Search
Close this search box.

O que fazer em Luxemburgo | Bate e volta para conhecer a cidade

Visitamos Luxemburgo durante o nosso roteiro pela Holanda e Bélgica. O pequeno país estava na nossa lista de lugares planejados para serem visitados, caso tivéssemos um tempo extra. E por sorte nossa, conseguimos encaixar Luxemburgo no nosso roteiro. Saiba o que fazer em Luxemburgo, para conhecer o melhor da capital do país.

Leia também:

o que fazer em Luxemburgo

Como chegar em Luxemburgo |

Nós chegamos em Luxemburgo de carro, vindos de Bruxelas na Bélgica. São em torno de 2 h de viagem, sem pedágio, com estradas em ótimas condições. Contei a nossa experiência no post Dirigindo com carro alugado na Europa .



Por ser um país pequeno com fronteira com Alemanha, Bélgica e França, é muito fácil de chegar em Luxemburgo a partir de outros países, como também utilizando transporte público. Há trens de Paris, Frankfurt, Bruxelas, entre outros destinos, com menos de 4 horas de viagem.

Se você chegar de carro, como nós, saiba que há bastante oferta de estacionamentos pagos na região central da cidade. Nós pagamos  6,40 Euros para um período de 4 horas no Estacionamento Knuedler, que é bem central e próximo as principais atrações.

Chip de Internet para usar na Europa


Viaje para a Europa com o chip EasySim4u. Você compra agora, recebe em casa e quando chegar no destino, é só colocar o chip no seu aparelho. Compre por esse link e receba 10% desconto com o cupom VIAGENSQUESONHAMOS10 

O que fazer em Luxemburgo |

Nós passamos em torno de 6 horas em Luxemburgo. Foi pouco tempo, mas tempo suficiente para adorar o nosso passeio e a cidade. O dia estava lindo e finalmente com temperaturas bem agradáveis de primavera. Foi ótimo para caminharmos muito. Aliás, se for seguir o nosso roteiro, prepare-se para caminhar. Se preferir um roteiro mais cômodo, faça o Circuito Hop-on Hop Off, com aqueles tradicionais ônibus turísticos de dois andares, que incluem áudio guia e possibilitam parar nas atrações e depois continuar o circuito de ônibus. RESERVE AQUI

Se estiver de carro, estacione em um dos vários estacionamentos centrais. Nós estacionamos no Estacionamento Knuedler. Anote aí o endereço para colocar no GPS: Parking Knuedler – 11 Rue Notre Dame, 2240 Luxembourg.

O que fazer em Luxemburgo – Lugares que visitamos:

  • Place de La Constitution
  • Chemin de La Corniche
  • Bock Casemates
  • Grund
  • Catedral de Notre Dame
  • Grand Ducal Palace
  • Place Guillaume II

Nosso  roteiro “O que fazer em Luxemburgo em uma visita rápida” iniciou pela Place de La Constitution, onde fica o obelisco e onde é possível apreciar a linda vista do Vallé de La Pétrusse.  Um detalhe que nos chamou a atenção demais em Luxemburgo foi a cor da vegetação, bem diferente da Bélgica e da Holanda. Mesmo no auge da primavera, nas folhas das árvores predominavam os tons terrosos. Muito bonito de se ver. Apreciamos o Vallé de La Pétrusse do alto, mas resolvemos poupar as pernas e continuar nosso passeio.

o que fazer em Luxemburgo

o que fazer em Luxemburgo

o que fazer em Luxemburgo

Assim que chegamos no mirante do Chemin de La Corniche, ficamos deslumbrados com o visual. Do alto conseguimos avistar os paredões do Casemates du Bock, o Grund lá em baixo e novamente muito verde. Não é a toa que Chemin de La Corniche recebeu o título de varanda mais bonita da Europa. Se tivesse que escolher apenas um lugar para conhecer em Luxemburgo, com certeza seria o Chemin de La Corniche. Após dezenas de clicks seguimos contornando a região até chegar ao Casemates du Bock, Patrimônio da Unesco. Muralhas fortificadas com grandes vãos vazados e túneis subterrâneos utilizados para defesa e também como abrigo durante a segunda Guerra Mundial. É possível visitar os túneis, mas como tínhamos pouco tempo preferimos caminhar pela cidade conhecendo outras atrações.

o que fazer em Luxemburgo

o que fazer em Luxemburgo

Fomos seguindo toda muralha da parte alta da cidade até encontrar um local onde conseguíssemos literalmente descer para a parte baixa, onde fica a região chamada de Grund. Tem uma espécie de passarela sobre o rio Alzette, onde é possível atravessar ao outro lado. Não sei explicar certo o nome do local, mas pareciam ser os jardins do Casemates du Bock. O jardim ao lado do rio é muito bonito.

o que fazer em Luxemburgo

o que fazer em Luxemburgo

Grund é o bairro com construções em tonalidades claras, bares e restaurantes. Nós aproveitamos o passeio para almoçar e beber uma cerveja em uma das muitas mesas ao sol. Nós escolhemos o restaurante Scott’s Kitchens, que tinham umas mesas de frente par ao rio. Para voltar à cidade alta, optamos em usar o elevador que é gratuito. Achei ele um pouco escondido e pelo o que podemos perceber é mais utilizado por locais do que por turistas. Anote o nome para colocar no Google Maps:

Ascenseur Elevator Plateau St.Esprit Grund

Onde comer em Luxemburgo

o que fazer em Luxemburgo

Quando chegamos na parte alta passamos pela Catedral de Notre Dame e fomos até o Grand Ducal Palace para assistir a troca de guarda, que acontece de hora em hora. Comparada com a troca de guarda da Inglaterra, é bem pequena, mas já que estávamos por lá, fomos ver como era. Continuamos nosso passeio pelo centro da cidade até a Place Guillaume II, praça principal do centro histórico, onde fica o Hotel de Ville, que atualmente abriga a prefeitura e também o escritório de turismo da cidade, onde é possível pegar mapas e informações sobre as atrações.

Troca de guarda em Luxemburgo

o que fazer em Luxemburgo

Seguro Viagem COM DESCONTO


Não esqueça de fazer SEGURO VIAGEM, pois é obrigatório na Europa. Faça a sua cotação para encontrar o melhor seguro. Compre por esse link e receba 5% extra com o cupom VIAGENSQS5 e mais 5%, se optar em pagar no boleto.

O que mais conhecer no país |

Uma grande surpresa que tivemos durante a nossa visita por Luxemburgo, foi descobrir a Rota dos Castelos e a linda cidade de Vianden. Vianden está localizada na divisa de Luxemburgo com a Alemanha e é um encanto de cidade. Passamos uma noite hospedados em Vianden a aproveitamos a manhã seguinte pra visitar o Castelo de Vianden, que é muito lindo.

o que fazer em Luxemburgo

Para quem gosta de visitar castelos, os Castelos de Luxemburgo são um prato cheio. São vários castelos pelo pequeno país e todos muito próximos e fáceis de serem visitados. Expliquei todos os detalhes da Rota pelo Vale dos 7 Castelos, no post Castelos para conhecer em Luxemburgo.

Veja mais relatos dessa viagem pela Europa |

Onde se hospedar em Luxemburgo |

Por falta de tempo, nós não passamos nenhuma noite na cidade. Mas se tempo não for o seu problema, recomendo fortemente que passe pelo menos uma noite em Luxemburgo. No final da tarde e no início da manha, quando os turistas de bate e volta ainda não estão na cidade, é que tudo fica mais tranqüilo e mais bonito.

Veja algumas opções de hospedagem, bem localizadas, clicando no banner abaixo:


Booking.com

Mas se você gosta de experiências autênticas, pense com carinho na possibilidade de ficar hospedados em um apartamento. Geralmente é uma opção bem mais econômica e em Luxemburgo tem muitos studios e apartamentos que são um charme:

O que fazer em Luxemburgo

Para ver mais fotos, dicas e vídeos  de O que fazer em Luxemburgo e do roteiro incrível que fizemos pela Holanda, Bélgica, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosNaHolanda ,  #ViagensQueSonhamosNaBelgica e #ViagensQueSonhamosEmLuxemburgo


Reserve sua viagem_______________

🏨 Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, com cancelamento gratuito.

📍Compre INGRESSOS, com a TOURON. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Cupom de desconto:  VIAGENSQUES5

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS.

📱Compre CHIP DE CELULAR, com EASYSIM4U. Cupom de desconto: VIAGENSQUESONHAMOS10 

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *