08 agosto 2017

Pantanal e Bonito com criança | Roteiro de uma semana no MS

O Brasil é lindo, mas sempre que possível a gente prefere visitar outros países pelo mundo, por N motivos, mas deixamos de conhecer muitos destinos que são preferências dos gringos quando visitam o nosso país.
Desde que o pequeno iniciou o ensino fundamental e nossas viagens fora de época se tornaram raras - Leia o post "Como conciliar Viagens e Ano Letivo"- tenho procurado destinos menos tradicionais para as férias escolares de inverno. Ano passado fomos para Minas Gerais, contei todo o nosso roteiro no post "Minas Gerais | Conhecendo o melhor do estado em seis dias", e esse ano escolhemos conhecer Bonito e Pantanal, no Mato Grosso do Sul.
Bonito é um destino recente, mas já muito difundido por operadoras de turismo, imprensa e blogs de viagens, mas tivemos muito dificuldade de encontrar referências sobre o Pantanal e especial sobre os dois destinos com criança. Com a ajuda da Agência Sucuri, que apoiou o nosso projeto, ajudando na organização e planejamento do roteiro e muita pesquisa, conseguimos montar um roteiro enxuto, com as melhores atrações de Bonito para quem viaja com crianças e imersão na vida pantaneira, com gastronomia típica, muitos animais, e aquela paisagem linda de tirar o fôlego. Esse é só o primeiro post dessa série. Acompanhe as próximas postagens que todos os nossos relatos de viagens, dicas imperdíveis e passeios serão compartilhados com vocês.
Pantanal e Bonito com crianças

Para ver mais dicas e fotos de Bonito e o Pantanal, siga nosso perfil no Instagram - @Fran_agnoletto e a #ViagensqueSonhamosnoMS
Onde se hospedar |
Bonito | Hotel Paraíso das Águas: A Agência Sucuri que foi quem organizou nosso roteiro em Bonito, sugeriu o Hotel Paraíso das Águas, que tem uma localização bem central e nós gostamos da escolha. O hotel é simples, mas oferece conforto, excelente localização e um ótimo café da manhã. O quarto era amplo, cama gostosa e funcionários muito atenciosos. A localização foi um ponto muito positivo, pois era possível a ir a todos restaurantes caminhando, passear no centrinho, sem precisar tirar o carro da garagem. Para ver disponibilidade, valores e reservas para o período da sua viagem, clique aqui.
Onde se hospedar em Bonito

Pantanal | Pousada AguapéEncontrei a Pousada Aguapé, durante as minhas pesquisas de onde ficar no Pantanal e desde o primeiro contato, fomos muito bem atendidos. Receptividade que se estendeu durante a nossa estadia na pousada, nos sentimos parte da família. Os quartos são na forma de casas, com bastante espaço e camas e chuveiro confortável, mas o melhor da pousada, são as refeições saborosíssimas e os passeios programados para os hóspedes, ambos incluídos no valor da diária. Toda a programação é feita na pousada e os passeios são sensacionais. Fizemos Safári fotográfico, focagem noturna, pesca de de piranha, cavalgada, passeio de barco no rio. Adoramos. Para ver disponibilidade, valores e reservas para o período da sua viagem, clique aqui.
Onde se hospedar no Pantanal

Campo Grande | Hotel Deville Prime Campo Grande: Não é a toa que o Hotel Deville Prime é o melhor hotel de Campo Grande. Inaugurado a pouco tempo, o hotel é lindíssimo e possui serviço excelente aliado a bom preço na tarifa. O quarto é muito confortável e o café da manhã maravilhoso, entrou para a nossa lista dos melhores cafés da manhã de hotel. Além do hotel ser maravilhoso, ele está localizado a poucos metros do Parque das Nações Indígenas, principal atração da cidade. Para ver disponibilidade, valores e reservas para o período da sua viagem, clique aqui.
Roteiro de uma semana em MS

Com se deslocar |
Nós alugamos carro por todo o período e foi uma decisão super acertada. Alugamos um carro econômico com a Rentcars, que é um site agregador de ofertas das maiores locadoras de carro e conseguimos uma ótima tarifa pelo período. Para pesquisar disponibilidades e valores para o período da sua viagem, clique aqui.
Se o nosso destino fosse somente Bonito, optaríamos pelos transfers regulares que existe entre o aeroporto e a cidade, e os transfers para as atrações durante a nossa estadia por lá. 
Mas se você assim como nós, quiser aliar o Pantanal com Bonito, a melhor opção é alugar carro, pois o preço dos traslados Bonito-Pantanal e Pantanal -Bonito seria mais alto do que o preço que pagamos de uma semana de carro alugado.
Bonito e Pantanal com crianças
Nosso carro alugado alugado na RentCars nas estradas do MS

As estradas estão em ótimas condições e praticamente não há movimento. Percorremos mais de 1200 km e passamos por lindas paisagens.
Roteiro de viagem no MS |
Dia 01: Campo Grande - Bonito - Nosso voo chegou em Campo Grande às 10h20. Retiramos o carro alugado na Unidas, através da reserva antecipada feita com a Rentcars, para garantir o melhor preço e seguimos em direção à Bonito. Paramos em Sidrolândia para almoçar e no início da tarde estávamos fazendo check in no Hotel Paraíso das Águas. Aproveitamos a tarde para ir até a Agência Sucuri retirar os vouchers dos passeios.
Dia 02: Bonito - No primeiro dia de passeios em Bonito fomos conhecer as Cachoeiras da Serra da Bodoquena, em um passeio que iniciou às 8 horas e terminou no meio da tarde.
Roteiro de uma semana no MS
Roteiro de uma semana no MS
O lugar é lindíssimo, com almoço incluído delicioso e direito a banho de cachoeira, tirolesa, passeios de bote e caiaque. No meio da tarde, retornando do passeio ainda fomos surpreendidos pela presença de araras, tucanos e macacos próximos da estrada.
Roteiro de uma semana no MS
Roteiro de uma semana em MS
Dia 03: Bonito - O segundo dia em Bonito foi o mais cheio, porque eu não quis abrir mão de conhecer o Balneário do Sol. Às 8h, estávamos lá. E mesmo tendo pouco tempo para aproveitar adoramos o local. A área de banho é rainha, ótima para as crianças brincarem. tem muitos animais, playground e uma estrutura ótima para passar o dia. Mas tínhamos agendado o passeio Bote Keda DÁgua no rio Formoso, que foi divertidíssimo.
Roteiro de uma semana no MS
No final da tarde fomos conhecer o Buraco das Araras, outro lugar que impressiona pela sua beleza. A natureza é exuberante.
Roteiro de uma semana no MS
Roteiro de uma semana no MS
Dia 04: Bonito - O dia iniciou com uma das atrações símbolo da cidade, a Gruta do Lago Azul. Foi a partir da descoberta da gruta, que o turismo iniciou na cidade.
Roteiro de uma semana no MS
Após a gruta, fomos para a Nascente Azul, fazer outro passeio que é imperdível, a flutuação. Além da flutuação, o local oferece piscina, área de balneário com areia, tirolesa, caiaque e muita área verde. Mas a flutuação é a grande atração do local. Simplesmente maravilhoso e inexplicável. Além de toda a beleza  do rio com seus peixes das mais variadas cores, é possível ver a água "brotando"do sol. Amamos.
Roteiro de uma semana no MS
Roteiro de uma semana no MS
Dia 05: Bonito - Pantanal - Nossa vontade era ficar mais um dia em Bonito. Se puder reserve quatro dias na cidade, mas era hora de seguirmos em direção ao Pantanal, que outras aventuras nos aguardavam por lá.
Roteiro de uma semana no MS
Paramos no posto Pioneira para almoçar, na BR 262 e no início da tarde estávamos na Pousada Aguapé. Nos acomodamos e às 15h30 iniciou o nosso primeiro passeio no Pantanal: Safári Fotográfico seguido de Focagem Noturna.
Roteiro de uma semana no MS
Vimos jacarés, tuiutis, araras, tamanduás, tucanos, centenas de aves, capivaras e um dos animais mais difíceis de serem avistados, a jaguatirica.
Roteiro de uma semana no MS
Dia 06: Pantanal - O segundo dia no Pantanal iniciou com passeio de barco no rio Aquidauana, onde vimos muitos animais e pela tarde, pescamos piranhas.
Roteiro de uma semana no MS
Roteiro de uma semana no MS
Nesse dia, deu também para descansar e aproveitar a propriedade da Fazendo São José, onde está localizada a Pousada Aguapé. As crianças brincaram de caçar tatus, tomaram banho de piscina e se divertiram com as aves.
Roteiro de uma semana no MS
Roteiro de uma semana no MS
Dia 07: Pantanal - Campo Grande - O último dia iniciou com uma cavalgada pela fazenda, onde novamente vimos muitos animais e tivemos a oportunidade de apreciar as paisagens pantaneiras.
Roteiro de umas semana no MS
Roteiro de uma semana no MS
Almoçamos e tivemos que partir em direção à Campo Grande. Passamos a noite no Hotel Deville Prime Campo Grande e no dia seguinte voltamos ao RS.
Dicas práticas |
* Se for visitar Bonito, a primeira coisa a ser feita é contatar uma agência local para organizar os passeios. Todos os passeios são vendidos e organizados pelas agências (você não pode comprar direto na atração) e possuem limitação diária de pessoas. Quem organizou todos os nosso passeios foi a Agência Sucuri, que recomendamos pelo excelente atendimento. Foram muitos emails, whats app respondidos prontamente sobre dúvidas dos passeios e logística. Como reservamos tudo com antecedência, conseguimos fazer todos os passeios que estavam na nossa lista, mas conhecemos várias pessoas por lá, que não conseguiram fazer as atrações mais concorridas, pois já estavam esgotadas.
* Se assim como nós tiver a intenção de visitar o Pantanal, em um roteiro antes ou após Bonito, as opções mais próximas são Miranda e Aquidauana (onde fica a Pousada Aguapé), o que acaba facilitando a logística do roteiro e evitando percursos muito longos. Outra opção no Pantanal Sul seria Corumbá, que fica distante em torno de 350 Km de Bonito e 428 Km de Campo Grande.
*Bonito possui aeroporto, mas os voos costumam ser bem caros e como o aeroporto é muito pequeno, muitas vezes, os voos são desviados para Campo Grande. Veja a experiência do blog Mineiros na Estrada, com voo para Bonito. Nós compramos as passagens para o aeroporto de Campo Grande, pois eram muito mais baratas e havia mais opções de voos e horários e ainda aproveitamos para conhecer Campo Grande.
* MS costuma ter temperaturas elevadas o ano inteiro, mas pode fazer frio no inverno. Nós chegamos, logo após uma frente fria que despencou as temperaturas por alguns dias, pegando muitos turistas de surpresa. Mas logo as temperaturas subiram. Era fresquinho de manhã e a noite e calor durante o dia. Então se for visitar Bonito no inverno, não esqueça um agasalho.
Pantanal e Bonito com crianças

Quer reservar hotel no MS?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.
Procurando carro para alugar ?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

SalvarSalvar
SalvarSalvar

8 comentários:

  1. Deu uma saudade de Bonito! Adorei relembrar nossos passeios. Ygor era bem pequeno também. Em Bonito, tudo é bom, né: Passeios, gastronomia...rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Bonito, tudo é bonito hahahaha
      E bem lembrado: delicioso. Amamos tudo o que comemos por lá!!!
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei, Fran! Esse post deu um empurrãozinho ora começar logo a olhar uma viagem pro Pantanal. Sonho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!
      O Pantanal é incrível. Fiquei me perguntando porque demoramos tanto para conhecer esse lugar tão lindo.
      Beijos

      Excluir
  3. Quero muito conhecer esta região!!! Estava curiosa pra ver seu roteiro! Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili,
      Nós amamos. Foi muito bacana!!! se puder, inclua pelo menos um dia a mais em cada destino.
      Beijos

      Excluir
  4. Muito bom. Em outubro de 2016 fizemos um roteiro super parecido ao seu, ficamos na Pousada Aguapé e no Deville de Campo Grande. É importante ressaltar que ao planejar essa viagem deve-se atentar ao período do ano, pois há época de cheia, vazante e seca e isso influencia nos passeios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leila,
      Muito bem lembrada a questão do período da viagem. Vou até colocar um alerta no post, sobre o período das cheias.
      Beijos

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Pesquise aqui qualquer conteúdo do Viagem que Sonhamos, tecle enter