Search
Close this search box.

Pousada do Bosque | Hospedagem com charme em Canela

Quem nos acompanha por aqui, sabe que adoramos visitar a serra gaúcha e que já tivemos hospedados em vários hotéis diferentes, nas mais variadas localizações e até alugamos apartamento. No início do mês estivemos novamente em Canela para participar do evento Sabores de Canela, e tivemos a oportunidade de nos hospedarmos em uma pousada charmosa que fazia parte do roteiro gastronômico, a Pousada do Bosque.

Assim que chegamos ficamos encantados pela calorosa recepção e o cheirinho de bolo que vinha da cozinha. Sim, todos os bolos servidos no café da manhã são preparados na cozinha da pousada e esse “aroma”de bolo recém saído do forno já é uma característica do local. Não é por acaso que a Pousada do Bosque é super bem avaliada – nota 8.8 – entre os hóspedes em sites como Booking e Trip Advisor.

O check in foi bastante rápido e logo fomos encaminhados ao nosso quarto e apresentado as demais dependências da pousada. Mas antes passamos no Cantinho do Chá, para saborear um delicioso chá que fica 24 horas por dia a disposição dos hóspedes, em um local estrategicamente colocado próximo ao acesso aos quartos.

Quartos |

A pousada possui 31 quartos, sendo 13 deles com sacada e alguns com hidromassagem. O nosso quarto não tinha sacada, nem hidromassagem, mas era bastante confortável, com cama de casal, cama de solteiro, mesa com duas cadeiras e armário, além de estante com TV e frigobar. Além do conforto do quarto, havia também ar condicionado, ventilador e calefação, itens essenciais para quem viaja em períodos de temperaturas extremas.

O banheiro também era bem agradável, com água quente com bastante pressão no chuveiro, o que deixava o  banho delicioso. As toalhas eram brancas e macias. Havia secador de cabelo e também sabonetes a disposição.

Pelo o que vi, alguns quartos tinham a decoração mais bonita e atual, porém o quarto era muito confortável, com roupa de cama limpa e gostosa, travesseiros fofinhos e chuveiro bom. Para nós é isso que faz valer a pena a hospedagem.

Café da manhã |

É nesse quesito que a Pousada do Bosque surpreende e encanta. O café da manhã é simplesmente maravilhoso.

O salão onde é servido o café da manhã é lindo e parece saído de uma casinha de bonecas, cheio de detalhes que encantam, desde as mesas postas prontas a espera dos hóspedes, as cortinas emoldurando a paisagem externa, o sol entrando e até as delícias gastronômicas servidas.

Café da manhã na serra gaúcha é quase sempre sinônimo de banquete. A pousada do Bosque oferece pães caseiros, bolos, cucas, pão de queijo, pratos quentes, frutas, iogurtes, cereais, frios, sucos e todos produtos coloniais que você pode imaginar.

Como estávamos hospedados durante o evento Sabores de Canela, tivemos a oportunidade de provar o Bolo com Canela e Doce de Leite, que foi desenvolvido pela pousada especialmente para  a edição de 2016. O bolo era tão gostoso que se tornou minha dobradinha perfeita com o café. Para saber mais sobre o Sabores de Canela, evento que acontece anualmente, leia o post “Sabores de Canela, roteiro gastronômico na Serra Gaúcha” e programe-se para as próximas edições.

Estrutura |

O Hotel Pousada do Bosque possui uma ampla área de estar com lareira e TV, onde passamos algum tempo lendo jornal e vendo o movimento através das ensolaradas janelas.

A pousada possui também uma sala de jogos, playground junto ao bosque e salão de festas, além de espaços externos junto ao bosque para apreciar a natureza e descansar.

O hotel também oferece internet e estacionamento sem custo extra.

Localização |

A Pousada do Bosque está localizada na Estrada do Caracol, local onde se concentram a maioria das atrações turísticas da cidade de Canela, como o Parque Terra Mágica Florybal, o Vale dos Dinossauros, o Castelinho Caracol, o Parque Mundo Gelado, o Parques Bondinhos da Serra, a Cascata do Caracol, o Vale da Ferradura, entre outras atrações. Eu considero uma grande vantagem estar localizado proximo às atrações, pois no mínimo temos economia de tempo nos deslocamentos e para quem deseja se  deslocar ao centro da cidade são apenas 1,5km de distância.

Como o nome da pousada diz, o local onde fica a Pousada do Bosque é muito arborizado e tranquilo, e ótimo para quem deseja fazer caminhadas ou exercícios físicos ao ar livre.

Nós adoramos a estadia na Pousada do Bosque. Foi um final de semana delicioso. Embora estivéssemos hospedados em um hotel, nos sentimos em casa, acolhidos e muito mimados. Café da manhã delicioso e atendimento atencioso. Voltaremos!!

Para reservar o Hotel Pousada do Bosque, ver disponibilidade e valores para o período da sua viagem, clique aqui.

Hotel Pousada do Bosque
Rua José Pedro Piva, 88 – Estrada do Caracol
Canela/RS

* Este não é um post patrocinado. Estivemos hospedados a convite do evento Sabores de Canela e da Pousada do Bosque mas o relato acima representa a nossa opinião sincera sobre o serviço.

Quer reservar hotel em Canela?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.

Procurando carro para alugar em Canela?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos. 

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

22 respostas

  1. Bom saber dessa opção em Canela. Em nossa última viagem ficamos hospedados em um apartamento, que também foi ótimo, mas é sempre bom variar né? rsrs. Adorei, são sempre essas pousadas que adoro ficar, adoro esse cheirinho de bolo recém assado e esses lugares tão encantadores. Já está anotado aqui para o nosso retorno nessa cidade maravilhosa!! Beijos.

    1. Oi Paula,
      Apartamento é bom, mas acordar com o café da manhã te esperando é melhor ainda.
      Sempre que possível eu prefiro hotel à apartamento, ainda mais se forem poucos dias.

      beijão

  2. Que amor. <3 Eu fiquei só uma tarde em Canela quando conheci Gramado e nem deu pra ver muita coisa. Ainda quero muito voltar pra ficar mais tempo. Fiquei 3 dias em Bento Gonçalves e achei até mais aconchegante que Gramado por ser menos movimentada, acho que Canela dá a mesma sensação. ^^

    1. Katarina,
      Canela é uma fofura e tem se tornado mais linda a cada ano. As lojas, os restaurantes, os cafés estão investindo em uma proposta de charme.
      Eu adoro passear por lá!!!
      Volte para passar mais tempo!
      Beijos

  3. Que pousada fofa! Na proxima vez que eu voltar à Serra Gaúcha quero me hospedar em Canela, achei a cidade bem mais agradavel que Gramado (que é muito artificial), e gostei dessa opção de hospedagem. E que delicia de café da manhã, hummmm!

    Juny // http://www.junypelomundo.com.br/

  4. Passando mal com esse excesso de delícias! Café da manhã de hotel é ótimo, mas de pousada que faz bolo caseiro… É matador! Já tô sonhando com esse bolo de canela e um cafezinho 🙂

    1. Camila,
      Poi sé…já fomos recebidos com o cheiro de bolo no forno. Isso é judiaria com os hóspedes kkkkkk

      Saudades daquele bolo!

  5. O lugar parece muito aconchegante e confesso que fui correndo pra ver o café da manhã, parece ser bem farto também, eu adoro o clima de pousada, prefiro até mais que hotel.

    1. Pousadas são quase sempre mais acolhedoras, né?
      A Pousada do Bosque é um charme e o atendimento então..maravilhoso!
      Beijão

  6. waaa quanta phynesse! adorei o estilo desta pousada e acho muito legal que vários prédios tem essas janelinhas quadradinhas <3 gostei da sugestão!!!

  7. Ahh que delicinha, ainda masi chegar assim com cheirinho de bolo. Esse lugar me lembrou uma pousada que fiquei em Gramado. Essa região é muito legal <3

  8. Eu adoro café da manhã de hotel, e esse me deixou com água na boca! Preciso muito conhecer a serra gaúcha, e já anotei essa dica de hospedagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *