Search
Close this search box.

Nadando com tartarugas | Experiência inesquecível em Barbados

Já imaginou mergulhar ao lado de tartarugas? Eu nunca havia imaginado essa possibilidade, ainda mais em mergulhos rasos com snorkeling, já que morro de medo de mergulhos profundos com oxigênio.

O mar de Barbados é reduto de milhares de tartarugas das espécies hawksbill e leatherback  e lá elas vivem em total harmonia com milhares de peixes e outros animais marinhos. Um dos passeios mais tradicionais entre os turistas, e na minha opinião imperdível, é mergulhar com tartarugas em um veleiro.

Nós fizemos o passeio com a Calabaza Sailing Cruises, empresa que detém o primeiro lugar em avaliações desse tipo no site Trip Advisor e vamos contar para vocês todos os detalhes desse passeio inesquecível.

A Calabaza Sailing se difere das outras empresas, por prestar um serviço diferenciado com no máximo 12 passeios a bordo, ao contrário da maioria das outras empresas, onde a lotação costuma ser em torno de 50 passageiros.

Reservamos o passeio por email e já gostamos do rápido retorno e confirmação. No dia anterior ao passeio, recebemos um email com a confirmação, lembrete para não esquecer do protetor solar e toalhas e o horário que a empresa nos buscaria no hotel. Chegamos no barco 15 minutos antes do horário de partida e fomos recepcionados com café, chá e salgados, pela simpática tripulação. Para embarcar é preciso deixar o calçado no píer, pois não é permitido entrar calçado no barco. Assim que desembarcamos na volta do passeio, nossos chinelos, estavam nos esperando no píer.

Acomodamos nossa bolsa na parte fechada do barco e assim que todos passageiros estavam a bordo iniciamos o passeio em direção a Carlisle Bay, para a primeira parada. Assim que atracamos, recebemos snorkeling e colete salva vidas e já caímos na água acompanhados de um dos tripulantes. A orientação que recebemos é de ficarmos sempre próximos, pois há muitos barcos na área. O tripulante que nos acompanhou levava consigo peixes para alimentar as tartarugas e assim chamá-las para perto do nosso grupo. Só consigo lembrar, que foi lindo, maravilhoso e inesquecível. 

Todos nós, parecíamos fantoches, tentando se aproximar e fotografar os animais. E não eram tartarugas como estamos acostumados a ver, eram tartarugas enormes, lindas, que pareciam saídas de desenhos animados. Impossível não lembrar do filme Nemo e o personagem Crush.

Embarcamos de volta ao barco extasiados e seguimos para a segunda parada, muito próxima do primeiro ponto de mergulho. Dessa vez para mergulhar junto a três navios naufragados. Como o trajeto entre os navios é um pouco longo, foram distribuídos pés de pato, para facilitar o deslocamento. Essa parada, funcionou como a anterior. Seguimos em grupo junto com o tripulante, até os naufrágios. Dessa vez o deslumbre ficou por conta das milhares de espécies diferentes de peixes que vimos. Até parecia que estávamos dentro de um aquário. 

 

 

Nós não tivemos pulmão para mergulhar próximo aos navios naufragados, mas o tripulante que nos acompanhou, mergulhou com a nossa Gopro e filmou inclusive a parte interna de um dos navios em um mergulho de apnéia.

Mais uma vez deslumbrados com a riqueza da vida marinha, embarcamos de volta ao barco e fomos recepcionados com drinks e petiscos, para agora seguir o passeio velejando em direção a costa oeste, onde atracamos em Sandy Lane, para almoço. 

 

É em Sandy Lane que fica a casa da cantora Rihanna e também único hotel 5 estrelas da ilha, o Sandy Lane Resort.

O almoço foi excelente, servido na forma de buffet, com uma variedade bem grande de pratos. Não imaginava que a comida  seria tão saborosa. 

Após o almoço caímos no mar e fomos nadando até Sandy Lane beach. Descansamos na areia, e já era hora de voltar ao barco, onde fomos recepcionados com sobremesa.

A Calabaza oferece dois tipos de passeios, o passeio com almoço que tem duração de 5 horas e o passeio de por do sol que tem duração de 3 horas, além de passeios privativos. Durante todo o passeio, a tripulação não mediu esforços para atender da melhor maneira possível os visitantes, servindo drinks, oferecendo petiscos, fotografando e contando histórias e curiosidade da ilha.

Os passeios incluem traslados até o porto e volta ao hotel, equipamentos de mergulho, bebidas, inclusive, muito rum punch e alimentação, durante todo o passeio.

Todas as paradas e também o percurso velejando foi fotografado pela tripulação, que no dia seguinte nos enviou email com link para acessar as fotos e também as receitas servidas a bordo.

Como o número de passageiros é limitado, aconselho você a reservar com bastante antecedência. Adoramos a experiência com a Calabaza e recomendamos a todos visitantes que chegam a Barbados. Inesquecível e imperdivel. Para informações, disponibilidade e reservas, entre em contato com a Calabaza Sailing, através desse link.

* Este não é um post patrocinado. Fizemos o passeio à convite da Calabaza Sailing Cruises, mas o  relato acima representa a nossa opinião sincera sobre o destino.

Outros posts sobre Barbados:

Como é dirigir na mão inglesa e alugar carro em Barbados
Barbados | O que você precisa saber antes de viajar para a ilha do rum punch
* Hospedagem al inclusive em Barbados para quem ama mordomias e praia paradisíaca
Crystal Cove Hotel | Onde se hospedar na costa oeste de Barbados
Onde comer em Barbados

Barbados e Rum, a combinação perfeita no caribe

Quer reservar hotel em Barbados?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Se preferir você pode reservar através desse link com a Hoteis.com

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

22 respostas

  1. Acompanhei com carinho a viagem de vocês, fui me encantando com Barbados, mas essas tartarugas são para fazer comprar passagens djá, né? Minha paixão por praias faz de Barbados um destino na listinha, claro. Amei esse passeio, Fran. BjO!

  2. Morri de amores com esse post! Só de ter um mar paradisíaco e um belo passeio de barco eu já ficaria feliz, mas com esse "bônus" das tartarugas e de tantos peixinhos, tudo encantador demais!!!

  3. Fiquei apaixonada por esse passeio! Que coias incríveeeeel, olha essas fotos!!!!!!! Tenho certeza que foi uma experiência inesquecível. Já salvei aqui na pasta de viagens nos favoritos, se for para Barbados vou tentar fazer esse passeio com certeza! Obrigada pela dica 😀

  4. Estou adorando as dicas de Barbados. Inclusive as da Camila e da Guria!
    Nunca tinha olhado com atenção pra esse destino, e nem sei porque.. hahaha

    Mas agora que estou descobrindo o tanto de coisas legais que tem por lá já tô pensando em conhecer assim que possível!

    Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *