Search
Close this search box.

Bamboo e Mosquito Island | Um passeio para visitar as duas ilhas





Bamboo Island e Mosquito Island são outras ilhas do arquipélago de Koh Phi Phi. Não tão famosas quanto Koh Phi Phi Leh, onde fica a Maya Bay, mas igualmente lindas e paradisíacas. Me arrisco a dizer que Bamboo Island e Mosquito Island são o segundo tour mais vendido em Koh Phi Phi, depois de Maya Bay.

No nosso terceiro dia na ilha, e depois da experiência maravilhosa em Maya Bay – Leia “Maya Bay | Ainda é possível visitar esse lugar paradisíaco com tranquilidade e sem muvuca”para saber todos os detalhes desse passeio, negociamos um longatail boat na mesma associação de barqueiros do dia anterior. Pagamos 2000 THB por um passeio de meio dia,  para quatro adultos (criança não paga).

Como no dia anterior, combinamos de sair cedo, para tentar evitar as multidões que chegam as ilhas de excursão, a partir da metade da manhã. Essas ilhas ficam mais afastadas de Koh Phi Phi Don, levando quase 1hora até chegarmos lá. Embora o trajeto seja relativamente longo, o tempo passa voando, pois é impossível não ficar admirando a beleza do mar de Andaman, com seus vários tons que variam de azul para verde.


Nossa primeira parada foi Bamboo Island. Paga-se 400 THB para ficar na praia, como acontece nas outras ilhas, por ser considerado parque nacional. Chegamos e haviam poucos pessoas na ilha. A faixa de areia é bem extensa, com bastante lugar para estender a canga e ficar por lá, praticando “nadaterapia”. A areia é branquinha e a água do mar clara, super convidativa ao banho de mar. Dúvida que você conseguirá ficar muito tempo na areia, com um mar tão lindo na sua frente.
Além da faixa de areia, existe uma área com bastante árvores, para quem preferir ficar na sombra, e também mesas para piquenique, além de banheiros e um pequeno bar.
Nós ficamos em torno de 1h30min dentro da água, aproveitando aquele mar maravilhoso.




Depois de aproveitar as belezas de Bamboo Island seguimos para Mosquito Island. Como ficamos mais tempo do que o previsto em Bamboo, quando chegamos em Mosquito a maré já tinha subido e a faixa de areia estava muito pequena. Então aproveitamos para ficarmos atracados no mar, em frente a filha, fazendo snorkeling.

A água é uma delícia, e muito transparente. Era possível avistar os peixinhos de fora da água.
Não se preocupe se não estiver levando a sua máscara de mergulho, pois a grande maioria dos barqueiros oferece tanto máscaras, quanto coletes salva vidas, inclusive para as crianças. Ficamos aproximadamente 45 minutos mergulhando e seguimos de volta em direção à Koh Phi Phi Don. A água é uma delícia, e muito transparente. Era possível avistar os peixinhos de fora da água.
O trajeto de volta foi com certa emoção, pois estava ventando e o mar ficou um pouco mais agitado, balançando bastante o longtail. Como eu costumo enjoar, logo tomei medicação e mesmo assim fiquei enjoada, mas não cheguei a passar mal.











Quanto custa?
Barco privativo: 2000 THB, para até 4 pessoas (criança não paga).
Ticket de acesso à praia: 400 THB por pessoa (criança não paga).
Outros posts sobre a Tailândia:
* Bay View Resort | Review de hospedagem em Koh Phi Phi
* Tailândia com criança | Como montar roteiro de 12 dias que agrade a família inteira
* Onde comprar chip de internet e telefone na Tailândia
* Ásia com criança | Roteiro de 30 dias conhecendo Tailândia, Cingapura e Indonésia
* Maya Bay | Ainda é possível visitar esse lugar paradisíaco sem muvuca
* Koh Phi Phi | Roteiro de quatro dias, com dicas práticas, para aproveitar o melhor da ilha

* Visitando Ayutthaya | Patrimônio Mundial da Humanidade
* Bangkok | Roteiro de quatro dias, com dicas de passeios, locomoção e hospedagem
* Como é o passeio para o mercado flutuante de Damnoen Saduak

Procurando hotel em Koh Phi Phi?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Lembrando que a maioria da reservas são com cancelamento gratuito. Você pode reservar para garantir o preço, e continuar acompanhando as reservas. Se achar uma oferta melhor de outro hotel, é só cancelar a reserva, sem custo, online.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

19 respostas

  1. difícil voltar dessa viagem para lugares tão lindos, as imagens ficam guardadas para sempre e deve dar uma saudade daquelas ! eu não sou muito amiga de mar, enjoo com facilidade e tenho medo de mar aberto,mas fiquei com vontade.

    1. Lilian,

      Nós também enjoamos. Mas abe quando o lugar é tõa lindo, que até o enjoo compensa?
      Assim é Koh Phi Phi

      Beijos

  2. Gente! Eu não sou fã de praia e água acredita? Mas, certamente, não ligaria nem um pouco em por em prática todas suas dicas e copiar seu roteiro! Saludos!

  3. Que delicia! Nos esta is indo para Thailndia tambem e vamos ficar ficar duas noites em Phi Phi. Eu adoraria fazer esse passeio de bamboo beach e mosquito beach! Nós temos apenas uma tarde livre, pois marcamos de fazer scuba Diving de manha! Quanto tempo durou seu passeio? Será que conseguimos fazer na parte da tarde também? 🙂 obrigada!

    1. Oi Karin,

      Consegue sim. Nós fizemos um passeio de meio dia, na parte da manhã. Mas você pode combinar com um barqueiro para fazer na parte da tarde. Na beira da praia e menos no centro de Phi Phi te vários grupos de associações de barqueiros.
      Vale muito a pena!!
      Aproveitem!!!
      beijos

  4. Olá Francine, tudo bem? Iremos fazer o mochilão para a Tailandia daqui uns 15 dias. Essa associação dos barqueiros que você comentou possui algum site ou email para podermos adiantar algumas conversas sobre passeios? Além da bamboo e da mosquito island, possui a Monkey Island, vcs pensaram em fazer ela também?

    Obrigado!!

  5. Oi Gustavo,
    Eu acho que não tem site ou contato, mas posso ver se encontro algum contato nas fotos. Vc me encia um email lembrando semana que vem? Estamos em viagem, mas na proxima semana procuro para vc.
    Mas não se preocupe que é brm fácil contratar tudo na hora. Nós contratamos na beira da praia mesmo.
    Nós só passamos por Monkey quando fomos para Maya Bay. Escolhemos não parar para ter mais tempo na praia.
    Qualquer duvida me escreva, abraços

    1. Olá Vania,
      Não pagamos em Mosquito porque não atracamos na areia e sim, ficamos apenas mergulhando no mar. Mas acredito que precise pagar se atracar na areia sim.
      beijão

  6. Olá Francine, boa noite!

    estava pesquisando sobre alguns passeios que podemos fazer de meio dia pois vamos agora em Março para lá e um dos ias vamos sair de Krabi e pegar o passeio que se dorme em Maya, então teríamos só a parte da manhã livre, já que o passeio sai as 14h30.
    Você acha que dá tempo ou que podemos pegar de Krabi e ir para Phi Phi depois?

    Obrigada 🙂

    1. Olá Isabella,
      Acho que não entendi a sua dúvida.
      Vocês estariam em Krabi e gostariam de fazer o passeio para Bamboo e Mosquito e depois voltar para Phi Phi? De onde sai passeio para dormir em Maya Bay?
      Se o passeio sair de Phi Phi acho ue é possível sim. Só teriam que combinar com o barqueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *