Search
Close this search box.

Swellendam, montanhas e história na África do Sul

Swellendam não estava no nosso roteiro inicial pela África do Sul, mas pesquisando rotas para chegar na região vinícola próximo a Cape Town, vindo de Mossel Bay, sentimos necessidade de quebrar o trajeto em dois, pois seriam muitas horas dentro do carro. Foi então que Swellendam apareceu no nosso roteiro, e nos presenteou com lindas paisagens e muito história, além de tornar a viagem bem menos cansativa.

Próximo à Swellendam a paisagem já impressiona. Tive a sensação de estar próximo aos alpes alemães, com muitas montanhas, fazendas e muito verde. Paisagem bem diferente da que estávamos habituados a ver durante a Garden Route.

Mas foi chegando na cidade que tivemos a percepção da beleza do local. Swellwendam é a quarta cidade mais antiga da África do Sul, e por isso sua arquitetura representa muito da sua história. A cidade é fofa, a cada esquina a vontade é parar para fotografar suas casas brancas, do período colonial, com seus lindos jardins.

Infelizmente nós não conseguimos visitar o Drostdy Museum, que é uma das principais atrações da cidade e uma ótima maneira de conhecer mais sobre sua história, mas passamos uma tarde caminhando entre as suas ruelas, e jardins.

Com certeza a arquitetura é o grande destaque da cidade, mas a melhor lembrança é o aroma dos jardins. Muitas rosas, camélias e outras flores, contrastante com o verde e as montanhas.

Para quem vai passar mais tempo na cidade, há várias opções de passeios, como ciclismo, caminhadas e circuitos pelas montanhas. Como nós ficamos menos de um dia na acidade, não tivemos tempo para aproveitar essas opções de passeios.

Onde se hospedar em Swellendam |

A melhor dica que eu poderia dar em Swellendam é ficar hospedado na Guest House Roosje van de Kaap. A pousada de propriedade de um casal que se conheceu no Brasil ( ele holandês e ela indonésia) é uma fofura, bem localizada e o melhor, com atendimento caloroso em português. Helpi morou dez anos no Brasil e fala português muito bem e sente saudades do nosso país, da picanha, e das caipirinhas, é claro. A família é muito simpática e receptiva. Os filhos do casal brincaram com o Dodô pelo lindo jardim da pousada e se divertiram muito, mesmo não falando a mesma língua.

A Roosje van de Kaap possui três categorias de quartos, sempre dispostos na área do jardim. O nosso quarto possuía vista para as montanhas Langeberg, em frente à ampla piscina.

O quarto era muito espaçoso, com cama king size e sofá cama, armário, poltrona, lareira e varanda.

O banheiro também era bastante amplo, inclusive com uma banheira linda, que nós não resistimos.

A pousada oferece restaurante, porém é preciso reservar com antecedência, principalmente em finais de semana, pois são poucos lugares. No mesmo local do restaurante é servido o café da manhã, que além de opções em buffet, como pães, sucos, frutas e opções quentes, tem cardápio diferenciado que pode ser preparado ao gosto dos hóspedes, como ovos, omeletes, torradas etc.

A localização também é excelente, próximo a base das montanhas Langeberg e entrada da cidade, a poucas quadras do centro da cidade e principais atrações. Fizemos todo o percurso pela cidade caminhando e apreciando a linda paisagem, enquanto que o carro permaneceu estacionado na pousada.

A Guest House Roosje van de Kaap foi uma grata surpresa em Swellendam. Ótimo serviço, excelentes acomodações e o melhor, atendimento simpático e caloroso. Super recomendado!

Para verificar valores e tarifas para o na Guest House Roosje van de Kaap para o período da sua viagem, clique aqui.

Confira as melhores tarifas para hospedagem na África do Sul

Reserve Seguro Viagem com desconto extra, exclusivo para leitores do Viagens que Sonhamos, 

com o cupom VIAGENSQUES5

Para ver mais fotos e dicas, nos acompanhe no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto e na #ViagensqueSonhamosNaAfrica

Outros posts sobre a África do Sul:

* África do Sul, roteiro de duas semanas, com dicas de deslocamentos, passeios e hospedagem

* Addo Elephant Park, safári na África do Sul

* Onde ficar em Plettenberg Bay | Hunter’s Country House

* Tsitskamma Village Inn | Dica de hospedagem na região mais linda da Garden Route

* Hospedagem BBB em Cape Town 

Reserve sua viagem__________________________________

🏨  Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, pagando em moeda local, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito. Reserve seu hotel no HOTEIS.COM e pague parcelado em até 12 vezes em reais, sem cobrança de IOF.

📍Compre INGRESSOS, PASSEIOS e atividades com a TOURON, com garantia de menor preço e parcelamento em até 6 vezes no cartão ou boleto bancário. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Utilizando o código VIAGENSQUES5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA, mas recomendado em todos os países do mundo. Conheça todos os detalhes importante na hora de contratar um seguro viagem e também as vantagens do plano Multi Trip para quem faz mais de uma viagem internacional por ano.

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS, que possui os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.

📱 Compre CHIP DE CELULAR para utilizar nos Estados Unidos e em outros 140 países, com a EASYSIM4U. Receba o chip na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo. Utilizando o código VIAGENSQUESONHAMOS o frete é gratuito. Veja os detalhes da nossa experiência com o chip nos Estados Unidos e também durante um cruzeiro pelo Caribe.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *