Search
Close this search box.

Amazônia ou Pantanal: Destinos para conhecer no Brasil

O Brasil é um país riquíssimo em muitos aspectos, um deles são os destinos de natureza. A Amazônia e o Pantanal são dois destinos deslumbrantes, onde o contato com a natureza é imenso.

Nesse post vamos compartilhar dois destinos  ainda pouco visitados pelos brasileiro, mas que todas famílias deveriam colocar na sua lista de destinos desejo. Conheça um pouco mais do Pantanal e da Amazônia, além da nossa experiência nos dos destinos.

Leia também:

Pantanal |

Nós estivemos no pantanal sul matogrossense , na região de Aquidauana e ficamos simplesmente deslumbrados por tudo o que vimos e vivemos por lá. 

Pantanal ou Amazônia

Escolhemos a cidade de Aquidauana por ser um dos destinos pantaneiros mais próximos de Bonito e da capital Campo Grande, pois fizemos um roteiro conjugado – veja o nosso roteiro no MS aqui. Mas há várias outras cidades ótimas para escolher como base para visitar o Pantanal, como Miranda, Corumbá e algumas cidades do estado de Mato Grosso.

Ficamos hospedados na Pousada Aguapé e gostamos demais da nossa escolha. Foram 3 dias de muitos passeios, atividades e gastronomia local. Fizemos cavalgada, pesca da piranha, safári pantaneiro, safári noturno, passeio de barco no rio e também vimos muitos animais, inclusive uma jaguatirica. Ficou faltando apenas vermos a onça pintada.

Pantanal ou Amazônia

Pantanal ou Amazônia

Pantanal ou Amazônia

Na própria pousada, era frequente a visita de tucanos, araras e tatus. Foi incrível visitar o pantanal e é um dos destinos que o Dodô mais pede pra gente voltar. 

Outros posts sobre o Pantanal:

Pantanal ou Amazônia

Seguro Viagem


Não esqueça de fazer SEGURO VIAGEM, mesmo para destinos nacionais. Faça a sua cotação para encontrar o melhor seguro. Compre por esse link e receba 5% extra com o cupom VIAGENSQS5 e mais 5%, se optar em pagar no boleto.

Depois do sucesso da nossa viagem para o pantanal, nosso próximo objetivo de viagem de natureza no Brasil, passou a ser a Amazônia.

Amazônia |

A Amazônia é grandiosa e imponente. Passamos 4 dias e 3 noites no meio da floresta amazônica no Juma Amazon Lodge. O hotel de selva fica distante mais de 2 horas da capital Manaus, em um trajeto que conjuga translado de van e barco. Por estar localizado em um local de rio com cores escuras, não há mosquitos na região (o que eu achei ótimo).

Pantanal ou Amazônia

Entre as atividades na Amazônia, fizemos passeio de barco, pesca de piranha, focagem noturna de animais, banho de piscina com água de rio, entre vários outros momentos lindos e marcantes que vivemos por lá.

Pantanal ou Amazônia

A estrutura do hotel é muito bom, oferecendo conforto sem perder a identidade do local. Todas atividades, acompanhadas de guia, o translado e assim como as refeições estão incluídas no valor da diária. Outra atividade que gostamos muito foi tomar banho na piscina com água de rio, um dos grandes destaques do hotel.

Pantanal ou Amazônia

Pantanal ou Amazônia

Ficamos tão impressionados com tudo o que vimos e vivemos por lá, que nos sentimos na obrigação de compartilhar esse destino e inspirar outras famílias a conhecerem a Amazônia.

Outros posts sobre a Amazônia:

Pantanal ou Amazônia

Pantanal OU Amazônia ?

Difícil responder essa pergunta. Nós adoramos muito conhecer os dois destinos, e conhecer a Amazônia, foi consequência de termos gostado tanto da nossa experiência no Pantanal. Se eu puder dar uma dica, seria: conheça os dois destinos, pois são parecidos, mas se complementam.

Enquanto no Pantanal é possível ver muitos animais, aves e campos sem fim, na Amazônia, vimos a imensidão dos rios e das árvores. Também há muitos animais na Amazônia, mas é mais difícil de avistá-los pela mata fechada. E foi por esse motivo, que nosso filho, sempre fala que gostou mais do Pantanal. 

Tanto a Amazônia quanto o Pantanal são destinos muito conhecidos fora do Brasil e ainda pouco explorados por nós brasileiros. A maioria dos estrangeiros que vem ao Brasil, escolhe conhecer os destinos.

É aquele negócio: na maioria das vezes, achamos que a grama do vizinho é mais bonita que a nossa. Nesse caso, podem ter certeza que a nossa grama é muito mais verde.


Esse post faz parte de uma Blogagem Coletiva. Conheça outras sugestões de destinos para conhecer no Brasil:

Para ver mais fotos e dicas de viagens,  nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto

Reserve sua viagem_______________

🏨 Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, com cancelamento gratuito.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Cupom de desconto:  VIAGENSQUES5

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS.

📱Compre CHIP DE CELULAR, com OMEUCHIP. Cupom 15% de desconto: VIAGENSQUESONHAMOS 

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

5 respostas

  1. Os dois lugares estão na minha lista para visitar, já que adoramos destinos de ecoturismo. Quase fomos até essa fazenda quando estivemos em Bonito, mas o tempo era curto, ficou para uma próxima. Adorei seu post e suas dicas! Bjs!

  2. Eu fiquei encantada com os dois destinos desde que vocês visitaram, acompanhei pelo Insta. Adorei o post. Quem sabe um dia me aventuro 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *