26 agosto 2016

Ramada Encore Minascasa | Dica de hospedagem em Belo Horizonte

Quando definimos a viagem para Minas Gerais, sabíamos que Belo Horizonte seria apenas uma passagem e não um dos locais a ser fortemente desbravados. Isso porque precisaríamos de mais tempo na cidade para conhecer o básico e principalmente curtir com calma todos as atrações que sonho conhecer por lá. Eu só tinha uma certeza, não abriria mão de conhecer a Pampulha, que recentemente recebeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade.
Como a região da Pampulha está localizada em área fora do centro da cidade, escolhemos um hotel que facilitasse nosso deslocamento em Belo Horizonte, tivesse boas avaliações no Trip Advisor e obviamente fosse confortável e com custo de diária na faixa de preço que estivéssemos dispostos a pagar.
Não tivemos dificuldade em escolher o ótimo Ramada Encore Minascasa, que consideramos uma ótima opção para quem procura hospedagem em Belo Horizonte e o melhor, com excelente tarifa para o padrão do hotel e serviços oferecidos.


O hotel já nos conquistou através da comunicação visual e layout da recepção,  assim que chegamos, lindamente decorada de forma despojada em tons de vermelho. Chegamos ao hotel fora do horário do check in mas fomos muito bem recebidos, fizemos o check in e deixamos as bagagens enquanto os quartos não fossem liberados e saímos para passear na região da Pampulha conforme planejado.

Quartos |
O nosso quarto seguia o padrão decorativo do lobby, em tonalidade de vermelho, com adesivos contando um pouco mais sobre a cachaça, um dos produtos símbolos de Minas Gerais. Achei simples, elegante e muito criativo. Adorei.

O quarto possui uma enorme e confortável cama king size, que foi nossa escolha, bancada de trabalho, espaço para mala, frigobar com duas águas que são cortesia do hotel e bandeja com chaleira elétrica e utensilios para preparar chá ou café.


O banheiro é muito espaçoso, bonito e confortável, e contava com itens de ameidade da rede. O chuveiro era uma delícia.


Um outro item que chamou muita a minha atenção foi a régua de tomadas sobre a bancada. Uma facilidade e tanto para quem viaja com muitos aparelhos e precisa recarregar as baterias durante a noite.

Restaurante e Café da Manhã |
Como eu já comentei do lobby e do quarto, o restaurante segue o mesmo padrão de comunicação visual. O ambiente é super moderno e despojado, com mesas de diversos tamanhos.
O café da manhã é bastante variado, com sucos diversos (tinha até suco verde), frutas, iogurtes, bolos, pães e pratos quentes.
onde se hospedar em BH




Achei fofo que eles disponibilizam uma bandeja para os hóspedes se servirem. Pequenos detalhes que fazem a diferença e cativam os usuários.
onde se hospedar em BH

O mesmo espaço funciona tanto para almoço quanto para jantar no sistema de buffet. Não cheguei a experimentar, mas achei o preço bastante atrativo - R$ 30,00 por pessoa.
Estrutura e Serviços |
Por estar localizado dentro de uma área comercial, possui algumas facilidades, como parceria com a academia que está localizada ao lado, possibilitando aos hóspedes utilizarem a sua estrutura mediante uma taxa e estacionamento na área do shopping com pagamento de diária diferenciada. Pagamos R$ 17,00 a diária.
Dentro da recepção existe um balcão de locação de carro, o que pode facilitar a vida de quem precisa locar um carro de última hora e também uma área para venda de produtos de conveniencia, como bebidas, biscoitos, lanches e até mesmo cachaça. Se preferir, o lanche pode ser feito no local, pois existem mesas específicas para isso.


Localização |
O Ramada Encore Minascasa está localizado em frente ao Minas Shopping e dentro da área do shopping Minascasa, oferecendo várias opções de restaurantes e serviços próximos.
O local também é estratégico para quem deseja conhecer a região da Pampulha, ou fazer passeios fora de BH,  pois o acesso às rodovias é facilitado.

Ramada Encore Minascasa é uma ótima opção de hospedagem para se hospedar em Belo Horizonte com conforto, ótimo atendimento, e preço baixo, seja para uma viagem a trabalho ou lazer em família. O atendeu nossas expectativas e merece as notas e elogios que tem recebido nos sites especializados. Para reservar o hotel, ver disponibilidade e valores para o período da sua viagem, clique aqui.
Ramada Encore Minascasa
Av. Cristiano Machado, 3411
Belo Horizonte/MG
* Este não é um post patrocinado. Agradecemos ao Ramada Encore Minascasa e ao Belotur o convite para conhecer o hotel e a hospitalidade com que fomos recebidos. O relato acima representa a nossa opinião sincera sobre a hospedagem.
Outros posts sobre Minas Gerais:
* Minas Gerais | Conhecendo o melhor do estado em seis dias
* Passeando de Maria Fumaça em Minas Gerais
* Dica de hospedagem com criança em São João Del Rei
* Roteiro de dois dias pelas cidades históricas de São João Del Rei e Tiradentes
* Visitando uma Mina de Ouro
* Onde se hospedar em Brumadinho
* Conhecendo a Pampulha, novo Patrimônio Mundial da Humanidade

Para ver mais fotos, siga nosso perfil no Instagram - @Fran_agnoletto e a #ViagensqueSonhamosemMinas
Quer reservar hotel em Minas?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.
Procurando carro para alugar?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

8 comentários:

  1. Adorei a dica, ando super desejando Minas, e essa dica veio muito bem a calhar. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. que hotel mais fofo! amei a decoração - elegância na simplicidade!
    Adorei a dica e vem bem a calhar, pois está crescendo forte a vontade de retornar a Minas e BH é destino certo pra rever todos os cantinhos onde fui feliz quando morei lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone,
      O hotel tem bem esse perfil "elegância na simplicidade".
      Beijos

      Excluir
  3. Esses seus ultimos posts de MG estao acabando comigo, principalmente no quesito gastronomia... Nao acho justo! rs Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melissa,
      Ir para MG e não falar da sua gastronomia é quase um pecado kkkkkk
      Beijos

      Excluir
  4. Adorei o hotel e as frases na parede. Bem localizado e com bom atendimento, perfeito!

    Clau
    @AsPasseadeiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O hotel tem um projeto de comunicação visual incrivel.

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Pesquise aqui qualquer conteúdo do Viagem que Sonhamos, tecle enter