Search
Close this search box.

Salinas de Maceió, um resort para aproveitar em família

A praia de Ipioca é uma delícia

Quando comecei a planejar a viagem para Alagoas, descobri o Salinas de Maceió Beach Resort. Conhecia o seu “irmão”Salinas do Maragogi e seus ótimos relatos  referente a serviço, estrutura e qualidade, então achei que seria bacana conhecer o membro mais novo do grupo Salinas. Aliás, que está crescendo ainda mais, com a construção de um novo hotel na belissíma praia de Japaratinga. 

Para ler o post completo com o nosso “Roteiro de 10 dias pelo Litoral Norte de Alagoas”, clique aqui.

O Salinas de Maceió Beach Resort está localizado a beira mar na praia de Ipioca em Maceió, distante aproximadamente 35 minutos do aeroporto, o que o torna uma ótima opção para aquelas famílias que procuram um resort com facilidade de deslocamento em relação ao aeroporto.

O hotel conta com  151 apartamentos, distribuídos em cinco categorias que comportam até cinco hóspedes e possuem três possibilidades de vista: jardim, piscina e mar.  O nosso apartamento era do tipo triplo, com vista para o jardim, bem espaçoso e confortável, com cama de casal queen, uma cama de solteiro e sacada. No dia da chegada, o quarto estava preparado com uma decoração romântica e amenities da marca Natura no banheiro. O quarto consta com cofre, frigobar e toalhas de praia disponibilizadas no próprio apartamento e substituídas todos os dias. Nós ficamos no bloco 2, em frente  ao bloco principal e achei excelente, pois era não havia barulho de som das atividades na piscina, e era ao lado do Clubinho do Siri.

O grande diferencial do Salinas de Maceió é sua proposta de alimentação, que consiste em seis refeições diárias incluídas na tarifa.  São dois restaurantes: o Taieira, no bloco principal junto a recepção, que serve o café da manhã, das 7h às 10h, o almoço das 12h às 15h, o jantar das 19h às 22h e o snack time entre 23h e 12h30min e o restaurante Marujada, localizado entre a praia e piscina, que serve lanche da manhã entre 10h e 11h30min, lanche da tarde entre 15h30min e 17h e à noite vira pizzaria para o jantar. Foi impossível acompanhar o “ritmo”das refeições com tantas opções a disposição.  Além de muitos horários com refeições ( praticamente impossível passar fome), a qualidade das opções servidas é excelente. Camarão, lagosta e peixes variados estavam sempre presente nas principais refeições. As sobremesas também eram maravilhosas. Não deixe de provar a cocada de forno.

Delícias do café da manhã

Opções do lanche da manhã

Famílias com crianças:

Para as famílias que viajam com crianças entre 4 e 12 anos, o resort é sensacional. Dodô gostou tanto, que pediu  para morar lá. O Clubinho do Siri conta com brinquedoteca e playground na área central do hotel. Mas as brincadeiras não se resumem a esses espaços. Os tios e as crianças brincam na praia, na piscina, no gramado, nas salas de convenções e pelo hotel inteiro. As atividades iniciam às 9h da manhã e finalizam às 21h30min, com intervalos para almoço entre 12h e 14h e jantar entre 17h30 e 20h. Na parte da manhã são feitas atividades na praia e na piscina. Pela tarde a diversão é na brinquedoteca, no gramado e no playground. E a noite sempre é preparada uma surpresa especial, como um passeio pelo resort em busca do tesouro, show com apresentação dos pequenos atores, festa entre outras atividades. Deixo aqui um elogio especial aos tios que deixaram os dias do Dodô ainda mais especiais, principalmente o tio Bebeto, tio Alysson, tia Willy e tia Luana. A equipe do Clubinho do Siri é sensacional. O pequeno nunca tinha ficado sozinho em kid’s club e ele adorou a experiência.

Nem preciso dizer que o baixinho amou a brincadeira do torta na cara, né?

As refeições são feitas com os pais, mas o lanche da tarde é feito na brinquedoteca, onde era servido suco, achocolatado, bolo, biscoitos e pipoca. No restaurante Taieira, um buffet infantil bem variado, sempre estava a disposição das famílias, inclusive com louça especial para os super heróis e princesas hóspedes. O restaurante também possuía uma área reservada para as famílias. Para as famílias que viajam com bebês, junto ao playground fica a Baby Copa, com todos utensílios que você pode precisar para preparar a papinha do seu bebê, ou mesmo lavar a mamadeira ou esquentar o leite. Também existe um serviço diferenciado de baby-sitters, profissionais especialmente treinadas que podem ser contratadas à parte, garantindo o cuidado e atenção individual dos pequenos.

Identificação no restaurante, indicando
a área das crianças
Baby Copa

A praia:

A praia de Ipioca é muito bonita. Durante a manhã, quando a maré estava baixa, o mar é bem calmo, com uma pequena onda na beiradinha, ótimo para os pequenos brincarem na água. No final da manhã, quando a maré subia, o mar ficava um pouco mais agitado. A cor da água era linda em qualquer maré, um tom de verde inesquecível.

Caminhando uns 10 minutos na beira da praia,  tanto para a direita, quanto para a esquerda, existem piscinas naturais, durante os horários de maré baixa. Não deixe de visitar. São lindas e ótimas para um banho de mar com as crianças.

Piscinas naturais do lado direito do hotel

Piscinas naturais do lado esquerdo do hotel

O hotel fornece guarda sol e cadeiras na beira mar, e quiosques com cadeiras em frente ao restaurante Marujada.

Para garantir ótimos momentos de lazer entre pais e filhos, o Salinas de Maceió Beach Resort oferece aos seus hóspedes uma estrutura de lazer com quadra de vôlei, salões de jogos, onde os hóspedes se divertem jogando tênis de mesa e sinuca, além da grande piscina à beira-mar, com áreas rasas para as crianças, além da piscina infantil com profundidade de até 50 cm, sempre com supervisão de guarda-vidas treinados. Várias atividades para os adultos, aconteciam na área da piscina como hidroginástica, bingo, campeonato de caipirinha, entre outros.

Quadro de atividades com programação diária

A noite a equipe de recreação sempre preparava alguma atividade, como show de forró, danceteria, show de humor , teatro e jogo de casais, sempre com a participação dos hóspedes.

Noite do forró Pé de Serra, com participação especial do Ariel

O conforto e o bem-estar são as bases para uma excelente hospedagem no resort.  O SPA Vida Mar é o lugar ideal para quem desejam amenizar o desconforto no corpo, o cansaço físico e mental e o estresse. Lá são oferecidos diversos rituais, terapias e massagens para cuidar do corpo e da mente, garantindo o relaxamento dos hóspedes, que contratam tais serviços à parte.  No check in nós recebemos um vale massagem de 10 minutos, que deve ser agendado no primeiro dia de hospedagem. O hotel possui também  academia, com equipamentos de diversas atividades para quem não quer se descuidar da forma durante a viagem em família.

Além de todas facilidades que eu mencionei, no Salinas de Maceió Beach Resort crianças com até 12 anos acompanhadas por adultos na mesma acomodação não pagam diária. Nós adoramos a experiência e pretendemos voltar com a família toda.

Update julho/2016: A partir de setembro de 2016, o Salinas de Maceió Beach Resort passará a funcionar no sistema all inclusive. Além das refeições que já eram incluídas no valor da diária, agora as bebidas também estarão incluídas.

Salinas de Maceió Beach Resort

Rodovia AL-101 Norte, Km 20, S/N,

Praia de Ipioca

Maceió/AL

*Agradecemos ao grupo Salinas, o convite para conhecer o hotel.

Outros posts:

*Rota Ecológica em Alagoas, um pedacinho do paraíso escondido

*Rota Ecológica em Alagoas, um pedacinho do paraíso escondido

*Pousada Marceneiro, nossa escolha de hospedagem em São Miguel dos Milagres
*Um dia em Maceió e outras dicas práticas para conhecer a capital de Alagoas

*Onde ficar em Maceió: Maceió Atlantic Suítes

*Salinas do Maragogi, o resort mais premiado do Brasil

*Conhecendo o Projeto Peixe Boi, na Rota ecológica em Alagoas

*5 Praias Imperdíveis em Alagoas

Procurando hotel em Alagoas?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Lembrando que a maioria da reservas são com cancelamento gratuito. Você pode reservar para garantir o preço, e continuar acompanhando as reservas. Se achar uma oferta melhor de outro hotel, é só cancelar a reserva, sem custo, online.

Procurando carro para alugar em Alagoas?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

* Para ler o post ” Roteiro de 10 dias pelo Litoral Norte de Alagoas e outras dicas práticas para conhecer o estado“, clique aqui!

* Para ver nossas fotos de Alagoas nos siga no Instagram @Fran_agnoletto, através da #ViagensqueSonhamosemAlagoas. Curta também nossa página no Facebook.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

13 respostas

  1. Olá. Já vi nos comentários que a praia de maragogi é a mais bonita. Estamos em dúvida em qual salinas ficar (iremos em março) temos 2 filhos (menino 8 e menina3) . Qual sua opinião que já conhece os dois?
    Abraços
    Elaine

    1. Olá Elaine, tudo bem?
      Considerando praticidade, o Salinas Maceió é ótimo. A praia é bem bacana, é um resort menor, mas ótimo para famílias e fica muito próximo do aeroporto.
      Já o Salinas Maragogi é bem grande, com praias lindas próximas, mas a logística para chegar até lá não é tão fácil, pois fica bem afastado do aeroporto.
      Se vcs procuram comodidade, eu escolheria o Salinas de Maceió pela praticidade.

      Espero ter ajudado!!!
      Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *