22 junho 2015

Hibiscus Beach Club, um lugar com estrutura para passar o dia no litoral norte de Alagoas

Se você está hospedado em Maceió e quer conhecer uma das praias do litoral norte, com toda estrutura de um resot a beira mar, você não deve deixar de conhecer o Hibiscus Beach Club. A maioria das praias possui apenas barracas com venda de refeições, bebidas e fornecem aquelas mesas e cadeiras de plástico, o que quase sempre com criança, não é a situação ideal para aproveitar o dia.
O Hibiscus Beach Club é uma mistura de bar de praia, restaurante, receptivo turístico e clube, localizado na belíssima praia de Ipioca, uma das praias de Maceió que fica afastada das praias urbanas. São em torno de 40 minutos de carro entre Maceió e Ipioca. 
O espaço passou um tempo fechado, e reabriu administrado pelo grupo que também é proprietário do Restaurante Mar & Cia, que é bastante conhecido de quem faz o passeio para as Piscinas Naturais de Paripueira.
O Hibiscus funciona no sistema de Day Use. Paga-se R$15,00 para entrar e toda a estrutura do complexo está a disposição dos visitantes. Somente os serviços como massagens, aluguel de caiaque, passeios no mar e itens do restaurante e bar são cobrados à parte. Para quem visita o local em um dia de sol, até o céu fica incrivelmente lindo, com o verde dos coqueiros e do mar.

A praia de Ipioca é linda, é a mesma praia onde está localizado o Resort Salinas de Maceió - leia Salinas de Maceió, um resort para aproveitar em família -  e na frente do Hibiscus, possui ampla faixa de areia. O mar é calmo e sua cor varia do azul para o verde. Toda estrutura do Hibiscus está localizada em um nível acima do nível da areia e o acesso é feito através de rampas em madeira.
O Hibiscus oferece amplo espaço de restaurante, piscina, quadra de vôlei, duchas para banho, banheiros, playground, ampla área a beira mar com mesas e espriguicadeiras, barracas com mesas e espriguiçadeiras, redário, espaço de massagem e loja de produtos locais e conveniência. Todos os espaços são disponíveis aos usuários, sem necessidade de reserva. Conforme as pessoas vão chegando, escolhem o lugar de sua preferência. A decoração é rústica e muito aconchegante, com várias frases fofas pelos espaços.
Um dos espaços que eu mais curti foram as barracas da Chandon. Essas são os únicos espaços que são reservados apenas para os visitantes que consumirem produtos da marca no local.
O espaço possui estacionamento amplo e está localizado dentro de um condomínio residencial, com acesso controlado de pessoas. É bem identificado para quem chega vindo de Maceió ou sentido norte, através de placas de sinalização.
Hibiscus Beach Club
Rodovia AL 101 Norte,
Condomínio Angra de Ipioca - Praia de Ipioca
Maceió/AL
Outros posts:
Roteiro de 10 dias pelo Litoral Norte de Alagoas e outras dicas práticas para conhecer o estado
Salinas de Maceió, um resort para aproveitar em família
Rota Ecológica em Alagoas, um pedacinho do paraíso escondido
Pousada do Marceneiro, nossa escolha de hospedagem em São Miguel dos Milagres
Um dia em Maceió e outras dicas práticas para conhecer a capital de Alagoas
Onde ficar em Maceió: Maceió Atlantic Suítes
Salinas do Maragogi, o resort mais premiado do Brasil
Procurando hotel em Alagoas?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Lembrando que a maioria da reservas são com cancelamento gratuito. Você pode reservar para garantir o preço, e continuar acompanhando as reservas. Se achar uma oferta melhor de outro hotel, é só cancelar a reserva, sem custo, online.

Procurando carro para alugar em Alagoas?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.
* Para ver nossas fotos de Alagoas nos siga no Instagram @Fran_agnoletto, através da #ViagensqueSonhamosemAlagoas. Curta também nossa página no Facebook

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Pesquise aqui qualquer conteúdo do Viagem que Sonhamos, tecle enter