Search
Close this search box.

Onde comer em Barbados | Seis dicas para provar as delícias da ilha

Nossos dias em Barbados foram uma verdadeira orgia gastronômica. Começamos com pé direito no all inclusive Turtle Beach Resort, que de all inclusive bastantão como tivemos uma experiência em Punta Cana, não vimos nada. O hotel é maravilhoso para quem gosta de boa comida e bons drinks, tendo tudo sempre a disposição a hora que tivéssemos fome. Contei toda nossa experiência no Turtle Beach Resort no post  “Hospedagem all inclusive em Barbados para quem ama mordomias e praia paradisíaca”. Depois seguimos para outro hotel da mesma rede, com o mesmo perfil, e nos deliciamos no Crystal Cove Hotel. Contei nossa experiência no Crystal Cove, no post “Onde se hospedar na costa oeste de Barbados”

Passados os dias de mordomias, caímos na realidade, e descobrimos a gastronomia de Barbados além dos hotéis all inclusive. Em um primeiro momento nos assustamos com os preços que são elevados comparados com os padrões americanos e europeus, considerando restaurante bacanas. Dificilmente fazíamos alguma refeição por menos de US 20 por pessoa, sem bebida.

Mas a ilha oferece opções para todos os gostos e bolsos, de redes de fast foods, como KFC, a local Chevette e Burguer King, a bancas de rua e restaurantes sofisticados.  

Não se assuste a primeira ver que olhar um cardápio, pois os preços normalmente são apresentados em dólares barbadianos, que representam o dobro do dólar americano, US $1 = BBD $2. 

Frutos do mar são o grande destaque do cardápio, principalmente o chamado flying fish e o mahi- mahi. Provamos ambos e adoramos. Outro prato bastante comentado por lá é o macaroni pie, uma espécie de massa temperada e gratinada, servida como se fosse uma lazanha. Muito saborosa. Havia lido bastante sobre a comida barbadiana ter muito pimenta, mas confesso que não tivemos problemas com isso. Achei a comida bastante saborosa e leve. Para a refeição ser ainda mais especial não esqueça de pedir um rum punch  ou outro drink com rum ou uma cerveja Banks. 

1. Elbow Room

O Elbow Room oferece uma experiência de jantar diferente, onde o grande destaque  é uma pedra quente, onde você mesmo cozinha seu jantar. São várias opções no cardápio, entre carnes, peixes e frutos no mar, que você escolhe junto com um acompanhamento. Tudo é servido na sua mesa, junto com a pedra quente individual, e você prepara o ponto da sua refeição conforme seu gosto.

Elbow Room Barbados

Onde comer em Barbados 

Elbow Room barbados

Nós escolhemos peixe e camarões e adoramos a experiência. Delicioso e diferente. O cardápio completo está aqui.  Não deixe de provar uma das maravilhosas sobremesas. Experimentamos o brownie e o cheesecake e ambas estavam maravilhosas.

O ambiente é bastante despojado, com mesas em uma varanda externa e um bar com fotos incríveis. O restaurante está localizado em uma zona muito bonita próxima ao shopping LimeGrove, na costa oeste da ilha. Funciona de segunda feira à sábado, a partir das 18h 30min, para drinks e jantar.

Elbow Room

2nd Street

Holetown, Barbados

2. Open Kitchen

O Open Kitchen é um restaurante completamente diferente de tudo o que conhecia. É um restaurante que funciona dentro de uma loja de decoração e além da cozinha ser centralizada na loja, e como o nome diz, aberta, as mesas do restaurante são as próprias mesas que estão a venda na loja. Você poderá escolher um dos ambientes da loja para fazer a refeição. Eu achei a ideia sensacional.

Nós almoçamos no Open Table e adoramos a experiência. O cardápio é enxuto, mas delicioso, e varia diariamente, sempre priorizando produtos orgânicos e locais.

O restaurante funciona para café da manhã e almoço de segunda a sábado e para jantar nas sexta feiras e sábados a noite.

Open Kitchen Café & Bistro

#1 Millhouse Complex

Canewood, St Michael

Barbados

3. Primo Bar & Bistrô

O Primo é um bistrô localizado quase que dentro do mar, na entrada da St Lawrence Gap. Como vocês devem imaginar a vista é sensacional. Nós estivemos no Primo para jantar e mesmo sendo noite, estar de frente para o mar, ouvindo o vai e vem das ondas foi maravilhoso.

O cardápio é bastante amplo e nós experimentamos uma massa carbonara e o peixe do dia. O cardápio completo está aqui. O clima do restaurante é delicioso, mas dentro dos restaurantes que experimentamos em Barbados, foi um dos com custo mais elevado. Gastamos US $55 para dois pratos, sem bebida.

Primo Bar & Bistro

St Lawrence Gap

Oistins, Barbados

4. The Garden Terrace Restaurant

O restaurante The Garden Terrace está localizado dentro do Southern Palms Hotel, em frente a praia de Dover beach, mas o acesso ao restaurante é aberto a não hóspedes.

O restaurante funciona para almoço e jantar, sendo a maioria dos dias no sistema ala carte. Nos domingos, o destaque é o buffet  acompanhado de música ao vivo, que também acontece em outros dias.

Nós jantamos em uma sexta feira a noite, peito de frango com batata assada e massa com frutos do mar, ao som de uma orquestra de metais, que é bastante típica na ilha, e foi muito agradável. Para ler o cardápio completo clique aqui

A comida estava deliciosa, mas o grande destaque da noite foi apreciar tartarugas na beira da praia enterrando seus ovos. Um espetáculo da natureza.

The Garden Terrace Restaurant

St Lawrence Gap

Oistins, Barbados

5. Tapas

O Tapas é um restaurante bastante conhecido em Barbados. Infelizmente nós não tivemos tempo suficiente para conhecê-lo, mas o incluí na lista, pois  todas pessoas que falei que estiveram lá, adoraram e recomendaram o restaurante. Muitas delas, voltaram mais de uma vez na mesma semana, de tanto que gostaram do restaurante.

Foto da leitora Rafaela Matsuoka

A localização é de frente ao mar, em um ambiente elegante, mas ao mesmo tempo despojado.  recomenda-se reservar, pois é bastante disputado. O cardápio completo está aqui

Tapas

Hastings, Christ Church

Barbados

6. Oistins Fish Fry

A tradicional feira do peixe em Oistins é famosa na sexta feira a noite, onde costuma lotar de visitantes e moradores, que chegam ao local par apreciar a gastronomia típica, artesanato e música caribenha. Nas sextas feiras a noite, a feira é praticamente uma festa. É importante chegar cedo, pois depois das 19h a área fica lotada e será dificil conseguir mesa livre. Mas os restaurantes do local funcionam também nos outros dias da semana, com a vantagem de o local ser mais vazio.

O local é ótimo para comer bem e barato. São vários restaurantes localizados lado a lado, que oferecem quase sempre as mesmas opções: peixe grelhado na churrasqueira e acompanhamentos que podem ser batatas fritas, macaroni pie (famosa massa temperada), saladas, arroz, entre outras opções. O prato é enorme, e dependendo da fome pode ser facilmente dividido em duas pessoas. Tudo isso acompanhado de cerveja Banks ou rum punch e música caribenha. A parte chata do local são os garçons insistindo para você ficar no seu restaurante, pois como eles ficam lado a lado, rola uma concorrência forte.

Oistins Fish Fry

Oistins

Barbados

Outros posts sobre Barbados:

* Como é dirigir na mão inglesa e alugar carro em Barbados

* Nadando com tartarugas | Experiência inesquecível em Barbados

* Barbados | O que você precisa saber antes de viajar para a ilha do rum punch

* Hospedagem al inclusive em Barbados para quem ama mordomias e praia paradisíaca

* Crystal Cove Hotel | Onde se hospedar na costa oeste de Barbados

Barbados e Rum, a combinação perfeita no caribe

Quer reservar hotel em Barbados?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Se preferir você pode reservar através desse link com a Hoteis.com

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

14 respostas

  1. Adorei a seleção! Aliás, a série sobre Barbados está ótima!!!
    Não imaginava que fosse caro assim para se comer em Barbados. E olha… nada contra hotéis all-inclusive, mas eu a-do-ro conhecer restaurantes locais!

    1. Liliane,
      Obrigada, que bom que estas gostando.
      Realmente comer em Barbados é caro. Experimente os all inclusive de lá e depois me conte o que achou das comidas. São maravilhosos.

      Beijão

  2. Dicas de dar água na boca, adoro camarão, então já viu! Mas uma pergunta: Dodô se comporta nesses passeios? Porque meu filho, aff, só por Deus…

    1. Guaci,

      Infelizmente Dodô não foi para Barbados com a gente.
      Mas sempre é bem tranquilo. Sentimos muita falta dele.
      Beijão

  3. amei ! Só de ver já engordei ! Essa combinação de almoçar ou jantar de frente para o mar é deliciosa ! Seus posts como sempre completos !

  4. Adorei o post! Barbados está no nosso radar desde o ano passado e achei ótimo que vários conhecidos estão indo e me trazendo feedbacks que me deixam ainda com mais vontade de conhecer!
    Adorei o conceito desse Open Kitchen… super original! E também ia adorar visitar a feira, porque comidinha de rua é comigo mesma!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *