Search
Close this search box.

Moinhos na Holanda | Kinderdijk e Zaanse Schans

Ver moinhos na Holanda é praticamente um desejo de todos turistas que chegam no país. Juntamente com as imagens das tulipas e bicicletas, se transformaram em símbolos locais. Eu já contei tudo sobre o parque das tulipas na Holanda e nossa experiência na época mais colorida do ano e hoje vou compartilhar com vocês a nossa experiência com os moinhos na Holanda.

Embora a nossa memória remeta a muitos moinhos, eles não são tão fáceis de encontrar nas zonas turísticas do país. Algumas vezes, encontramos um ou outro moinho pelas estradas da Holanda, mas dois destinos turísticos são recomendados para quem ver os moinhos na Holanda: Kinderdijk e Zaanse Schans.

Leia também:

Moinhos na Holanda

Antes de viajar, eu confesso que estava muito em dúvida de qual local escolher para ver os moinhos na Holanda e não tinha certeza se teria tempo de visitar os dois lugares. Enquanto Kinderdijk me parecia ser visita obrigatória, Zaanse Schans me passava a impressão de ser uma vila cenográfica apenas para turistas ver. Mas agora que voltamos de viagem, com a experiência de visitar os dois locais, compartilho com vocês nossas impressões e lindas imagens dos dois principais locais para ver moinhos na Holanda.

Onde ver Moinhos na Holanda |

– Zaanse Schans e sua vila pitoresca

Zaanse Schans é um dos passeios mais procurados por quem visita Amsterdam, pela proximidade com a cidade e oferta de tours. É possível chegar por conta própria através de balsa, incluída inclusive no I Amsterdam City Card, um cartão que inclui transporte e vários passeios em Amsterdam ou contratar um passeio que já inclua transporte, guia e acesso ao local.

Nós fizemos diferente e fomos de carro até Zaandam. Aproveitamos que chegamos cedo e estacionamos antes da ponte, na cidade e fomos tomar café da manhã como os holandeses em uma padaria local. Que delícia. Após o café da manhã, seguimos caminhando até Zaanze Schans, considerado um dos bairros da cidade. Além de economizar no estacionamento, que é pago em Zaanze Schans, tivemos a oportunidade de conhecer a cidade e a vila de outro ponto de vista. Recomendo.

Zaanse Schans

Moinhos na Holanda

Zaanse Schans é realmente muito bonito, mas cenográfico. São dezenas de casinhas fofas, lojas e mini museus temáticos, como a casa do queijo, a casa do sapato de pau, entre outras. Mesmo sendo super turístico, eu adorei o passeio e achei que vale a pena conhecer. Só não gostei do fato de estar lotado de excursões. Sabem aqueles chineses que “dominam”as principais atrações turísticas da Europa? É assim em Zaanse Schans também. Isso que chegamos bem cedo,  na hora que abre.

Moinhos na Holanda

Moinhos na Holanda

Chip de Internet para usar na Europa


Viaje para a Europa com o chip EasySim4u. Você compra agora, recebe em casa e quando chegar no destino, é só colocar o chip no seu aparelho. Compre por esse link e receba 10% desconto com o cupom VIAGENSQUESONHAMOS10 

Para visitar Zaanse Schans, uma manhã ou tarde é bem suficiente. Nós chegamos antes das 9h, que era o horário de abertura na data da nossa viagem, e antes do meio dia já tínhamos visitado tudo o que tínhamos interesse. Para quem quiser, no local é possível também alugar bicicletas e passear de barco. Ambos passeios podem ser contratados no local. Como já tínhamos tido essa experiência, pulamos essa parte.

Visitamos a loja museu do Sapato de Pau, onde acontece uma apresentação de como são fabricados os sapatos, a loja Museu do Queijo e comemos um maravilhoso stroopwafel fresquinho. São vários cenários lindos para fotos, mas sempre muita gente esperando para fotografar no mesmo local.

Moinhos na Holanda

Moinhos na Holanda

Queijo na Holanda

Moinhos na Holanda

Mas vamos falar dos moinhos, que são o objetivo principal desse post. São muitos moinhos no local e muitos deles possíveis de serem visitados. Mas esses moinhos foram transportados até o local, não são originais de lá. Nós caminhamos entre os moinhos, apreciando a linda vista, mas ventava muito com uma sensação térmica de muito frio. A visita aos moinhos é paga, mas se você tiver o I Amsterdam City Card, pode visitar os moinhos, sem pagar taxa extra.

Onde ver Moinhos na Holanda

Onde ver Moinhos na Holanda

Embora seja um local construído, as contruções são originais de época e Zaanse Schans reúne em um mesmo local vário ícones da Holanda. Nós adoramos a visita e consideramos imperdível para quem visita a Holanda pela primeira vez, nem que seja em um bate e volta a partir de Amsterdam. Como estávamos de carro alugado, após o passeio devolvemos o carro no aeroporto e seguimos nosso roteiro por Amsterdam.

Como é alugar carro e viajar pela Holanda

Mas se você quer ter uma experiência autêntica e completa, há a possibilidade de ficar hospedado em Zaanse Schans. Eu achei a pousada  Heerlijck Slaapen, super charmosa. Ela está localizada no vilarejo, entre as outras construções antigas. Deve ser um charme o final de tarde sem a lotação de turistas em Zaanse Schans. RESERVE NO BOOKING

– Kinderdijk, Patrimônio da Unesco

Kinderdijk está localizado próximo à Rotterdam e o local possui a maior concentração de antigos moinhos da Holanda é considerado Patrimônio Mundial da Unesco. São 19 moinhos alinhados lado a lado ao longo do canal.

Onde ver Moinhos na Holanda

Assim como em Zaanse Schans, chegamos em Kinderdijk de carro, durante um roteiro que fizemos pela Holanda. Antes de chegar à Kinderdijk há muitas placas e ofertas de estacionamentos que oferecem transfer até o local. Nós ignoramos e estacionamos na entrada do parque. Em abril de 2019, custou 5 Euros. Recomendo tentar estacionar próximo ao acesso.

Seguro Viagem com Desconto


Não esqueça de fazer SEGURO VIAGEM, pois é obrigatório na Europa. Faça a sua cotação para encontrar o melhor seguro. Compre por esse link e receba 5% extra com o cupom VIAGENSQS5 e mais 5%, se optar em pagar no boleto.

Para visitar Kinderdijk não é necessário pagar entrada. A visita é totalmente gratuita, paga-se apenas para andar de barco pelo canal, alugar bicicletas ou se quiser entrar em um dos moinhos que são abertos à visitação. No dia da nossa visita havia uma grande fila em frente à bilheteria, mas é só seguir o acesso pela direita e fazer o passeio por conta própria. Se resolver visitar ao moinho, é possível comprar o ticket em frente à eles.  O ticket para visitar. os moinhos, inclui também a exibição de um filme sobre a história de Kinderdijk no Centro de Visitantes. Para preços atualizados, veja o site oficial.

Onde ver Moinhos na Holanda

Os moinhos do local foram construídos entre 1722 e 1761 e estavam em funcionamento até a década de 50, quando o bombeamento de água foi substituído por um sistema automatizado. Atualmente dois dos moinhos funcionam como museus e são possíveis de serem visitados, e os demais são utilizados como residências.

Onde ver Moinhos na Holanda

O cenário de Kinderdijk é bucólico, transmite paz. Eu acabei não entrando em nenhum dos moinhos abertos à visitação, mas marido visitou um dos moinhos e ainda assistiu ao filme da história do local e gostou muito. Eu preferi ficar sentada em um dos muitos bancos em frente ao canal, apreciando a vista.

Onde ver Moinhos na Holanda

Onde ver Moinhos na Holanda

O tempo que você vai passar em Kinderdijk dependerá do que pretende fazer no local. É possível fazer um passeio de barco pelo canal, visitar os moinhos, andar de bicicleta ou caminhar por entre os moinhos. Nós passamos em torno de 3 horas no local e foi tempo suficiente para visitar tudo com calma. O local não conta com Grand infra estrutura turística, apenas um pequeno café com loja de souvenier, e um senhor preparando doces holandeses próximo aos moinhos. Havia uma fila enorme e o cheiro era delicioso. Pena que quando chegou a nossa vez, acabou a massa e ficamos sem provar.



Veja mais relatos dessa viagem pela Europa:

Qual local escolher para ver Moinhos na Holanda?

Se tiver disponibilidade de tempo, não pense duas vezes e visite os dois locais.

O cenário de Kinderdijk é bucólico, já em Zaanse Schans tudo é perfeito. Difícil descrever com palavras e principalmente difícil não comparar os dois locais. Eu diria que Kinderdijk é  uma experiência de Moinhos na Holanda, “raiz”, enquanto Zaanse Schans, é uma experiência de Moinhos na Holanda, “Nutella”.

Mas para te ajudar nessa escolha, eu utilizaria os fatores tempo e logística. Se tempo for problema e seus roteiro privilegiar Amsterdam, Vá para Zaanse Schans, pois é bem mais perto e fácil de visitar pela proximidade. Mas se estiver viajando pela Holanda, vá à Kinderdijk. Tenho certeza que nua irá se arrepender.

Onde ver Moinhos na Holanda

Para ver mais fotos, dicas e vídeos  dos moinhos na Holanda e do roteiro incrível que fizemos pela Holanda, Bélgica e Luxemburgo, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosNaHolanda ,  #ViagensQueSonhamosNaBelgica e #ViagensQueSonhamosEmLuxemburgo


Reserve sua viagem_______________

🏨 Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, com cancelamento gratuito.

📍Compre INGRESSOS, com a TOURON. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Cupom de desconto:  VIAGENSQUES5

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS.

📱Compre CHIP DE CELULAR, com EASYSIM4U. Cupom de desconto: VIAGENSQUESONHAMOS10 

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *