1 2 3 4 5 6

quinta-feira, 23 de julho de 2015

5 praias imperdíveis em Alagoas

Praia paradisíaca é o meu assunto e tipo de viagem preferido. Tem coisa mais gostosa do que planejar uma viagem para uma praia linda?
Não conhecia o estado de Alagoas e sempre ficava curiosa quando ouvia alguém comentar que era o "caribe brasileiro". Confesso, que cheguei a duvidar dessa afirmação. Mas não foi preciso mais do que um dia no estado para eu confirmar que o estado é sim, o "nosso caribe" e muito mais do que isso, foi uma sequência de praias lindas, dia após dia.
E o post de hoje foi feito para você, que quer conhecer as cinco praias mais lindas do litoral norte de Alagoas. Alagoas é o cenário ideal para uma road trip por praias paradisíacas: um trajeto de pouco mais de duas horas de carro, separa a capital do estado, Maceió de Maragogi. Conhecer belas praias, visitar vilas de pescadores, apreciar o artesanato e a gastronomia típica da região são apenas alguns dos destaques da viagem. Apresento para vocês nossas cinco praias preferidas desse percurso!
É ou não é o "nosso caribe"?

Maragogi – Localizada no Litoral Norte de Alagoas, a Praia de Maragogi costuma ficar na memória dos visitantes especialmente por conta do cenário paradisíaco das suas famosas piscinas naturais Galés. Com águas mornas e de um azul-esverdeado transparente, que formam típicas paisagens de invejáveis cartões-postais, elas estão localizadas dentro da rota turística da Costa dos Corais – região que consiste na maior área de proteção ambiental marítima do Brasil, perdendo apenas para a Grande Barreira de Corais da Austrália, se formos considerar a sua extensão. Em um único passeio de catamarã com duração aproximada de 2h30, é possível mergulhar em águas cristalinas, na companhia de peixes com cores, formas e tamanhos diferentes, tirar fotos aquáticas e ainda receber informações sobre conscientização ambiental. Para quem prefere conhecer as praias por terra firme, um passeio de buggie pode ser uma ótima opção.
Japaratinga – Outro destaque do Litoral Norte alagoano está na cidade vizinha a Maragogi: a calma praia de Japaratinga é um destino também bastante procurado pelos turistas. Além de contar com uma extensa faixa de areia fina, suas águas formam pequenas ondas no mar, o que torna Japaratinga uma praia ideal para o banho e para quem busca relaxar à beira-mar. De Japaratinga saem também passeios de jangada, para as piscinas naturais ou mesmo para conhecer as praias próximas. Para ver a praia de cima, não deixe de ir até o Mirante Aruana. A vista é linda.
São Miguel dos Milagres – Uma das principais praias da chamada Rota Ecológica - Leia aqui "Rota Ecológica em Alagoas, um pedacinho do paraíso escondido" - São Miguel dos Milagres ainda é pouco conhecida entre os turistas que chegam ao estado. Talvez ai esteja seu charme e a garantia de preservação de sua praia quase deserta. Em São Miguel dos Milagres você vai encontrar uma praia quase selvagem, com extensa faixa de areia, coqueiros e mar calmo com algumas jangadas de pescadores. Mas o acesso é fácil e estacionamento também. Um dos programas imperdíveis é fazer um passeio de jangada. O tour pode ser contratado em uma das charmosas pousadas do local e tem como destino as piscinas naturais formadas na maré baixa, a cerca de um quilômetro da costa, onde é possível nadar com os peixinhos coloridos em meio às águas verdes e transparentes, protegidas por recifes.
Sonho Verde – Situada próximo a Ipioca e a capital Maceió, Sonho Verde é a praia ideal para quem busca tranquilidade e um lugar sossegado para descansar. Com extensa faixa de areia, coqueiros e algumas casas de veraneio nas proximidades, costuma ficar vazia durante a semana e nos finais de semana é frequentada pelos moradores locais. A praia possui mar calmo, ideal para as crianças brincarem, quase como uma piscina. Na maré baixa é possível entrar mar a dentro com água nos tornozelos. A infra estrutura no local ainda é pouca, mas algumas barracas vendem bebidas e servem refeições.
Ipioca – Por estar localizada em Maceió, é de fácil acesso e curto trajeto para quem procura uma praia tranquila, fora do agito das praias urbanas da capital. Com um mar que varia entre tranquilo e agitado, é ideal tanto para famílias que buscam relaxar à beira-mar quanto para aqueles que procuram praticar esportes náuticos. A praia que conta com quase 10 km de extensão, possui Dona de uma paisagem ímpar, a Praia de Ipioca se apresenta aos turistas que visitam a capital Maceió com uma longa faixa de areia branca e fofa e muitos coqueiros na paisagem. A água é morna e agradável, fazendo do mergulho no mar um convite irrecusável. Esculpida com perfeição pela natureza, Ipioca é o cenário ideal para recuperar as energias e conectar-se com a natureza. Na maré baixa, algumas piscinas naturais se formam para os visitantes se deliciarem nas água calmas.
Onde ficar:
O litoral norte de Alagoas conta com ótimas opções de hospedagens. De resorts all inclusive a pousadas charmosas, com certeza você encontrará um local que seja do perfil da sua família. Se você deseja conhecer Maragogi e Japaratinga, a melhor opção opção é hospedar-se em um desses locais. Como estão localizadas a uma distância considerável de Maceió, eu não indico um passeio de uma dia para apenas conhecer as praias, pois torna-se muito cansativo. Serão pelo menos quatro horas na estrada.
O mesmo, eu diria em relação a São Miguel dos Milagres. São duas horas, aproximadas, de carro até Maceió. Se você pretende fazer bate e volta, faça de Maragogi, que fica mais próximo e é possível ir conhecendo as praias pelo caminho ou aproveite para relaxar em uma das lindas e charmosas pousadas da praia. Já Sonho Verde e Ipioca, estão localizadas a uma curta distância de Maceió. Conheça as nossas opções de hospedagens:
Salinas do Maragogi All Inclusive Resort - Considerado o resort dessa categoria, mais bem avaliado do País e um dos 15 mais bem avaliados do mundo, de acordo com o site de viagens TripAdvisor, o Salinas do Maragogi nos conquistou a primeira vista, rodeado de natureza exuberante e muitas atividades. Além de todas as refeições, lanches, petiscos e bebidas — alcoólicas e não alcoólicas — já estarem inclusos na diária, o resort conta com dois catamarãs exclusivos, cada um com capacidade para 60 pessoas, além de duas lanchas de apoio à disposição dos hóspedes para o passeio às piscinas naturais, que podem ser adquiridos à parte. Para quem viaja com crianças o Clubinho do Siri será inesquecível, e a atenção que eles tem com os pequenos, tanto nas atividades, como nas refeições, é de deixar qualquer família feliz. Para ler o nosso relato de hospedagem e conhecer um pouco mais do Salinas do Maragogi All Inclusive Resort, clique aqui.
Pousada Marceneiro A linda e charmosa Pousada Marceneiro tem 8 suítes super aconchegantes, um  ótimo restaurante e o mar como quintal. O café da manhã servido na mesa, com delícias variadas da culinária regional. Os detalhes encantam os olhos, seja nos charmosos quartos, na sala, onde nos sentimos em casa, no restaurante ou na praia deserta. Os funcionários são muito atenciosos e receptivos, sempre preocupados em lhe bem atender. Vale lembrar que pousadas da região, não aceitam crianças. A Pousada Marceneiro, recebe "oficialmente"crianças a partir de 4 anos de idade. Mas conforme o período, época do ano, e situação, a Marileusa pode abrir alguma excessão. Não deixe de entrar em contato. Para ler o nosso relato de hospedagem, clique aqui.
Salinas de Maceió Beach Resort Localizado na Praia de Ipioca, a 24 km do centro de Maceió e próximo ao aeroporto, o Salinas de Maceió Beach Resort oferece aos hóspedes um regime de pensão completa diferenciada. São seis refeições inclusas na diária: café, almoço, jantar, dois lanches e um snack time, à noite. Além disso, o resort é o local ideal para aproveitar o tempo livre com diversão e atividades em família, descanso e conforto à beira-mar. Entre as diversas opções de lazer do resort, estão a grande piscina à beira-mar, a quadra de vôlei de praia e o salão de jogos. Já a criançada pode se divertir no clubinho infantil, que funciona todos os dias das 8h às 22h com atividades para quem tem de 4 a 12 anos de idade. Para ler o nosso relato de hospedagem e conhecer um pouco mais do Salinas de Maceió Beach Resort, clique aqui.

Maceió Atlantic Suítes - O Maceió Atlantic Suítes é a opção perfeita para quem procura uma hospedagem com serviço diferenciado, a beira mar de Maceió.  Com opções de quartos variadas, o hotel acomoda muito bem famílias, inclusive em apartamentos duplex com piscina. Outro diferencial é que todos os quartos possuem vista do mar. O hotel possui também kid's club e pracinha na área externa, além de baby copa para atender as famílias com criança pequena. Para ler o nosso relato de hospedagem e conhecer um pouco mais do hotel, clique aqui.
*Conhecendo o Projeto Peixe Boi, na Rota ecológica em Alagoas
Procurando hotel em Alagoas?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Lembrando que a maioria da reservas são com cancelamento gratuito. Você pode reservar para garantir o preço, e continuar acompanhando as reservas. Se achar uma oferta melhor de outro hotel, é só cancelar a reserva, sem custo, online.
Procurando carro para alugar em Alagoas?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.
* Para ver nossas fotos de Alagoas nos siga no Instagram @Fran_agnoletto, através da #ViagensqueSonhamosemAlagoas. Curta também nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com
Viagens que Sonhamos © 2016 - Todos os direitos reservados.