06 dezembro 2018

Filho Viajante | Qual sua percepção e lembranças das nossas viagens pelo Brasil e pelo mundo?

Desde que fizemos as primeiras viagens com o Álvaro bebê, alguém sempre pergunta porque gastamos dinheiro e nos privamos de certos programas levando ele para viajar com a gente. As primeiras vezes que isso acontecia eu ficava nervosa, chateada e respondia. Hoje em dia isso quase não acontece mais (ou as pessoas se conformaram que vamos continuar viajando da mesma maneira ou desistiram), mas se acontecesse eu nem perderia tempo respondendo.
Nós viajamos juntos, porque somos uma família e gostamos de descobrir coisas novas, novas culturas, juntos. Viajamos nas nossas férias e queremos estar juntos nesses períodos. Já chega a correria do dia a dia, cada um com suas atividades. Queremos também que o Álvaro conheça outras realidades, nossas diferenças, diversidades. O mundo e nosso país são tão grandes, porque ficarmos somente dentro de uma caixa?
Mas o que me surpreende ao longo desses 9 anos de viagens é como ele absorve essas vivências e como ele se recorda de momentos e experiências que aconteciam quando ele era muito pequeno. Estava completamente errado quem me dizia que ele não lembraria de nada, anos mais tarde.
Aproveitando esse assunto, reunimos um grupo de mães e pais viajantes, Experts em Viagens com Filhos para entrevistamos as nossas crianças para mais uma Blogagem Coletiva Juntos já escrevemos sobre vários assuntos, como Como conciliar viagens e ano letivo, O que o meu filho aprendeu viajando, Destinos para viajar com as crianças no Brasil, Destinos para viajar em família, 10 Dicas que só uma mãe pode dar, entre muitos outros.


Com vocês, o meu entrevistado: Álvaro, mais conhecido como Dodô - 9 anos. Vou comentar em vermelho, o que considerar relevante, após as suas respostas, ok?

Qual sua primeira lembrança de viagem? Para onde foi e o que vc se lembra?

A viagem que fizemos para a Disney, que teve um princípio de incêndio no hotel, no aniversário da Kuki (prima). Eu era um bebê, mas minhas primas só me chamavam de príncipe.
Ele tinha 11 meses nessa viagem, em novembro de 2010. Já contei o perrengue do princípio de incêndio nesse post. Acredito que essas lembranças sejam em virtude de a gente conversar muito sobre essa viagem, que foi a primeira viagem internacional dele, em um grande grupo: avós, primos, tios.

Qual sua viagem preferida até hoje? Por que?

Uma só é muito pouco. Vou falar minhas 3 preferidas:
1. Canadá. Adorei conhecer Vancouver porque é a cidade que mora um dos meus You Tubers preferidos, o Leon do Coisas de Nerd.
2. Amazônia. Amei demais porque segurei no colo um dos meus animais prediletos, o bicho preguiça.
3. Austrália. Eu vi de perto um canguru e outros animais da Austrália. Eu amo animais. Mas também gostei muito das praias e das pracinhas.

Que dicas você daria para outra criança não se cansar dentro de um avião?

Quando tiver Tv no avião, assistir programas e filmes. Quando não tiver, tem que levar um Ipad com fone de ouvido para assistir seus filmes preferidos no Netflix e cadernos de atividades, como colorir, palavras cruzadas etc.
Atualmente é possível fazer download de filmes e séries no Netflix para assistir offline. Para viagens longas de avião é uma santa salvação. 

Tem alguma coisa que você aprendeu em uma viagem, que estava estudando na escola?

Sim. Estudamos animais e plantas esse ano. Muitos eu já vi pessoalmente. Minha mãe até foi na escola contar para minha turma como foi a nossa viagem da África do Sul. Outra coisa que já tinha aprendido em viagens e estudei esse ano foram as moradias e trânsito.

Qual viagem ainda não fez e gostaria de fazer?

1. Visitar minhas primas que estão morando nos EUA desde julho desse ano. Estou com muita saudades.
2. Conhecer Toronto no Canadá
3. Ilha de Páscoa

Quais os lugares que você já conheceu mas gostaria de voltar?

1. Canadá. Quero voltar para Vancouver e conhecer Toronto
2. Austrália. Dessa vez quero conhecer também o outback australiano.
3. África do Sul. Quero fazer safári novamente
Passeando de bicicleta em Vancouver

Esse post faz parte de uma Blogagem Coletiva. Para ver mais posts sobre o mesmo assunto, visite os blogs:

Reserve sua viagem__________________________________
🏨  Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, pagando em moeda local, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito.
📍Compre INGRESSOS, PASSEIOS e atividades com a TOURON, com garantia de menor preço e parcelamento em até 6 vezes no cartão ou boleto bancário. Evite filas e ganhe tempo.
💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Utilizando o código VIAGENSQUES5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA, mas recomendado em todos os países do mundo. Conheça todos os detalhes importante na hora de contratar um seguro viagem e também as vantagens do plano Multi Trip para quem faz mais de uma viagem internacional por ano.
🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS, que possui os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.
📱 Compre CHIP DE CELULAR para utilizar nos Estados Unidos e em outros 140 países, com a EASYSIM4U. Receba o chip na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo. Utilizando o código VIAGENSQUESONHAMOS o frete é gratuito. Veja os detalhes da nossa experiência com o chip nos Estados Unidos e também durante um cruzeiro pelo Caribe.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Pesquise aqui qualquer conteúdo do Viagem que Sonhamos, tecle enter