOS10 

Encontro com personagem no Fort Wilderness Resort |

Outro resort da Disney que merece a visita é o Fort Wilderness Resort. Infelizmente não conseguimos visitar o resort na nossa última viagem à Orlando, por isso não posso opinar sobre a sua decoração natalina, mas recomendo a visita independente da época do ano.

A atração mais famosa do Fort Wilderness é a com os personagens Tico e Teco, que é gratuita. É uma espécie de show de música country, com a participação dos personagens que interagem com os visitantes e ainda, fogueiras para churrasquinho de mashmallow. Esse evento acontece no final da tarde, ao anoitecer. Veja o relato da nossa experiência no post Churrasquinho com o Tico e Teco.

Durante o dia, também é bacana de visitar o Fort Wilderness Resort. É possível passear de charrete, de pônei e também de carroça. Esses serviços são pagos a parte, e não é necessário ser hóspede para participar.

Se você tiver disponibilidade de tempo, durante sua visita à Orlando, não deixe de visitar os resorts da Disney. É um programa super bacana e diferente para intercalar entre a maratona de parques, independente da época do ano. Veja também outros passeios que fizemos em Orlando, além de parques e compras.

Veja mais posts sobre a Flórida:

Para ver mais fotos, dicas e vídeos desse roteiro incrível que fizemos pela Flórida, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosEmOrlando 


Reserve sua viagem_______________

🏨 Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, com cancelamento gratuito.

📍Compre INGRESSOS, com a TOURON. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Cupom de desconto:  VIAGENSQUES5

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS.

📱Compre CHIP DE CELULAR, com EASYSIM4U. Cupom de desconto: VIAGENSQUESONHAMOS10 

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *