Search
Close this search box.

6 Restaurantes que você precisa conhecer em Noronha

Todo mundo que pensa em Noronha, imagina aquelas praias lindas, os cartões postais da ilha, mas dificilmente associa Fernando de Noronha à comer bem. Nos últimos anos, a gastronomia da ilha tem se reinventado e agora, há várias opções de restaurante bacanas, com cardápios maravilhosos que não podem ficar de fora do seu roteiro na ilha.

Existem opções para todos os bolsos e gostos, desde locais que servem pratos do dia e marmitas à restaurantes que oferecem verdadeiras experiências gastronômicas, como o Festival Gastronômico do Zé Maria, que acontecem nas quartas e sábados e infelizmente não conseguimos conhecer. Nesse post vou contar as nossas descobertas e experiências em restaurantes que escolhemos para conhecer em Fernando de Noronha.

Um dos pratos do Noronha All Natural

Noronha All Natural |

O restaurante Noronha All Natural está localizado na Pousada Altomar, onde ficamos hospedados. O foco do restaurante são opções saudáveis, incluindo opções veganas e vegetarianas. O cardápio é bastante amplo, com opções para todos os gostos, de hamburguers diferenciados à saladas e pratos únicos, também com opções de cardápio do dia.

O ambiente é bem despojado e agradável, mas o que eu mais curti foi o jogo americano que vem acompanhado de lápis de cor, para que os clientes fiquem colorindo enquanto aguardam seus pedidos chegarem. Achei a ideia fofa e original.

Nossas escolhas foram o hambúrguer de camarão, que vem acompanhado de batata doce grelhada e salada e filé de peixe com molho de coco, arroz integral e salada. Ambos deliciosos, com apresentação impecável, muito bem servidos e preço justo.

Para finalizar a noite a sobremesa foi torta rústica com sorvete de limão e calda de mel. Simplesmente maravilhosa. Ainda salivo quando lembro do sorvete de limão, e mais uma vez com apresentação impecável.

O Noronha All Natural foi uma grande surpresa, pois eu não havia lido nada sobre o restaurante antes da nossa viagem. Adoramos o cardápio, as nossas escolhas e o atendimento. O preço também é um diferencial, em comparação aos restaurantes de renome da ilha. As porções são muito bem servidas e o preço justo. Funciona todos os dias com exceção de terça feira e pode ser também opção para aquela refeição pós praia, pois o horário de funcionamento é das 13h às 20h30min.

Cacimba Bistro |

O Cacimba Bistro não era nossa escolha original para o dia que o conhecemos, mas recebemos a dica na Pousada Altomar e como já tínhamos passado em frente e eu tinha achado o restaurante muito bonito, resolvemos ir experimentar o cardápio. O restaurante fica localizado na Vila dos Remédios e a noite chama a atenção pela bonita decoração e iluminação.

O cardápio é bastante variado, mas a grande maioria dos pratos são porções individuais. Não resistimos à sugestão do garçom que nos atendeu e escolhemos os Pastéis do Bruno Gagliasso de entrada e um prato com peixe com crosta crocante e arroz de coco como prato principal. Confesso que não estava muito empolgada para os pastéis de lagosta, mas eram deliciosos. Não deixe de experimentar. O prato principal também era delicioso.

O único ponto negativo que consideramos foi a falta de ar condicionado, que depois percebemos ser constante nos restaurantes de Noronha. Se tiver disponibilidades escolha uma mesa na varanda que deve ser mais fresco e agradável. Na parte interna, onde sentamos estava bastante abafado.

Fora o quesito calor, foi o nosso restaurante preferido na ilha. O sabor dos pratos foi inigualável, assim como o atendimento e a apresentação dos mesmos. O preço é um pouco mais alto (na mesma faixa do Xica da Silva e do Varanda) mas o cardápio é mesmo bastante diferenciado. Pena que faltou espaço para provar as sobremesas. O horário de funcionamento é do meio dia às 23h30 min, diariamente.

Restaurante Xica da Silva |

O restaurante Xica da Silva é fortemente recomendado em guias e blogs de viagem que falam sobre Fernando de Noronha. Fomos conhecer o restaurante no jantar. O cardápio oferece pratos individuais e também porções para duas pessoas. Escolhemos uma moqueca baiana de peixe e camarão e estava muito saborosa e bem servida.

Confesso que não achei tudo aquilo que havia lido a respeito. Nossa escolha foi muito saborosa, mas não tinha nada demais, se é que vocês entendem o que quero dizer. Faltou aquele toque surpresa. Talvez a gente não tenha escolhido os pratos mais recomendados da casa, pois se fosse o caso, penso que o garçom poderia ter nos orientado.

O ambiente é agradável, mas também não apresenta nenhum diferencial. O horário de funcionamento é do meio dia à meia noite, diariamente.

Conheça as melhores opções de hospedagem em Fernando de Noronha

Restaurante Varanda |

O Varanda foi outro restaurante super recomendado e esteve a altura da nossa expectativa. O ambiente é super agradável, e dessa vez escolhemos uma mesa na área externa, ou melhor, na “Varanda”, para garantir a brisa agradável.

O cardápio é bem variado, com opções de pratos individuas e também pratos para duas pessoas. Optamos em não pedir entrada pois eu queria muito provar as sobremesas que são muito bem comentadas. Escolhemos peixe com crosta crocante para duas pessoas, com purê de abóbora e arroz de coco.

Um grande diferencial do restaurante é a agilidade na execução dos pratos. Não deu tempo nem de tomar a capinha e o prato já estava chegando. O garçom nos falou que o tempo médio de entrega é de 8 minutos. Ponto para a agilidade do Varanda.

Na hora da sobremesa eu morri de indecisão, com tantas opções que pareciam saborosíssimas. Pedi ajuda ao garçom e ele recomendou o Trio de Brigadeiros. Só posso dizer uma coisa: divino!!! Aquela sobremesa não pode ser desse mundo. Não deixe de experimentar.

O restaurante Varanda funciona do meio dia às 23h, com exceção de terça feira.

Bar do Cachorro

O Bar do Cachorro não é propriamente um restaurante, mas nos ganhou pelo visual de final de tarde com música ao vivo. Após curtir o por do sol no Forte Nossa Senhora dos Remédios, ouvimos o som do saxofonista. Fomos conferir e resolvemos ficar ali curtindo o visual.

O cardápio não é requintado, mas oferece várias opções. Escolhemos uma moqueca de camarão e peixe e estava bem gostoso, porém achei o peixe um pouco seco.

O grande diferencial do local é o visual com vista para o mar e a música ao vivo. Ou para quem curte aproveitar a noite, os shows que acontecem mais tarde, como reggae e forró. Não esqueça de passar repelente. Eu sofri com os mosquitos.

Reserve seu hotel com desconto e com a garantia do menor preço.

Empório São Miguel

O Empório São Miguel está localizado em frente à Praça Flamboyant. Durante almoço oferece buffet variado por peso e a noite ala carte. Fomos duas vezes almoçar no Empório São Miguel, pois gostamos muito da variedade, do sabor e do preço.

As opções são bem variadas, de sushi, à feijoada. Meu prato preferido foi o bobó de camarão. Achei delicioso. É uma ótima opção para quem quer comer bem, mas sem se empanturrar. O ambiente é agradável, com mesas externas. Tem também uma pequena loja com produtos da ilha e souvenirs.

Quanto custa comer em Noronha? Esse é uma pergunta difícil de responder e vai variar de acordo com quanto que você está disposto a gastar. Nós gastamos uma média de R$ 100,00 por pessoa, incluindo um drink ou bebida sem álcool. Os restaurante que gastamos menos foi o Noronha All Natural e o Empório São Miguel que cobra à quilo, durante o almoço. Há também opções de lanches que custam menos. No geral achamos que os preços estão de acordo com o padrão oferecido. Comemos muito bem em Noronha.

Qual foi restaurante preferido na ilha? Conte para a gente nos comentários!

Outros posts sobre Fernando de Noronha:

Para ver mais fotos e dicas, nos acompanhe no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto e na #ViagensqueSonhamosEmNoronha

Reserve sua viagem__________________________________

🏨  Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, pagando em moeda local, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito.

📍Compre INGRESSOS, PASSEIOS e atividades com a TOURON, com garantia de menor preço e parcelamento em até 6 vezes no cartão ou boleto bancário. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Utilizando o código VIAGENSQUES5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA, mas recomendado em todos os países do mundo. Conheça todos os detalhes importante na hora de contratar um seguro viagem e também as vantagens do plano Multi Trip para quem faz mais de uma viagem internacional por ano.

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS, que possui os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.

📱 Compre CHIP DE CELULAR para utilizar nos Estados Unidos e em outros 140 países, com a EASYSIM4U. Receba o chip na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo. Utilizando o código VIAGENSQUESONHAMOS o frete é gratuito. Veja os detalhes da nossa experiência com o chip nos Estados Unidos e também durante um cruzeiro pelo Caribe.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *