Search
Close this search box.

Natal Luz de Gramado 2019 | Dicas imperdíveis e planejamento de viagem

Post atualizado em  Agosto de 2019

O Natal Luz de Gramado é o evento mais aguardado da Serra Gaúcha. Não é por menos. O grande espetáculo do Natal atrai turistas do mundo inteiro, em busca da Magia do Natal. E como diz aquela musiquinha chiclete que toca nos shows e ruas da cidade nessa época do ano, …♫ Em Gramado eu volto a acreditar na magia do Natal!♫


É impossível não se emocionar. Mas visitar Gramado durante o Natal Luz exige planejamento e quanto antes você se programar para conhecer a Serra Gaúcha na época mais lindo do ano, melhor será e mais econômica será sua viagem. Em 2019 o Natal Luz de Gramado irá acontecer entre os dias 24 de outubro e 12 de janeiro. Veja nossas dicas para o maior espetáculo natalino do país 🎄🎅

Vale a pena conhecer o Natal Luz com crianças?

Com certeza. Gramado é linda o ano inteiro e cheia de atrativos para todas as idades, mas durante o Natal, a cidade fica mágica. A cidade respira Natal. Toda a comunidade se envolve, as lojas preparam suas vitrines, restaurantes preparam sua decoração especial, shows acontecem em vários locais e ver o Papai Noel pelas ruas não é programa difícil.

Na minha opinião não há época mais linda para visitar a cidade com as crianças, independente de assistir os shows pagos ou não. Só de passear pelas ruas, e cruzar com o Papai Noel pelas esquinas, já é encantamento suficiente.

Não deixe de conhecer o Parque Florybal, atração imperdível com os pequenos visitantes

Já pensou em passer de trem na Serra Gaúcha?

Existem eventos gratuitos no Natal Luz?

Sim. A programação oficial para o Natal Luz 2019 ainda não foi anunciada, mas de acordo com os últimos pronunciamentos e apresentação dos novos diretores artísticos, haverá grandes novidades.

Alguns dos eventos gratuitos que aconteceram em anos anteriores foram o show de acendimento de luzes (na minha opinião o grande destaque do Natal Luz), shows na rua Coberta e parada de Natal nos finais de semana.

Passear pela cidade e apreciar a decoração de Natal também não tem custo algum, e é um super programa durante a época de Natal.

➝ Cinco dicas especiais para curtir o Natal Luz

Onde e quando comprar os ingressos para o Natal Luz 2019 ?

Os grandes shows do Natal Luz são pagos e muito concorridos. Os shows para 2019 já foram anunciados. Embora ainda não se saiba muita coisa sobre os shows, percebe-se que as essência e a estrutura dos eventos será a mesma: o Grande Desfile, um show no lago e um show infantil.

Veja as novidades sobre os shows para o Natal Luz 2019:

* “Ilumination, o espetáculo do Lago Joaquina Rita Bier será totalmente novo.

* “Lenda do Bosque de Natal” será dirigido por Fabricio Ghomes, e contará a história dos moradores de uma bela vila escondida no bosque de pinheiros de natal, que irão passar por momentos de muita emoção, em virtude do suposto sumiço de Papai Noel. O show infantil que acontecerá na Expogramado também será um novo espetáculo

* “O Grande Desfile de Natal – A Magia de Noel”, terá Davi Souza como Diretor Artístico. O Desfile deste ano, segundo Davi, terá dois momentos distintos, “o nascimento do menino Jesus mais conhecido como “Natividade”, que trará emoção ao público, contando essa linda história em forma de Cortejo, unindo tecnologia, música, atuação, som e luz”, disse.Os shows mais lúdicos, divertidos e indicados para crianças são a Lenda do Bosque de Natal e o Grande Desfile de Natal.

A venda dos ingressos oficiais inicia no dia 08 de agosto no site oficial do evento, e também será possível adquirir os ingressos através dos nossos parceiros. Somente no site oficial é possível adquirir meia entrada.

Para quem esses ingressos de agências são indicados? Para aquelas pessoas que não abrem mão de garantir a sua vaga nos espetáculos com antecedência e para aqueles que preferem receber seu ingresso no hotel, sem necessidade de trocar voucher.

Show Lenda do Bosque + Entrega : COMPRE AQUI

Show Illumination + Entrega: COMPRE AQUI

Desfile de Natal + Entrega: COMPRE AQUI

Outro fator super positivo nesse tipo de ingresso é que todos os lugares vendidos por agências, são em localização privilegiada, com melhor visualização dos espetáculos, em relação aos ingressos convencionais.Se você tiver alguma dúvida com os tipos de ingressos, pode me chamar no whats app 51. 981517225 😀

Novidades 2019 no show do lago |



– Show com jantar:

O show Illumination é uma das grandes novidades para o Natal Luz 2019 e junto com ele, também uma nova forma de assistir ao show do lago. Agora há possibilidade de comprar um combo de jantar no renomado restaurante Bouquet Garni que tem localização privilegiada de frente ao lago, junto com  o ticket para assistir ao show de um lugar privativo, na área do restaurante. O cardápio do restaurante  é fixo e varia de acordo com o dia do show.  RESERVE AQUI

MENU ESPECIAL NATAL LUZ PARA SHOWS DA SEGUNDA-FEIRA

Chegada no Restaurante às 20h15 com canapés de boas vindas;

Entrada: Salada de Manga, Tártar de salmão fresco e caviar, erva doce e brotos orgânicos cultivados na horta do restaurante;

Prato principal (Após o Show): Medalhão de filé ao forno, sorrentino de shitake e brie, risoto de Abóbora cabotiá e espuma de aspargos brancos;

Sobremesa: Suprêmmè de chocolates com frutas silvestres ao mel de laranjeiras.

MENU ESPECIAL NATAL LUZ PARA SHOWS DO SÁBADO 

Chegada no Restaurante às 20h15 com canapés de boas vindas;

Entrada: Salada de Camarão defumado ao açafrão, folhas de flores comestíveis e emulsão de aspargos frescos;

Prato Principal ( Após o Show): Tornedor de filé, aligout de mandioquinha e couscous marroquino ao molho de vinho tinto com especiarias;

Sobremesa: Verrine de café, doce de leite e baunilha com pérolas de frutas vermelhas.

Valores: O valor da experiência gastronômica com o show, tem custo a partir de R$ 300,00, dependendo da data. Consulte todas as datas e valores nesse link.

– Camarote Casa Leopoldo:

A Casa Leopoldo é uma propriedade privada, localizada em frente ao lago Joaquina Rita Bier, com visão privilegiada do show do lago. Para quem procura conforto na hora de assistir ao show, sem sombra de dúvidas, a Casa Leopoldo é uma ótima opção. Eu já assisti ao show da Casa Leopoldo e recomendo.

Diferente dos ingressos padrões do Natal Luz, na Casa Leopoldo o atendimento e a estrutura são completamente diferentes. A área dedicada aos visitantes para assistirem ao show é coberta, com cadeiras confortáveis (bem diferentes das arquibancadas oficiais), com banheiros amplos e próximos e a grande vantagem: é exclusivo para um número limitado de pessoas, evitando muvucas e super lotação. RESERVE AQUI

Valores: Os ingressos. para assistir ao espetáculo Illumination no conforto da casa Leopoldo é R$ 234,90. Consulte todas as datas e valores nesse link.

Devo reservar hotel com antecedência ?

Com certeza. O período do Natal Luz é alta temporada e após o dia 15 de dezembro podemos dizer que é altíssima temporada. Os preços são altos e quanto mais próximo do final do ano, a tendência é de aumentar ainda mais.
Para economizar, reserve seu hotel o quanto antes. Outra dica, se você quer economizar na hospedagem é ficar hospedado em Canela. Há ótimas opções de hospedagem e o valor da diária costuma ser bem inferior aos praticados em Gramado. Ou mesmo alugar um apartamento. Já pensou nessa ideia? RESERVE PELO BOOKING

Se você deseja uma experiência inesquecível, faça uma reserva no Hotel Casa Da Montanha. O hotel é lindo, bem localizado, com decoração natalina e possui a única suíte natalina da região. Um verdadeiro sonho!

Veja algumas opções de hospedagem testados e aprovados:

Se você estiver conhecendo Gramado com crianças, vejas os melhores hotéis para se hospedar com crianças.

Qual a melhor época para conhecer o Natal Luz?

Se você puder escolher, venha à Gramado na primeira quinzena de novembro, que na minha opinião é o melhor período para curtir a magia natalina, sem muvuca.

Após 15 de dezembro, a concentração de pessoas é imensa, tudo fica lotado, e os preços sobem. Nas primeiras semanas do evento, pela minha experiência dos últimos anos, o evento embora aberto oficialmente, parece um ensaio final. Nos dois últimos anos, a decoração natalina ainda não estava finalizada no dia de abertura do evento, e os shows inicias tiveram problemas que foram corrigidos posteriormente.

Esperamos que neste ano, tudo seja diferente. Mas não custa se precaver, não é mesmo?

Vale a pena alugar carro ?

Na minha opinião sim, mas obviamente depende do seu estilo de viagem. Eu gosto de ter liberdade para ir e vir, quando eu bem entender, e o carro faz toda diferença nesse quesito, principalmente estando com crianças.

As principais atrações de Gramado ficam afastadas do centro, e você vai precisar se deslocar de alguma maneira. Nós recomendamos e sempre alugamos carro com a Rentcars que é um site agregador de ofertas das melhores locadoras do mercado. E alugando o carro já no aeroporto, você economiza no translado e a diária do carro custará menos do que alugar em Gramado.

Se você não quiser se preocupar em dirigir, recomendo fazer pelo menos um dia de BusTour, para ter uma noção de Gramado e Canela e depois fazer os deslocamentos eventuais de Uber, que funciona bem na cidade.

Outras programações Natalinas durante o Natal Luz |

Em Gramado vários outros atrativos acontecem na cidade:

  • Não deixe de passear pelo Largo da Borges, onde é possível encontrar o Papai Noel e assistir pockets shows gratuitos. 

  • O Hotel Casa Da Montanha, promove uma extensa programação de Natal e vale a pena conhecer o hotel, nem que seja só para ver sua magnífica decoração natalina. O hotel realiza também a chegada do Papai Noel, todas as manhãs, aberta ao público em geral.
  • Korvatunturi também apresenta um lindo espetáculo de Natal. Veja aqui valores dos ingressos e datas.
  • A cidade vizinha de Canela, também realiza um grande evento de Natal, o Sonho de Natal. 



Outros posts sobre Gramado e Canela:

 Para ler nossos posts sobre a Serra Gaúcha, clique aqui ou acompanhe o Instagram, através da #ViagensqueSonhamosnaSerraGaucha


Reserve sua viagem____________

🏨  Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, pagando em moeda local, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito.

📍Compre INGRESSOS, PASSEIOS e atividades com a TOURON, com garantia de menor preço e parcelamento em até 6 vezes no cartão ou boleto bancário. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Utilizando o código VIAGENSQUES5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA, mas recomendado em todos os países do mundo. Conheça todos os detalhes importante na hora de contratar um seguro viagem e também as vantagens do plano Multi Trip para quem faz mais de uma viagem internacional por ano.

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS, que possui os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.

📱 Compre CHIP DE CELULAR para utilizar nos Estados Unidos e em outros 140 países, com a EASYSIM4U. Receba o chip na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo. Utilizando o código VIAGENSQUESONHAMOS o frete é gratuito. 

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

4 respostas

  1. Oi, Fran! Você acha que vale a pena ir com um bebê de quase 2 anos ao Natal Luz?

    Outra coisa: descobrimos que teremos uns dias entre 22/12 e 01/01. Sabe se nesse período os eventos acontecem da mesma forma ou não seria um bom período para ir?

    Desde já obrigada pela ajuda.

    1. Oi Tatiane,
      Até 13 de janeiro o natal Luz está a todo vapor. Tudo funciona normalmente.

      Com 2 anos o Grande Desfile é super atrativo. E ainda tem as atrações gratuitas, que são lindas!!
      Eu levaria com certeza!
      Beijos

  2. Francine, queria comprar os ingressos para o Grande Desfile mas não sei onde ele acontece. Vale a pena ir de carro ? Eles já vendem com o valor do estacionamento
    Obrigada,Lilian

    1. Lilian,
      O Desfile acontece na Expor Gramado.
      Se forem cedo, pode ir de carro sim. Na saída fica sempre congestionado, mas nada impossível!
      O estacionamento deve ser pago no local!
      Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *