Search
Close this search box.

Parque das tulipas na Holanda e onde mais apreciar as flores

Conhecer o parque das tulipas na Holanda era um sonho e o motivo pelo qual planejamos nosso roteiro pela Holanda. Toda foto que eu via do parque, eu suspirava e imagina o dia que poderia de fato, estar presente para ver com meus próprios olhos, esse espetáculo da natureza.

Leia também:

Parque das tulipas na Holanda

Quando viajar para ver o parque das tulipas na Holanda |

Esse é o fator mais importante a ser levado em consideração na hora de planejar a viagem. Você só poderá visitar o parque das tulipas na Holanda, entre meados de março à meados de maio. As datas variam um pouco ano a ano, mas as datas de abertura do parque e fechamento são sempre dentro desse período. Nos demais meses do ano, o parque fica fechado.

Mas visitar o parque, logo após a sua abertura ou próximo a sua data de fechamento, não é uma boa ideia e nem garantia de ver o parque e os campos floridos. Se tiver flexibilidade, escolha a segunda quinzena de abril, que é o melhor período para ver as flores. A floração depende das condições climáticas, por isso visitar o parque por volta do dia 15 de abril, é a melhor opção.

Em 2020, o parque funcionará de 21 de março à 10 de maio.

Parque das tulipas na Holanda

Parque das Tulipas na Holanda – Keukenhof |

O Keukenhof é o mais bonito jardim do mundo. Em funcionamento há 70 anos, o parque abre anualmente, durante 8 semanas, tendo recebido mais de 1 milhão de visitantes por ano. São  mais de 7 milhões de bulbos de tulipas, plantados ano a ano. Mais do que um parque de tulipas, o Keukenhof é um enorme jardim botânico.

Parque das tulipas na Holanda

Parque das tulipas na Holanda

Como o parque abre poucas semanas no ano, já é de se esperar que seja muito movimentado. Se você quiser aproveitar bem o parque, sem muvuca, planeje chegar cedo. Nós chegamos no parque pouco depois das 8 horas e foi ótimo ter acordado cedo. Nesse horário o parque estava muito tranquilo, sendo possível fotografar sem nenhuma pessoa próxima. Após às 10h, o parque passou a ficar super lotado, com filas gigantescas para entrar, para ir ao banheiro etc.

Eu confesso que estava feito pinto no lixo, querendo fotografar a cada nova cor de tulipas, que via. O. parque é bastante grande e setorizado. Em um primeiro momento estava angustiada achando que não daria tempo de vermos tudo, mas foi tranquilos. Três horas foram suficientes para caminhar pelo parque com bastante calma, apreciando e fotografando as flores de diversos ângulos.

Parque das tulipas na Holanda

Parque das tulipas na Holanda

Além dos diversos canteiros, há vários pavilhões com exposições e também um opcional que pode interessar a muitos visitantes: um passeio de barco pelos canais próximos ao parque, onde é possível avistar vários campos de tulipas. O passeio de barco esgota com facilidade, então se você tiver interesse em fazer o passeio, faça a reserva logo que chegar ao local. O ponto de embarque e venda dos tickets, fica ao lado do moinho. É bem fácil de achar. O passeio não era caro. Não lembro ao certo, mas tenho impressão que custava em torno de 8 Euros por pessoa e tinha duração de 45 minutos. Nós não fizemos o passeio pois optamos em alugar bicicletas e passear livremente pelos campos. Não nos arrependemos da nossa escolha, pois o passeio de bicicleta foi indescritível.

Parque das tulipas na Holanda

Uma vez por ano, durante o período de abertura do parque acontece a Flower Parade, um desfile cujo percurso tem 42 km, atravessando 7 cidades que fazem parte da chamada região do Bulbo. Em 2020, a parada acontecerá no dia 25 de abril. O desfile inicia pela manhã na cidade de cidade de Noordwijk, e termina no final do dia em Haarlem, passando pelo Keukenhof na metade da tarde. Assistir ao desfile pode ser uma boa ideia se vocês estiver com um roteiro flexível pela Holanda, mas lembre-se que as cidades ficam lotadas e visitar o parque nesse dia pode ser bem ruim, pela super lotação.

Pontos altos da visita ao parque das tulipas na Holanda:

  • Moinho: É bacana subir no moinho para ter uma visão dos campos de tulipas próximos ao parque. O moinho existente no parque é de 1892, e está no parque desde 1957.

Parque das tulipas na Holanda

  • Relógio: A cada hora cheia, o relógio que possui vários sinos com sons diferentes, toca uma melodia inteira. Está localizado em frente ao moinho.
  • Caixa de música: Além do som curioso, caminhe ao redor da caixa de música gigante para ver o seu funcionamento. 
  • Tulipas, tulipas e mais tulipas: A melhor dica que eu poderia dar é se perder pelos caminhos do parque. Impossível escolher uma área como mais bonita. E claro, ha também muitos outros tipos e flores, mas as tulipas reinam com suas mais variadas cores.

Crianças no parque das tulipas na Holanda:



Os pequenos visitantes são muito bem vindos. Além de muito espaço para correrem e brincarem, o Keukenhof conta com uma área especialmente dedicada às crianças, com mini zoo e playground.

Chip de Internet para usar na Europa


Viaje para a Europa com o chip EasySim4u. Você compra agora, recebe em casa e quando chegar no destino, é só colocar o chip no seu aparelho. Compre por esse link e receba 10% desconto com o cupom VIAGENSQUESONHAMOS10 

Campos de Tulipas e Bicicleta |

O Keukenhof, também conhecido como o famoso parque das tulipas na Holanda,  é lindo, maravilhoso, realmente um sonho, mas sabe o que é ainda mais lindo? Passear livremente pelos campos de tulipas “naturais”. É difícil explicar, mas no dia que visitamos o parque das tulipas e o campos de tulipas, fizemos uma analogia à visitar um zoológico e ver os animais durante um safári. Da para entender? Claro que a situação é completamente diferente, mas me senti livre, percorrendo os campos de tulipas.

Parque das tulipas na Holanda

Toda a região próxima ao parque é repleta de campos de tulipas. Nós optamos em alugar bicicletas para percorrer alguns campos e foi a melhor decisão que a gente poderia ter tomado. Foi simplesmente indescritível. Claro que muitos dos campos é possível chegar de carro ou mesmo caminhando.

Parque das tulipas na Holanda

Em frente à portaria no Keukenhof, no estacionamento há um local para aluguel de bicicletas. A empresa se chama Vandam Rent a Bike. Eles sugerem quatro roteiros, que você pode ver aqui, mas nós fomos. práticos e escolhemos o roteiro de acordo com a nossa resistência física e tempo que tínhamos para o passeio. Sendo assim, escolhemos a Rota Laranja que é de aproximadamente 15 km, com duração aproximada entre 2 e 3 horas. Pagamos 10 Euros por bicicleta em maio de 2019 para um período de até 3 horas.

bicicletas no Keukenhof

A rota é muito bem sinalizada. Recebemos um mapa com a rota, mas é só ir seguindo a indicação das placas com a cor da rota e se surpreender a cada novo campo florido. Praticamente todo o percurso é em ciclovias. Apenas alguns pequenos trechos são em estradas pequenas, onde também é possível transitar carros.

bicicletas no Keukenhof

campos de tulipas na Holanda

A grande maioria dos campos de tulipas tem acesso liberado a todos visitantes porém é necessário ter respeito e cuidado com as flores, afinal estamos dentro de uma propriedade privada. Porém há turistas sem noção, que invadem a propriedade,  pisam sobre as flores e em função disso alguns campos não tem mais acesso liberado. Uma pena. A grande maioria não tem nenhuma proibição, mas sim indicação de alerta e bom senso na hora de fotografar. A principal regra é não caminhe no meio dos campos de tulipas. Se quiser fotografar, fotografe do início do canteiro.

bicicletas no Keukenhof

bicicletas no Keukenhof

O passeio de bicicleta foi simplesmente maravilhoso. Saímos do estacionamento em frente ao parque Keukenhof e seguimos as placas da rota laranja, passando por inúmeros campos e tulipas, propriedades privadas, estradas estreitas, passando por Hillegon, até chegar de volta à Lisse no local onde iniciamos o passeio.

Seguro Viagem


Não esqueça de fazer SEGURO VIAGEM, pois é obrigatório na Europa. Faça a sua cotação para encontrar o melhor seguro. Compre por esse link e receba 5% extra com o cupom VIAGENSQS5 e mais 5%, se optar em pagar no boleto.

campos de tulipas na Holanda

bicicletas no Keukenhof

Onde se hospedar próximo ao parque |

O hotel mais próximo ao parque, e literalmente ao lado e em frente aos campos de tulipas, é o Hotel  De Nachtegaal. É possível ir caminhando ao parque, fotografar os campos de tulipas e alugar bicicletas para conhecer os campos de tulipas próximos. RESERVE NO BOOKING

Nós ficamos hospedados em um hotel distante 15 minutos de carro do parque, no Hotel Tulip Inn Leiderdorp. É um hotel simples, mas que nos atendeu muito bem para uma noite. Tem restaurante com café da manhã maravilhoso e estacionamento grátis.  RESERVE NO BOOKING

Essa região do parque das tulipas na Holanda, não é uma região de muitos hotéis próximos, mas há algumas opções de pequenas pousadas. Veja a lista completa nesse link.

Veja mais relatos dessa viagem pela Europa:

Como chegar ao parque |

-Carro: Se você estiver de carro como a gente, é só colocar no Google Maps, o endereço ou nome do parque. No nosso caso, colocamos o nome do parque e o GPS nos levou ao estacionamento adicional que fica ao lado do parque e não ao estacionamento que fica em frente à entrada do parque. Mas toda a área do parque é muito bem sinalizada e chegando em Lisse é muito fácil de encontrar. Tem estacionamento no parque, pagamos 6 Euros.

-Ônibus: Tem ônibus saindo diariamente do aeroporto Schiphol. O trajeto mais simples é pegar o ônibus direto, número 858, no aeroporto. É bem fácil encontrar o ponto de partida, pois sempre tem uma fila grande. Fica ao lado do desembarque 4, próximo ao Starbucks. Esse ônibus termina a rota no parque, então não tem erro. Se você pretende chegar de ônibus ao Keukenhof, recomendo comprar o combo de ingresso + transporte.

-Trem: É também possível ir de trem até Leiden e de lá pegar um ônibus até o parque. Sinceramente, eu acho a opção menos prática, mas para quem quer conhecer também Leiden, no mesmo dia, pode ser uma boa escolha.

– Excursões: Para quem não quer se incomodar dirigindo ou prefere a comodidade de estar com grupo  e guia, há várias opção de passeios a partir de Amsterdam. Veja algumas opções nas imagens abaixo:

Museu das Tulipas |

Se você quiser conhecer um pouco mais do mundo das tulipas, recomendo visitar o Museu das Tulipas em Amsterdam. É um museu pequeno, mas muito interessante, onde aprendemos muito sobre  a produção das flores e a relação Holanda X Tulipas.

Museu das Tulipas em Amsterdam

A visita é rápida e pode ser conjugada com um passeio pelo bairro Jordaan e seus lindos canais, além da Casa da Anne Frank que é bem próxima. Nós visitamos o museu por acaso, pois estava incluído no nosso I Amsterdam Card e resolvemos entrar para conferir. Adoramos.

Foi no Museu das Tulipas que aprendemos que o processo de produção do bulbo é longo. A época de floração de tulipas é de no máximo 2 meses, mas o cultivo do bulbo é muito maior, praticamente o ano inteiro. Outro fato que aprendemos no museu e nos chocou foi que as flores são cortadas dos campos e jogadas fora, muitas vezes usadas para alimentar animais. Isso acontece pois o foco dos campos de tulipas é a produção do bulbo para exportação e não as flores para o corte. Se tiver oportunidade visite o museu. Vale a pena.

Tulipas na Holanda

Para ver mais fotos, dicas e vídeos do dia que visitamos o parque das tulipas na Holanda, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosNaHolanda ,  #ViagensQueSonhamosNaBelgica e #ViagensQueSonhamosEmLuxemburgo


Reserve sua viagem_______________

🏨 Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, com cancelamento gratuito.

📍Compre INGRESSOS, com a TOURON. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Cupom de desconto:  VIAGENSQUES5

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS.

📱Compre CHIP DE CELULAR, com EASYSIM4U. Cupom de desconto: VIAGENSQUESONHAMOS10 

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *